* Programar chave

boas... dá-me uma pekena ajudita.... :D como procedeste a programaçao da chave no golf??? é k eu ando aflito por descobrir o procedimento e ta dificil......


1- abrir a janela do condutor e inserir a chave de origem na porta;
2- inserir a chave nova na ignição e rodar para ligar o painel;
3- rodar a chave que está na porta para a direita (para fechar) e permanecer nessa posição;
4- pressionar o botão de destrancar na chave nova que está na ignição durante 2 segundos;
5- voltar a pressionar o mesmo botão outros 2 segundos
(pressiona 2 seg. espera 1, e volta a pressionar mais 2);
6- Se tudo estiver a funcionar como é suposto (frequência do comando à distância igual à frequência do módulo que está no carro), nesta altura ouvir-se-á um BIP vindo da buzina do carro a indicar ke a chave está programada.


Experimenta assim ;)
 
1- abrir a janela do condutor e inserir a chave de origem na porta;
2- inserir a chave nova na ignição e rodar para ligar o painel;
3- rodar a chave que está na porta para a direita (para fechar) e permanecer nessa posição;
4- pressionar o botão de destrancar na chave nova que está na ignição durante 2 segundos;
5- voltar a pressionar o mesmo botão outros 2 segundos
(pressiona 2 seg. espera 1, e volta a pressionar mais 2);
6- Se tudo estiver a funcionar como é suposto (frequência do comando à distância igual à frequência do módulo que está no carro), nesta altura ouvir-se-á um BIP vindo da buzina do carro a indicar ke a chave está programada.


Experimenta assim ;)


ok, vou ver... obrigado.... :kiss:
 
Eu fiz assim e deu resultado logo a primeira!! Agradeço ao autor deste topico k assim me ajudou muito.
 
Pessoal,este fds tentei programar a minha ponta e mola e n csgui fazer nd!O comando é 433.92mhz da vw,o meu carro é 1 ibiza 6k tdi sport..Segui os passos q falaram,menos o da vag-com..Alguem me pode ajudar?Cumps a tds..
 
Pessoal,este fds tentei programar a minha ponta e mola e n csgui fazer nd!O comando é 433.92mhz da vw,o meu carro é 1 ibiza 6k tdi sport..Segui os passos q falaram,menos o da vag-com..Alguem me pode ajudar?Cumps a tds..

Este procedimento salvo erro é para o 6L, para os 6k acho que é diferente. Havia ai um tópico do TDi... a explicar.
 
É akele de rodar a chave até acender as luzes,depois tirar e carregar no botao de fechar e ao msm o de abrir 4x,mais ou menos isto..será?
 
É akele de rodar a chave até acender as luzes,depois tirar e carregar no botao de fechar e ao msm o de abrir 4x,mais ou menos isto..será?

Maix ou menos isso, rodas ate acender o painel carregas no fexar e tiras a xave carregas 3x no abrir e a 3x qd largares o abrir largas tb o fexar ;)
 
Há alguma coisa que estou a fazer mal ...
Já troquei o imobilizador e a respectiva chave... consigo meter o carro a trabalhar, a abrir e fechar portas...
O meu problema é que não consigo fechar nem abrir com o comando á distancia... Já tentei programar o comando como diz no tópico e não consigo.. alguém me pode ajudar em algum passo que me esteja a escapar sff ;)

Mas para um chip de imobilizador novo?
É que não for para o imobilizador, se for só para o comando está explicado no manual :ideia: :D

JA tentei fazer o que está no manual e ainda não consegui.. há algum truque XPTO?
 
Last edited:
Há alguma coisa que estou a fazer mal ...
Já troquei o imobilizador e a respectiva chave... consigo meter o carro a trabalhar, a abrir e fechar portas...
O meu problema é que não consigo fechar nem abrir com o comando á distancia... Já tentei programar o comando como diz no tópico e não consigo.. alguém me pode ajudar em algum passo que me esteja a escapar sff ;)



JA tentei fazer o que está no manual e ainda não consegui.. há algum truque XPTO?

Experimenta com uma xave 434 ;)
 
Estranho... muito estranho... olhem aqui... a chave é precisamente da mesma marca e com a mesma frequência... Será que o transponder tem alguma posição especifica e terei eu metido o gajo ao contrário?

É que eu nem consegui sincronizar o carro com o transponder... o carro funciona muito provavelmente pq era o que estava na chave suplente...

Chave original:
111ns3.jpg


Chave nova:
222ln2.jpg


O que acham?
 
Pela ref e marca eu diria que está correcto.

Acabaram de chegar as outras duas chaves que mandei vir de UK... Já troquei o comando e continua tudo na mesma...
O outro comando é diferente.. vou trocar a chave e o transponder para ver se bomba.. e dou noticias.. em ultimo caso talvez seja melhor ir á seta.. k acham?
 
Não mechas no chip do imobilizador, se o carro trabalha tá fino.
O comando para abrir portas é uma peça à parte, não tem a ver com isso. Deves tar a fazer algo errado no procedimento.
 
Porra.. já troquei para a 3ª chave e nada... grrrrr!
Vejam se faço bem:

1º - Meter chave de origem no canhão do volante e rodar até acenderem as luzes. ( Antes disso garantir que o carro se encontra destrancado)
2º - Meter a chave com o comando novo no canhão da porta e rodar uma vez para a direita e voltar ao centro.
3ª - Carregar no botão de "abrir portas" e rodar para a esquerda e depois para a direita ( Sempre com o botão premido )

Após isso já devia estar programado... e não me acontece nada.. já me estou a passar :(
 
Porra.. já troquei para a 3ª chave e nada... grrrrr!
Vejam se faço bem:

1º - Meter chave de origem no canhão do volante e rodar até acenderem as luzes. ( Antes disso garantir que o carro se encontra destrancado)
2º - Meter a chave com o comando novo no canhão da porta e rodar uma vez para a direita e voltar ao centro.
3ª - Carregar no botão de "abrir portas" e rodar para a esquerda e depois para a direita ( Sempre com o botão premido )

Após isso já devia estar programado... e não me acontece nada.. já me estou a passar :(

penso k tas a proceder mal......

1º - carro destrancado colocar chave a programar (a chave nova) na igniçao.......
2º - chave velha coloca-a no canhao da porta...
3º - roda a chave ate acender as luzes
4º - rodar a chave da porta pa direita e mander nessa posiçao....
5º - pressionar durante 2 segundos um dos botoes (fechar ou abrir) largar 1segundo e voltar a pressionar durante 2segundos o mesmo botao isto na chave nova......

se tudo correr bem e tiverem em sintonia o carro e a chave ele ira apitar e fica a funcar.........
 
Last edited:
Ja encontrei a solução......
Fui á seat....
Afinal o meu carro é 434 :axe: :axe:
Ai vão 2 chaves para as vendas ;)

Obrigadão a todos ;)
 
Back
Top