Assim que possa vou procurar isso =) depois deixo feedback..é exactamente isso amigo
Sem fazer troca das anilhas sincronizadoras e verificar melhor o problema primeiro?isso ainda dura uma vida, troca o óleo a caixa
Assim que possa vou procurar isso =) depois deixo feedback..é exactamente isso amigo
Sem fazer troca das anilhas sincronizadoras e verificar melhor o problema primeiro?isso ainda dura uma vida, troca o óleo a caixa
o do meu pai desde os 100mil km +/- faz isso, se fizer uma troca rápida de 1° para 2° e se reduzir de 5° ou 4° para 3° hoje tem 450mil e ainda não mexeu na caixa
o meu exactamente o mesmo pedro...
Pelo 120.000km arranhava de 1ª para 2ª e 2ª para 3ª... Óleo, anti-fricção e vai com 210.000km...
Boas,
quanto ao problema 4 eu tenho os mesmos sintomas, já tinha referido num post
"No meu 6l FR também faz isso, agora ultimamente as 2000rpm se calcar a fundo é uma chiadeira meu deus, depois fica normal, em safe nunca entrou. Se acelerar devagar não faz barulho nenhum...não sei que será isso!!!
Se calhar tenho de fazer com o flautas diz, é que ultimamente não tenho puxado muito por ele."
O que será que isto pode ser?
o meu carro continua a puxar muito bem, apenas faz esse tal barulho as 2000rpm...
Quanto ao problema 2 também me acontece isso do fecho mas não tranca, agora até com a chave não consigo fechar pois não roda para a posição de fechar.
No meu caso sinto o fecho a fazer o barulho (com o comando) mas não tranca...
Quanto ás juntas, não são assim... São individuais, penso que saem em carros mais antigos...
Não sei, mas acho que em qq casa de peças consegues isso, não é nenhum material xpto...
Na casa de peças foi-me dito que não vendem esse tipo de juntas, o que me aconselharam foi comprar uma junta normal e levar a uma casa que faz juntas por medida aqui da zona para me fazerem as juntas no papel de amianto com o mesmo formato/ tamanho.
Agora surgiram umas duvidas;
Qual a espessura do papel para fazer a junta?
Convém ser duas ou uma com a espessura de duas?
E o amianto não é coisa para fazer mal à saúde? xD
Compra juntas do 1.9d. Só precisas de uma por cada saída do coletor.
Na minha altura verguei as originais, as do pd150 e só com as do 1.9d é que sempre aguentou a pedrada
Abraços
As juntas do 1.9 no 1.4?
É, mas desde que uses mascara e luvas ao manusear aquilo nao ha problema
Sent from my Lumia 1020
Sim. São exatamente a mesma coisa. Tirar umas e meter as outras. As do 1.9d são as mais resistentes.
Mas o 1.4 só tem 3 cilindros e o 1.9 tem 4, a junta não me parece ser igual.
Os colectores têm exactamente o mesmo tamanho? Já agora qual é o 1.9 que referes, o PD100, 130 ou 150?
Mas o 1.4 só tem 3 cilindros e o 1.9 tem 4, a junta não me parece ser igual.
Os colectores têm exactamente o mesmo tamanho? Já agora qual é o 1.9 que referes, o PD100, 130 ou 150?
1.9 d penso que seja o sdi amigo.
Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
Eu não conheço esse motor, não sabia que o tamanho das juntas em diâmetro e forma eram os mesmos.Antes de haverem 1.9 sdi nos 6k2 haviam os 1.9d nos 6k. Mas sim, quanto a juntas de coletores são bem mais grossas e resistentes do que em qualquer pd.
Boas, tenho novidades relativamente ao barulho que o carro faz quando acelero.
Na seat foi-me dito que o problema vinha daqui:
[vexperimenteibe;5JZJJ8HTcT8]https://www.youtube.com/watch?v=5JZJJ8HTcT8[/video]
Que vos parece? poderá ser mesmo desta folga que existe? nesta saída da bomba de alta/baixa pressão?
Eu desmontei o tubo de borracha e é mesmo a saída metálica da bomba que mexe, ou seja não é folga do tubo mas sim do próprio metal.
Também não tenho qualquer fuga na bomba (pelo menos que seja visível sem desmontar nada) e por isso sempre pensei que esta folga fosse normal para jogar com alguma trepidação do motor ou algo do género.
Boas, eu tinha essa folga, no fim de semana tratei dela, esse jogo todo faz peder ar, experimenta travar ai 3x seguidas e ves se nao ficas com o pedal como uma rocha.
Eu tenho outra bomba dessa em casa e nao tem folga nenhuma, ia montar no meu ate cheguei a comprar a junta, mas comprei uma cola que solda metal a frio, e experimentei e at3 agora esta ok.
Fica pois, no outro dia ia batendo na parede a estacionar numa descida, pisei o travão varias vezes a manobrar ate que ficou duro e a travar quase nada, ainda apanhei um susto, o que me safou foi o travão de mão.
Eu não sabia é que essa bomba estava relacionada com o travão pois na seat disseram que era dai que vinha o barulho tipo assobio quando acelero.
Obrigadão pela dica Pedro! Já agora podes postar uma imagem ou dizer a marca dessa cola (solda fria) que usas-te, para ver se trato disso?