Problema de travões em Ibiza Tdi Sport 2004

Olá.
Antes de mais obrigado a todos.
Ou seja, nunca deixar que a bomba fique sem oleo é isso? E como sei que já retirei todo o oleo antigo, pela cor do mesmo?
Obrigado

É mais facil serem 2 pessoas a fazer isso, um vai dando ao pedal e o outro vai metendo oleo no reservatorio. Cuidado para não deixar secar o cilindro mestre.

Se queres fazer um trabalhinho mais perfeito usa umas mangueiras que caibam nos sangradores, viradas para cima para não entrar ar no circuito, quando começares a ver o liquido novo (mais claro) a sair, a empurrar o velho, é porque está completo.

O oleo especifico é Dot 4, fora disso estás a arriscar a durabilidade do material.
 
Em termos de caracteristicas dot5.1 não tem problema. Dot 5.0 é que não, lixa os vedantes todos

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Boa tarde.
Fiz tudo tal como disseram, contudo a quantidade de oleo que saiu da roda de trás direita foi muito pouca, quase nada, passei para outra, igual, testei todas e em todas o que sai é apenas umas gotas de oleo!
Pelo que me recordo, aquando da aplicação de discos atrás no UMM quando sangrei o oleo corria de esguincho ( curiosamente uso as mesmas bombas no UMM que estão no Ibiza ) e aqui nada.
Será que procedi em algum momento mal?
Obrigado
 
Não terás uma fuga? O nivel estava baixo antes de encheres o reservatorio? Se tinhas pouco oleo é normal nao sair em esguicho.
 
O reservatório estava cheio, retirei o oleo velho que lá estava quase todo com uma mangueira, e depois antes de começar a sangrar enchi com oleo novo.
 
amigo entao acho que podes comprar 4 kits de reparaçao 2 para a frente e dois para traz isso ja deve estar tudo gripado por dentro
 
penso que nao como ele nunca mudou o oléo de travoes no carro desde 2004 e este sendo higroscopio penso que as pinchas de travao estejao bem ferrogentas por dentro dai as gotas
 
Certo, mas devo insistir em ferrar com o pedal, ou por gravidade ferra? quando se dá ao pedal deve tar o sangrador aberto ou fechado? hoje dava-se ao pedal 6 ou 7 vezes, pedal no fundo e abria-se o sangrador, é assim?
 
Certo, mas devo insistir em ferrar com o pedal, ou por gravidade ferra? quando se dá ao pedal deve tar o sangrador aberto ou fechado? hoje dava-se ao pedal 6 ou 7 vezes, pedal no fundo e abria-se o sangrador, é assim?

sim deves carregar tu no pedal ate ele ir a baixo

das ao pedal com umas 10vezes com o sangrador fechado carregas a fundo no pedal abres o sangrador, o oléo sai, fechas o sangrador das ao pedal mais umas 10vezes carregas a fundo abres o sangrador, o oléo sai, fechas o sangrador e sempre a repetir o mesmo processo
 
Tive lá mais um pouco a tentar, e nada, apenas um esguincho como deve de ser na primeira vez que se abre o sangrador, depois disso...nada de especial!
 
tens que fechar o sangrador so depois levantar o pe do travao

de seguida tens que dar novamente ao pedal e voltas a abrir tem que sair esguicho de novo
 
mas isso n interessa para nada se o carro esta ligado ou nao

podes sim tentar sangrar na bomba abs e so depois nas rodas
 
a bomba abs fica do lado esquerdo quando estas de frente para o carro por traz do motor

assim de cabeça tens duas entradas de oléo e 4 saidas

tens que sangrar primeiro as duas entradas sao os tubos mais grossos e so depois as saidas os 4 mais finos, o processo e o mesmo alguem dentro do carro a dar ao pedal X vezes em seguida pedal ao fundo abrir a femea fechar levantar o pedal em seguida dar ao pedal mais X vezes e repetir o processo ate sair oléo novo
 
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