Pneus-tudo sobre borracha!

ja agr opinoes acerca do q devo meter num c2 1.4 hdi (carro morto lol) que gosto por vezes de fazer umas rotundas e tal ma sde resto nada de especial mas gosto de sentir ele a agarrar continuamente...

as medias q qro é 195-50-15 e qria algo boa relacao preco-qualidade-durabilidade ...e precos q rondem x pneus

obrigado



ricdardo c2( o intruso)


Dassss.... Por aqui também!
Espero que não venhas estragar este fórum como tens estragado muitos outros de informática com os teus negócios....
 
Boas pessoal, tenho um SDI de 2000 e tava a pensar em por uns 195 /50 R15 apesar de ja ter recebido a carta para a legalização das jantes e na carta ter pedido tb outras medidas ( 195 /45 R15 e 205 /45 R16) ate porque estes dois ultimos pneus sao mais caros. Estou indeciso para a medida que indiquei em cima entre Eagle F1 e Yokohama Parada. Se houver outros que possam recomendar e que nao sejam muito caros agradecia :)
 
Deixo aqui o meu testemunho

Eu só utilizo Re720 :clap:

Argumentos: Grande pneu preço/qualidade

Duram 50.000km mais ou menos depende da condução que tenham.

Depois vejamos cada 50€ em 195/50 R15 já com montagem.(indice H porque tenho um tdi 110cv stock(quer dizer +/-) e não anda a mais de 210k/h.

Só tenho a dizer um mal destes pneus fazem barulho a rolar (é pouco mas fazem) principalmente quando a borracha está fria.

Primeiros Pneus que tive foram Pirelli P6000 foram-se até aos ferrinhos em 10000k nunca mais :cryy:

Cumprimentos,
 
Pneu bridgestone b250 medida 175-70 r 13

- Comportamento em seco ( muito bom pneu, laterais rijas como qualquer Bridgestone), agarra se muito bem, limite de aderência em seco é alto, no entanto não avisa, kdo foi ...esqueçam já era!
Gosto muito dos pneus e posso dizer k foui o melhor pneu que já utilizei nesta medida ( superior aos yoko s306 ( q ja nao se fazem )

- Comportamento em chuva - Pneu com bom comportamento À chuva, agarra-se muito bem em chuva e tem capacidade de libertar bastante água, a curvar em chuva é realmente muito bom!

- Comportamento em curva - Laterais rijas, muito directo, responde à minima deslocação no volante, em curva consegue ser um pneu que dobra o suficiente para mantar um bom equilibrio em relação a barra 70 que é!- Comportamento em travagem (tanto seco como molhado) - Trava bem, no entanto como um pneu desta medida acusa o peso do carro e primeiro dobra e depois sim "abre" para travar, tem um pisar um pouco mole
- Comportamento a quente - Mantêm defeito dos Bridgestone agarra muito bem em temperaturas intermédias a quentes, depois de se abusar (muito) deles começam a escorregar um pouco, no entanto limite é alto
- Comportamento a frio - Bom em frio, no entanto demora pouco a aquecer, aderencia média com pneu frio!
- Rigidez estrutural do pneu - Pneu intermédio ( no entanto a fugir para ser um pouco mais rijo no pisar e na capacidade de amortecer choques(os belos buracos:-( )
- Rigidez lateral do pneu - Laterais rijas (coisa que adoro) e muitos detestam, o efeito de barco é muito diminuido a comparar com o normal num carro com barra 70
- Utilização - Cidade e auto estrada
- Temperatura - Normal
- Gasto do pneu (laterais e piso) Pneus novos (dado a actualizar)
- Pressão utilizada - 33 frente 30 atrás
- Medida utilizada 175-70-13-82 T

Pneu muito bom para quem utiliza jante 13(duvido que poucos, mas pensem k é um bom pneu por exemplo para carro da vossa namorada (meu caso ) e que nesta medida não arranjam melhor no mercado!

Fica a minha opinião
obrigado um abraço a todos
 
Ok, vou deixar aqui a minha opiniao :

Yokohama AVS Sport :

Pneu Fantastico em piso seco, bom em piso molhado, HORROROSO em durabilidade, fiz 30 mil kms com 4 pneus... na minha opiniao é ridiculo pagar 70 euros por uns pneus que nao aguentao 30 mil kms como deve de ser, e o gasto nos Yokohama AVS NUNCA EH Uniforme, nao conheço ninguem com uns AVS Sport com mais de 20 mil que diga que o gasto foi UNIFORME, os rebordos dos pneus, ficam nas lonas, qnd o centro do pneu tah novo, e nao adianta aumentar a pressao, pq se a aumentarem ate ao ponto de gastar uniforme, eh como se tivessem com uns pneus do carrefour, e ficam com o carro todo saltitao.

