* Programar chave

Boas tardes.

Comprei um Ibiza 6K2 recentemente e o comando da chave não está a funcionar. Já mudei a pilha, tentei programar conforme explicam aqui no fórum e em muitos outros sítios, mas nada. O comando acende a luz quando carrego para abrir/fechar mas ao fim de fazer a programação não ficam a piscar as luzes como mostram nos tutoriais.Será que me podem dar uma ajuda? Ou dizer qual poderá ser o problema e como posso resolver?
Obrigado.
 
Boas tardes.
Comprei um Ibiza 6K2 recentemente e o comando da chave não está a funcionar. Já mudei a pilha, tentei programar conforme explicam aqui no fórum e em muitos outros sítios, mas nada. O comando acende a luz quando carrego para abrir/fechar mas ao fim de fazer a programação não ficam a piscar as luzes como mostram nos tutoriais.Será que me podem dar uma ajuda? Ou dizer qual poderá ser o problema e como posso resolver?
Obrigado.

tudo funciona direito mas só as luzes dos piscas é que não piscam ?
ou o comando não fica a funcionar mesmo?
 
A luz do comando não fica a piscar como mostram nos tutoriais.
O fecho central está a funcionar bem (acho eu), pelo menos consigo abrir e fechar manualmente nos botões da porta.
 
E o comando não fica a funcionar. Se carregar nos botões de abrir e fechar acende a luz no comando, mas não faz nada no fecho central do carro. Só consigo abrir com a chave no canhão da porta.
 
Em jeito de actualização deste DIY para quem quiser fazer esta mod, uma vez que passei por algumas dificuldades, deixo a informação do que funcionou para mim.

Devem mandar vir o comando novo com base na frequência da vossa chave.
No meu caso é de 434mhz. Encontram esta informação na vossa chave original, e inclusivamente a REF da mesma. Se pesquisarem pela REF ao encomendar a chave encontram logo a chave indicada para o vosso carro.

O próximo passo é mandar cortar a lâmina. Qualquer casa de chaves faz isso.

Depois, devem passar o transponder (ampola de vidro) da chave antiga para a chave nova.
Isto é o que vai permitir que o carro arranque, pois é o que desbloqueia o imobilizador.
Sem o transponder o carro não pega.

DcQEVGN.jpg
DPbAOo6.jpg

0hKgr2D.jpg
wJ30WOs.jpg


Feito isto é hora de programar/codificar o comando.
Experimentei a forma enunciada no DIY e a forma que consta no manual do carro e que também foi enunciada aqui pelo João Mateus e nenhuma delas funcionou.

Por isso é que decidi actualizar este DIY.

A maneira que consegui foi utilizando este método:
1 - Colocar a chave sem comando na ignição e rodar até acenderem as luzes no painel.
2 - Colocar a chave nova a programar na fechadura da porta do condutor (abrir o vidro para o caso de algo correr mal)
3 - Trancar o carro (rodando a chave que está na porta para a direita)
4 - Retornar a chave à posição normal e clicar no botão de destrancar no comando e em seguida no botão de trancar
5 - Rodar a chave para a esquerda (para abrir a porta)
6 - Retirar a chave que está na ignição e testar o comando

À partida fica a funcionar.

ESTE PROCEDIMENTO É PARA IBIZA 6L, PARA OUTROS MODELOS NÃO SEI COMO É
 
Last edited:
Boas Malta, também estou interessado em fazer actualização ma acontece que a minha chave original não contém a referência nem a frequência como podem ver na fotografia, o carro e de 01/2007. Como tenho visto penso que seja 434 MHz mas não sei qual a referência exata, como posso saber isso sem ter de ir á marca?

hpYfz0sh.jpg
 
Desenterrando o tópico.

Troquei o meu 6L de 2003 por um de 2008 e de facto aconteceu-me o mesmo que o user acima.
A chave não traz a REF.

Precisava de mandar vir uma 2ª chave mas sem a REF tenho receio de mandar vir uma que depois não seja compatível.
Alguém sabe qual a REF para uma chave com comando para Ibiza 6L de 2008?
Pelo que pesquisei creio que é de 434mhz
 
Desenterrando o tópico.

Troquei o meu 6L de 2003 por um de 2008 e de facto aconteceu-me o mesmo que o user acima.
A chave não traz a REF.

Precisava de mandar vir uma 2ª chave mas sem a REF tenho receio de mandar vir uma que depois não seja compatível.
Alguém sabe qual a REF para uma chave com comando para Ibiza 6L de 2008?
Pelo que pesquisei creio que é de 434mhz
Já tentaste ver no módulo do fecho centralizado/receptor, se tem alguma indicação ou o PN e pesquisar por aí?
Não conheço os 6L mas segundo este tópico do forum tens ai suposta a localização do módulo...
 
Boas obrigado pela resposta.
Acho que já me safei com a REF da chave

EvKiB1k.png


Vou mandar vir a chave e se depois resultar actualizo este post.
 
Boas obrigado pela resposta.
Acho que já me safei com a REF da chave

EvKiB1k.png


Vou mandar vir a chave e se depois resultar actualizo este post.
Também andei a ver nessa base de dados, mas como não tinha a certeza qual é a tua chave (2 ou 3 botões) não quis induzir a erro... Dá feedback depois ;)
 
Boas

Já mandei vir a chave e já a tenho lá em casa
Falta programar.

Mas estou à espera de mais peças (canhão para a porta) para mandar fazer tudo duma vez.
 
Boas, tenho uma ibiza 6l 1.9tdi, o REF da chave é 5FA 007 680, sabem onde posso comprar chave com comando?
Imagem em anexo de exemplo
 

Anexos

  • asd.jpg
    asd.jpg
    4,4 KB · Visualizações: 7
Olá pessoal.
Comprei um chave comando igual ao original para a minha SEAT Altea XL de 2014 e não consigo programar! Já tentei os passos que muitos de vocês aqui indicam e nada! O painel diz sempre "Chave não encontrada". As portas não abrem com os botões e o carro pega, mas passado 2 segundos desliga.
Obrigado!
 
Back
Top