Qual o melhor jogo de pastilhas?

boas quais os melhores calços para meter com os discos de origem?? pensei em ebc green stuff so que disseram que costumam xiar muito. que dizem?? falaram em textar so que nao encontro quem venda e nao sei se sao bons.. e para um 6l sport para os discos da frent.
obg
No meu carro uso Ferodo Racing DS 2500.E muito bom.
Tenho fotos do ultimo trackday que fiz com os discos em brasa e nunca perderam a eficacia.De salientar que tenho o setup de origem,apenas tenho estes calços.
Cumps
 
Boas amigo, vou dar um exemplo pessoal para uma 6k de 90cv.... meti pastilhas TEXTAR pela 2ª vez e cheguei á mesma conclusão infelizmente...se precisar de usar o travão 140-160 km/h rapidamente fico sem travagem, da-me a sensação que as pastilhas vidram...para não falar de serem bem macias....ATENÇão n estou a por em causa a qualidade do material...ate pode ser os meus discos na sucata, creio que não, e para o 6l serem umas excelentes pastilhas...na marca FERODO e EBC Green tenho boas referências...Grande abraço
 
malta um pormenor importante....a escolha de uns discos e pastilhas e muito relativa......para quem quer para um carro quase de origem ou mesmo de origem e para uma conduçao normal/entusiasta e uma coisa para quem quer ir para uma pista e travar ate mais nao e ter sempre um bom puder de travagem e outra.

ja vi pessoal investir muito dinheiro em discos e pastilhas e depois dizem que nao gostam pq quando poem o pe ao travao a travagem nao é imediata pois têm um setup que e bom so para andar bem quentinho logo nao e o ideaal para o dia a dia e depois e assim que se diz mal de bom material mas com fins diferentes....para mim um setup a maneira para o dia a dia é ter um conjunto que agarre bem a frio e aos primeiros toques de travao e com alguma resistencia a temperatura para quando travamos a altas velocidades nao cozerem logo as pastilhas ou empenar discos
 
Last edited:
ferodo racing nunca hei de meter, ha aki um user ke meteu uns numa gt em discos stock e em um mes mandou os calços a baixo. meteu valeo (discos e calços) a meu conselho e diz que trava melhor =)

Confirmado, e o kit valeo ainda ca canta já há algum tempo e os calços tem mais de 50%.
Cumps.
 
bem depois de dar uma vista de olhos por aqui acho que vou optar por valeo para o meu 6k o kit completo discos e pastilhas

é para um tdi 90 com jante 15

qual o disco maior que posso colocar ?
 
Boas,

Pela experiência que tenho no meu carro, A4, ao inicio utilizava textar ou bendix gostava das duas, depois meti discos brembo max e cabos de malha de aço e aconselharam-me a colocar pastilhas ferodo premier ao fim do segundo jogo de pastilhas mandei os discos para a sucata fiquei sem o rasurado (pareceram-me que as pastilhas eram demasido duras para os discos que eram moles para não falar que não travavam nada de expecial em comparação com as textar ou bendix!)

Neste momento ando com tarox g88 com ebc greenstuff e infelizmente sem cabos de malha de aço que se rasgaram (chegou-se á conclusão que não eram os indicados para o meu carro então qd virava a direcção toda para um lado ou outro entravam em esforço!) Aconselho a mandar fazer á medida numa boa casa claro.

Com estas pastilhas o que noto é a frio não travam, não é não travar ponto mas..., depois de quentes o que não é preciso muito, excelentes pastilhas e realmente no para arranca tendem a chiar um pouco qd a travagem é mt ao de leve, basta travar mais um bocado que calam logo!

Na minha opinião o melhor setup é para a tua finalidade, gostei dos Brembo Max mesmo que não seja parar andar a apertar com o carro não são caros agora as pastilhas depende do que queiras se queres travar bem a frio ou a quente!

Já que vais fazer isso e se poderes troca os tubos para uns de malha de aço aconselho a toda aa gente(apesar de neste momento n ter mas está para breve) até na mota a primeira coisa que lhe fiz foi isso...

Abraço
 
Back
Top