Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás

Boas amigos,

Hj recebi este email e achei interessante por isso vou partilha-lo com voces...

"Pneus novos sempre atrás

Estamos sempre a aprender .... Esta é uma surpresa para mim....
e para todos vós...
Outro dia um amigo meu foi à Norauto com a intenção de fazer a
"habitual" troca dos pneus da frente com os de trás.
Desde sempre ouvi dizer e, ele também, que é aconselhável ter os
pneus que estão em melhor estado no eixo da frente, visto que aqui o pneu
é mais desgastado.
No entanto o funcionário que o atendeu desaconselhou essa troca.
Segundo lhe disse, os estudos mais recentes têm demonstrado que os pneus
em melhor estado devem estar no eixo traseiro (independentemente do tipo
de tracção do carro).
É claro que, depois de anos a ouvir o contrário, fiquei um
bocado na dúvida e resolvi pesquisar.
Encontrei no site da famosa construtora de pneus francesa
MICHELIN a confirmação disso: os pneus em melhor estado devem estar atrás
por questões de segurança .
Mas o melhor é certificarem-se por vocês próprios no site da
MICHELIN.
Aqui vai o link directo para a questão em causa. Espantem-se
quanto eu me espantei."


http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp

O que acham?? Comentem.
 
no meu carro os novos sempre andaram atrás... independentemente do que me diziam (que era melhor a frente), eu entendia que era atras e era atras que eram montados!
Da ultima vez que os montei o homem queria a força mete-los a frente, mas quem paga sou eu e foram para tras... gosto da condução assim, e consigo dar mt mais ganga nas curvas... ate podem estar slicks a frente que agarra na mesma... é um carro do c@r@lho :D
 
se o xaruto fugir de frente um gajo controla.. agora pensa, se foge de traseira nunca mais o agarras...
 
è contra o senso comum das pessoas, mas e verdade, eu gosto de trocar os pneus da frente pa tras apenas pa desgastar os pneus tds por igual, mas é mto natural que seja melhor os pneus melhores estarem atras.


Bom topico.
 
è algo cientificamente provado, e já conheço isso á alguns anos. Até foi nas aulas de codigo que me aprendi isso, os pneus melhores sao sempre para tráz!!:D
 
contra o que a maior parte aqui diz pneus novos sao para meter na frente
se lá tens a direcçao sao lá que eles têm de estar
se fugir de traseira tens a frente e a tracção para te "desenrascares"

se tiveres uns pneus gastos á frente e o carro fugir de frente o que vais fazer? viras e viras e viras e ele vai sempre em frente... vais puxar o travão de mao?

se fugir de traseira bota a dar ás mãos no volante :) e calcar no acelerador para ele ir para onde queres

eu tambem pensava que pneus novos eram atras pk assim a traseira nao fugia, pois estava enganado

aconselhem-se com quem realmente sabe, pilotos ou afins ;)
 
Ainda assim eu gasto sempre aos 4 de cada vez... :D

Cupra: 15.000km e vão para o lixo...
Navara:40.000km
Corolla: 35.000km
Patrol: 50.000km

No Cupra troco da frente para trás de 5000 em 5000km, nos outros á de 10.000 em 10.000

Mas se vier tempo de chuva e eu quiser meter pneus novos, podem ter a certeza que faço como diz o kryptone... Eu prefiro ter controlo sobre a direcção... Se foge de frente nunca mais o vamos buscar!

Abraço
 
Last edited:
mas olha que provocas menos estragos e tens menos despesas de frente do que se for na traseira...

de frente, ainda consegues meter uma frente nova, se preciso, agora se o carro de foge a traseira, provavelmente é carro para a sucata...

eu tive essa experiencia... infelizmente...ou nao...
acabei por aprender da pior maneira
 
Pra mim pneus novos é para estarem onde há tracção! Dianteira, novos na frente, trazeira, novos atrás! Aliás, quando os pneus estão gastos não fazemos a troca da frente para os de trás? Se não há tracção, tb não haverá controle. E vc's estão a se esquecer dos travões!!!? Onde é que o carro trava? Nas rodas de trás? Metam lá os pneus mais gastos na frente e depois façam uma travagem para ver o resultado ... isso dos pneus bons atrás por causa das "traZeiradas" é pura treta, nada que uma boa contra brecagem e uma boa tracçao de frente não resolva.
PS: quando troco de pneus meto sempre os 4, não sei pq mas o desgaste dos pneus dos meus carros é quase todo por igual :p
Abraços.
 
[FCS]alfamax;764591 disse:
PS: quando troco de pneus meto sempre os 4, não sei pq mas o desgaste dos pneus dos meus carros é quase todo por igual :p
Abraços.

LOL

Mas amigo repara, a trazeira anda mais desprotegida, pq tal como referiste os melhores travoes sao a frente, e repara nao tens diracção atras para poderes controlar a trazeira....
 
Está provado tambem que qd se mete os pneus novos na traseira os da frente vão se gastar mais depressa,logo lá vai a marca de pneus vender mais...
 
Leiam os estudos que quiserem. Pneus novos para mim, é à frente. Quer seja tracção à frente, atrás, às quatro ou a fazer o pino.

Os pneus com mais aderência deverão estar no eixo direccionador. Ponto. Conhecem algum carro que vire no eixo traseiro?

Preludes; 306s; etc, não são exemplo. Estamos a falar de outra coisa.

Não querem que o carro fuja atrás, mas também estão-se cagando se têm direcção ou não... :eek:

LOL...

Abraço e pneus novos à frente :D
 
Pneus novos na frente:

Porque atinjem a aderência ideal em menos quilometros.
Os pneus atrás têm tendencia para ficar irregulares e com mais borracha pior.
Atrás o desgaste é menor , em carros que fazem pouco kms tendem a gretar.
Como já foi dito um carro controla-se melhor a fugir de traseira.
 
para mim pneus novos a frente mais por causa das travagens e daquelas rotundas escorregadias... é um mimo um toque no travão de mão quando os gastos estão atrás...ao contrario já não dá...

acho que isso dos pneus é como os ESP depende do cliente tipo..por isso aqui vai os exemplos:

se andas devagar(condutor de domingo)e nao fazes curvas a abrir compras extras de ESP e so usas o travão de mão com o carro parado. Para o carro não fugir de traseira e te assustares e curvares po lado errado ou travares em plena curva.. pneus novos atrás

agora se gostas de desligar ESP TCS e gostas de sentir o carro e andas depressa e tens um pouco de unhas... pneus novos a frente

por isso concordo com os construtores eles estão certos vão pela maioria dos possíveis clientes.. assim nos pneus como nos ESP ... e assim evitam o maior numero de acidentes possíveis... pura estatística...

PS: O novo ibiza tras ESP de série....

abraços
 
Back
Top