Potencia maxima em manco

Um manco para fazer 140cv, teoricamente, faz tanto esforço como um 1.9TDI com 270/280cv.

O problema deste motor não é por ser 1.4cc, é pelo facto dos 3 cilindros. Caso fosse 1.4cc em 4 cilindros era completamente diferente.

PS: Dikon, chegas-te a ter algum problema com o AMF carregado ?
AMF nada... agora BNM já parti 2...1 de origem e outro com carga com 150cv
 
então....achas que duplicar a potencia de um manco é fiavel!?
Se o material está preparado para fazer X se queremos fazer XXX achas que vai ter a mesma duração e o mesmo risco de partir?
sim tens razão amigo nimguem mete isso em questão mas tambem te digo que os motores 1.4 3 cilindros foram feitos basicamente para carros de cidade e consumos , e levaram material mais fraco para diminuir o consumo ainda mais que o resto da concorrencia das outras marcas , eles podiam ter trazido 100cv mesmo sendo de 3 cilindros mas como foi feito para consumos e andamentos não muito rapido foi lhe reduzido o setup como turbos etc etc isto dito por um cunhecido que é engenheiro na vw
 
Ya...não sei o que os srs da Seat andaram a inventar para estes motores dos mancos partirem por causa da distribuição...e ainda dizem eles para mudar a correia aos 120mil km lol

Deve ter alguma coisa diferente do AMF... Talvez a correira ou as polies, ou tensores.

A referencia do kit de distribuição é a mesma para o AMF ?

A ver se troco a minha aos 75k km..
 
quantos cvs se tiram de um manco com o turbo do fr e o resto stock??
fiavel po dia a dia??
 
Tou a ver que o AMF é duro de roer. Ainda bem que comprei um AMF, estive indeciso entre o meu AMF e um BNM.

Tenho um familiar com um AMF stock com 220 mil kms e já teve uns problemazinhos, mas também não leva trato fácil. Acho que uma vez sobre-aqueceu e agora nunca pega à primeira, não sei...

Eu não sei pq, tenho um manco, mas sempre me pareceu um motor muito "mariquinhas", e tenho todos os cuidados com ele e mais algum (óleo novo de 15 em 15 mil, distribuição mudada mais cedo, verifico os níveis a cada 15 dias, deixo descansar ao ralenti, não puxo a frio (às vezes tem de ser, quando a pressa é muita), etc...), mas acho que é um motor com muito ruidinho aqui e ali. Há dias em que parece ter o relanti diferente, outros parece que faz mais barulho, outros menos, parece que tem sempre um barulho aqui e acolá, mas o que é certo é que nunca me deu problemas nenhuns!!! E faço mts kms em estrada. :D
 
Ya...não sei o que os srs da Seat andaram a inventar para estes motores dos mancos partirem por causa da distribuição...e ainda dizem eles para mudar a correia aos 120mil km lol

Tens tido azar pk viste a pedrada k aguentou o 1º motor do patrick a fazer 170cv com va e so o deitou devido aos injectores manhosos k la meteu.
è obvio k o material dos bnm é todo mais fragil mas tb tenho o caso aqui do magalhaes k anda com mv a fazer 1.7 e tem se aguentado.
 
Queria saber para que valores anda a rondar um manco de 07 com 173mil se alguém souber ..

Sou homem para ir buscar um pd130 pois depois que cá entrei e comecei a gostar disto quero algo em que posso ter um bocado de segurança ao carregar ..
 
pois .. uma 130 custa sempre 6mil para cima pelo menos em condições :x

Tenho que ver melhor isso ..
 
Mal li o titulo vi logo como seria o conteudo!
Resumindo os 1.4 tdi se levarem alterações partem .
Mas digam-me uma coisa os 1.9 tdi se forem carregados não partem tambem?
Conclusão andem de bicicleta.:D
 
parte na mesma mas se tirares num pd130 180/200cv penso que não seja nada por ali além , no caso de um manco de 70 tirar 140cv ou mais já é o dobro que tem logo qualquer tipo de abuso parte e para partir mais vale trocar e ir buscar um pd130 .

Opa , desces de um de 2007 para um de 2002/2003 mas é um 130 :)
 
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