a melhor opção a meu ver, linha 55/60 inox com panela final oem ou panela final artesanal...
Eu fiz exactamente o mesmo que tu, tenho linha directa a partir da parte antes do CAT e daí para a frente tubo de inox, e penso que perdi em altas mas em baixas parece-me um pouco mto melhor.
Agora ñ percebo uma coisa, panela do meio? Ou chamam ao CAT panela do mei, isto pq o meu 6L FR apenas tem CAT e panela final.
Em termos de consumos ñ noto diferença e gosto de puxar por ele, em relação ao ronco uiii do dia para a noite, talvez esteja um pouquito barulhento demais looool.
[[]]]
boas pessoal
tenho linha de 60 directa com panela central no fim mas tava a pensar mater a panela original para diminuir o ruido..
sera k posso ter streses assim com o turbo??
a carrinha e uma 6k2 com kkkbv43..
abraços
eu no meu cupra estou a pensar arranjar um segundo catalisador para tirar o q esta dentro e ficar com o diamento da linha e a panela final OEM, mas agora tb fiquei na duvida por causa dos picos de pressao do turbo e backpressure$(isto s nao for a mesma coisa xd) o carro esta stock tanto de mecanica como electronica.
Isso pode vir a ser um problema ou como esta 100% stock nao existe esse risco?
erro não é, desde que a electrónica seja ajustada, vais ter menos backpressure, convém deixar a geometria do turbo mais aberta
eu tenho linha de origem com o CAT e dai para a frente tenho linha de 60mm com panela final artesanal
e so posso dizer q fica impec quando andas de vagar nao ouves barulho nenhum quanto puxas la vem o barulhinho e o sopro eu gosto assim mas bom o meu e um cupra
e gostos sao gostos
eu deixei o CAT porque ca na suiça se sou apanhado sem sao 2mil e tal euros de multa, talvez mais para a frente arranje um sport mas ate la esta esta bem assim e gosto bastante
Ora bem ...
O meu 6k2 agr é linha de origem, sem cat e sem panela final ... a panela do meio foi passada para o lugar da final e ponteira do assu... muito mais rendimento do q origem a meu ver, mais arranque e rotação sobe bem mais rapido 8) ja tive directa mas era muito fumo, muito barulho e pouco andamento lololol
mas o melhor mesmo era uma feita a medida mas pronto, assim vai servindo...
Cumpts