Como aqui já foi dito, a mim também me aconselharam, quando troquei de pneus para colocar os novos atrás...
... pois, é no eixo traseiro que se perde mais o controle... isto falando no meu caso... como tenho uma carrinha, o peso atrás quando necessito de fazer uma travagem mais brusca é práticamente nulo, e no caso de ter uns pneus tipo "slick" é mesmo para dizer adeus... nunca mais seguro a menina...!
Enquanto se tiver os mais gastos à frente, ao travar, com o movimento natural do carro a "afucinhar" e com o peso do motor, por mais gastos que estejam que os de trás agarra sempre à estrada... isto na minha opinião...!
É óbvio que também não é pa andar com pneus slick...!
Eu como não costumo deixar ir os pneus às lonas, troco sempre antes de disso, penso assim, que os melhores são para trás...
Mas entendo a opinião de ambas as partes, pois no inverno... convém ter um bom pneu à frente, para que haja um bom escoamento de água para o carro não entrar em aquaplanagem e não fugir de frente...!
Resumindo... no meu ver...
No VERÃO (piso seco), pneus novos atrás...
No INVERNO (piso molhado), pneu novos à frente...