Problema Urgente- EPC

Pessoal resolvido o problema, afinal de tudo era a borboleta.
Quando o mecanico estava a ensaiar o carro no fim da limpeza todo, o carro começou a trabalhar normal e ele ouviu um barulho e logo asseguir o carro começou outra vez a acelarar soxinho, fomos ver era a borboleta que abria sozinha por ela, fomos buscar uma broboleta de um audi A3 1,6 metemos, calibramos a broboleta e impecavel, ficou como novo, ate axo que o trabalhar do motor ficou mais silençioso no relantim, depois de aquecer mal se houve.
Pessoal alguem sabe se a borboleta que estava no meu carro tem reparação, assim nao precisa de comprar aquela??


cumps
 
Last edited:
inda bem k esta resolvido amigo :p era o comando da borboleta entao k foi a vida!! :p

uma pergunta..com é k calibraste a borboleta do audi no teu carro??

grande abraço!!
 
Pessoal resolvido o problema, afinal de tudo era a borboleta.
Quando o mecânico estava a ensaiar o carro no fim da limpeza todo, o carro começou a trabalhar normal e ele ouviu um barulho e logo a seguir o carro começou outra vez a acelerar sozinho, fomos ver era a borboleta que abria sozinha por ela, fomos buscar uma borboleta de um Audi A3 1,6 metemos, calibramos a borboleta e impecável, ficou como novo, ate acho que o trabalhar do motor ficou mais silencioso no relantim, depois de aquecer mal se houve.
Pessoal alguém sabe se a borboleta que estava no meu carro tem reparação, assim não precisa de comprar aquela??


cumps

Ainda bem que ficou resolvido...

Quanto à reparação da borboleta não te sei dizer, mas não me parece que dê para reparar, aquilo está lacrado nem se quer dá para desmontar ou abrir.

Em relação à calibração, li algures aqui no fórum em que é possível fazer isso com o vag-com

Cumps
 
Pessoal já que isto esta resolvido, tenho aqui uma coisa que cria resolver no meu seat, alguem tem barulhos onde o cintos do condutor e do passageiro fecham (apertam)

cumps
 
Sim, o meu tb faz esse tremelike mas é no cinto do condutor o do passageiro não tenho esse problema, se eu usar o cinto já deixa de fazer, normalmente como uso sempre o cinto não há stress. O problema é se eu não usar o cinto lá está aquela tremideira a fazer barulho, de certa forma até funciona como aviso para eu colocar o cinto...:D

Quanto ao barulho, dá-me ideia que é algo está solto dentro do de onde fixa o cinto. :roll:
 
Sim, o meu tb faz esse tremelike mas é no cinto do condutor o do passageiro não tenho esse problema, se eu usar o cinto já deixa de fazer, normalmente como uso sempre o cinto não há stress. O problema é se eu não usar o cinto lá está aquela tremideira a fazer barulho, de certa forma até funciona como aviso para eu colocar o cinto...:D

Quanto ao barulho, dá-me ideia que é algo está solto dentro do de onde fixa o cinto. :roll:

Eu tava a ver se eliminava aquilo , mas ainda nao sei como :)

Abraço
 
Pessoal ontem o carro ligou outra vez a luz do EPC e começou a ir a baixo, ate que ficou sem andar, passado um bocado liguei-o outra vez e ja estava normal, nao sei mais o que fazer a este carro :(


cumps
 
axo k o capitao F ja substitiu a valvula EGR ou inda nao???

amigo eu inda n tive esse problema..ate agra nunca deu problema nenhum o meu carro :)
 
axo k o capitao F ja substitiu a valvula EGR ou inda nao???

amigo eu inda n tive esse problema..ate agra nunca deu problema nenhum o meu carro :)


Sim, mas foi com a borbeleta antiga, o mais engraçado é que metemos a borbeleta antiga e o carro ficou bem outra vez normal , nao estou a perceber nada disto.

O que se passara naquele motor

cumps
 
Sim, mas foi com a borboleta antiga, o mais engraçado é que metemos a borboleta antiga e o carro ficou bem outra vez normal , não estou a perceber nada disto.

O que se passara naquele motor

cumps

Mas já não chegaste a experimentar outra válvula EGR???

Ou foi só a borboleta? :roll:
 
Na altura quando tinha a borboleta antiga, tinha experimentado uma egr com aquela borbeleta, so que continuava o mesmo problema. E foi quando mudei a borboleta e tornei a meter a egr antiga e ficou a funcionar direito, agora passou-se outra vez, meti a borbeleta antiga e ficou bem, vamos la ver até quando
 
Back
Top