Potencia maxima em manco

Quando cá perguntei no forum se era normal o manco de 70cv fazer mais barulho que o de 75 disseram q sim, eu disse que o de 70 n tinha tampa do motor e disseram q isso nao adiantava de nada, agora ja e ao contrario, ja faz toda a diferenca...
 
Estão a subestimar os motores dos mancos... O meu tem repro a mais de 100 000 kms, embraiagem de origem... Faz viagens andar como deve de ser para o estrangeiro e ainda não se queixou...
 
Eu continuo a dizer k a malta é k as xs abusa e metem se a fundo 4 ou 5 km sem tirar pé mas se tivessem manometros de egt's e temp de oleo ate se benziam.
Eu mm tb tenho um manco, parti um motor aos 15mil km com repro turbotec, secalhar tb abusei, era a tesao do mijo, a Seat assumiu e montaram motor novo. Já vai com 100000 e a nivel de motor nc mais tive stresses mas o mes passado partiu caixa. Ontem ao desmonta la reparamos k partiu um dente de um carreto... Nao sei como nem porque pois nao abuso com o carro e foi a arrancar em 1ª vel. e devagar.... Penso k por algum motivo por ter as rodas viradas para o lado direito a transmição forçou a caixa e puff...
 
Ya...não sei o que os srs da Seat andaram a inventar para estes motores dos mancos partirem por causa da distribuição...e ainda dizem eles para mudar a correia aos 120mil km lol

Tenho BNM no meu manco, com quase 140mil km dos quais mais de metade foram feitos com carga mt perto de dobrar a potencia, mudei a correia até dps dos 120mil e até agora td impecável... será que sou eu que tou com sorte ou tu com azar? :rolleyes:
 
Tenho BNM no meu manco, com quase 140mil km dos quais mais de metade foram feitos com carga mt perto de dobrar a potencia, mudei a correia até dps dos 120mil e até agora td impecável... será que sou eu que tou com sorte ou tu com azar? :rolleyes:
Ainda me lembro do meu ex ZH full stock, com o faroka a conduzir e eu a pendura, a alinhar com o teu também full stock. Bons tempos. Abraço amigo.
 
Tenho BNM no meu manco, com quase 140mil km dos quais mais de metade foram feitos com carga mt perto de dobrar a potencia, mudei a correia até dps dos 120mil e até agora td impecável... será que sou eu que tou com sorte ou tu com azar? :rolleyes:

Provavelmente sou eu e os outros que já lhes aconteceu que andamos com azar!
 
O eu manco (80cv)andou de origem até aos 70mil km, depois e assim de uma acentada levou ic, 1749vb, injectores, radiador de oleo e gasoleo, repro e escape. andava pelos 170 180cv a fazer 1.7bar e nunca tive um stress. vendi-o com 150mil km. Mudei correia aos 110mil.
 
to a ver que posso tirar dois cilindros ao carro da mulher que só lá fazem peso e gastam gasolina.:rolleyes:
 
Tenho BNM no meu manco, com quase 140mil km dos quais mais de metade foram feitos com carga mt perto de dobrar a potencia, mudei a correia até dps dos 120mil e até agora td impecável... será que sou eu que tou com sorte ou tu com azar? :rolleyes:

eu tenho o meu de 70cv e tem repro levou com 140mil ( se tanto ) e ja tem 173mil e anda a rular.. embraiagem foi-se por estupidez minha mas pronto ..

Queria dar carga naquilo mas tenho receio ..
 
Vasco Fernandes o kit de distribuição dos amf é diferente, no passador e no tensor este é fixo e tem uma pistola hidraulica. a correia é a mesma. Mas muda-se o kit de 90 em 90.000km
 
Então deve estar aqui o problema !

Sim o tensor é igual ou idêntico a este, e a pistola ou tensor hidráulico é igual ou parecido a esse tb...

1331682247_263206733_1-Fotos-de--Kits-de-Distribuicao-bomba-agua-Novo-e-ORGINAL-para-AUDI-VW-SEAT-SKODA-desde-95.jpg


tensor-correia-audi-1.8.jpg.jpg


É só para se ficar com uma ideia do que se está a falar...
 
eu estou contente com o meu !! tenho 1749mv , repro e IC
desde que as reprogramações etc,etc sejam bem feitas e os condutores nao abusem !!!
ter o azar d partir ,pode acontecer a qualquer um - origem ou alterado !!

ABRAÇO
 
Mas os mancos que tens em casa são amf?
Há coisa de um mês vi a mudar a distribuição de um amf e comentou-se que era diferente dos outros mancos e andei a ver o pk, tive com as peças na mão e vi a montagem eu e mais uns quantos lol. Tanto que o rapaz das peças a primeira vez trouxe o kit "normal" e só depois trouxe o kit certo....

Teve-se a verificar que mesmo com amortecimento brusco o tensor nunca roda muito pk ao rodar o braço hidraulico tranca-o na chapa... Aí esta a diferença para os tensores (normais) que de tanto baterem dobram a chapa e nestum com mel...
 
Mas os mancos que tens em casa são amf?
Há coisa de um mês vi a mudar a distribuição de um amf e comentou-se que era diferente dos outros mancos e andei a ver o pk, tive com as peças na mão e vi a montagem eu e mais uns quantos lol. Tanto que o rapaz das peças a primeira vez trouxe o kit "normal" e só depois trouxe o kit certo....

Teve-se a verificar que mesmo com amortecimento brusco o tensor nunca roda muito pk ao rodar o braço hidraulico tranca-o na chapa... Aí esta a diferença para os tensores (normais) que de tanto baterem dobram a chapa e nestum com mel...
São os 2 AMF...um já veio de fabrica com esse motor,o outro quando parti o BNM levou um AMF.
Já foi mudado a correia aos 2 e não vi nada disso,lol
 
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Mas os mancos que tens em casa são amf?
Há coisa de um mês vi a mudar a distribuição de um amf e comentou-se que era diferente dos outros mancos e andei a ver o pk, tive com as peças na mão e vi a montagem eu e mais uns quantos lol. Tanto que o rapaz das peças a primeira vez trouxe o kit "normal" e só depois trouxe o kit certo....

Teve-se a verificar que mesmo com amortecimento brusco o tensor nunca roda muito pk ao rodar o braço hidraulico tranca-o na chapa... Aí esta a diferença para os tensores (normais) que de tanto baterem dobram a chapa e nestum com mel...

Então os AMF têm o braço hidraulico o os outros não ?
 
Sempre me intrigou uma coisa no meu 6J 1.4 TDI que é aquele barulho tipo "serpentear" que se ouve de fundo.

Parece uma correia a raspar em alguma coisa e tem um padrão sempre igual.

Dá a sensação que faz mais agora com 90.000km. Já conta com repro desde os 70.000km.

Alguém sabe o que será? Dá para tirar o barulho?
 
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