Pirelly P6000 :

Bons em piso seco, bons em piso molhado, gasto uniforme, 40 mil kms com um jogo de 4.


Tou agora a testar uns Michellin Pilot Exalto.
 
..

o que dizem dos uniroyal rainsport??
usei em 195/45/16, tem boa protecao da jante, axei um pouco rijos pelo barulho que fazem em andamento, de resto nao tive razao de queixa..
 
o que dizem dos uniroyal rainsport??
usei em 195/45/16, tem boa protecao da jante, axei um pouco rijos pelo barulho que fazem em andamento, de resto nao tive razao de queixa..

Um amigo meu teve um tdi sport 6k, o que vinha com as raiadas 16" de origem, e só usava disso...

Estava muito satisfeito!!
 
Só para acrescentar a festa.

À um tempo, melhor, umas semanas, andei a procura de uns pneus para o meus Ibizão [195/50 R15] resolvi colocar os famosos Potenza RE720.
Mas... um dia fui a Norauto e mostraram-me uns BF Godrich Profiler G, fireram-me um orçamentos (4 pneus, montagem, calibragem, alinhamento direcção e 4 válvulas) Total: 250€ eu achei o preço convidativo.
Fui então pesquisar essa marca, BF Godrich, que até então desconhecia, e pareceu-me bem coloca-los.
Mas agóra acho que me arrependo, não agarram tão bem como os que tinha (os de origem, britestone...), por exemplo quando vou a cima de 180/190 e preciso de travar, tenho de segurar bem o carro, começa a torcer-se todo, com os de origem parece que tinha sempreo o carro colado ao chão, já pa não falar a corvar, agora tenho de ter cuidado porque dá de trazeira.

O pneu é este:
bfgprofg.jpg


Já agora, se alguem me os quizer comprar vendo-os a um preço simpatico, neste momento têm uns 1500Km nem tanto!

Abraços
César Azul
 
Bridgstone Potenza RE720
Vantagens
Foram baratos (tive um mega desconto) :)
Optima aderencia em tempo seco ou molhado, optimo escoamento de água, pneus confortáveis, permitem boa aderencia em curva.
Enquanto duraram nunca apanhei algum susto, em qualquer tipo de piso (n experimentei neve)
Desvantagens
Como são muito moles, acabam depressa

Eagle F1
Vantagens
muito identicos aos bridgestone.
Desvantagem
acabam ainda mais depressa.
Preço (um pco carote)

Michelen Pilot Primacy
Pneu actual
Estão a durar mais do que os anteriores, já têm 20.000Km e penso que ainda fazem mais outros tantos.
têm bom comportamento em qualquer piso, aderem bem em curva e em travagem.

Opinião pessoal
Tenho saudades do RE720, mas estes actuais estão a fazer esquecer-me
 
uniroyal, eagle f1, potenza re720, yokohama e nakang; uns + caros que outros, uns com + aderencia que outros, so sei que ainda nenhuns me duraram + de 20mil km!!! :mad:
 
Os meus potenza re720 em 185/60/14 ja vao com 25 mil km á frente... e ainda n gastou por completo a lateral ainda falta um bocadito, mas pouco :D
os de tras pus novos á 15 mil.... ( continuam novos LOLOL )
De resto e como ja ai foi dito... relaçao preço qualidade penso n haver melhor :) se existissem sempre estes pneus , era sempre estes que punha!
 
Eagle F1 caros em que medida?

RE720, grande pneu sem dúvida, mesmo quase slick agarravam muito bem :D
 
Aqui vai o meu testemunho
Li este topico todo, e acho um pouco complicado alguns users comentarem sobre pneus com medidas de perfil 55, com este perfil n ha milagre irao sempre dobrar em curva.

Pneus que tive

Eagle f1

Adoro em curva, em seco, fuginfo no seu limite de uma forma controlada.
Sao pneus muito direcionais, e por isso que nas pontas ficam uma lastima passado uns 15 mil kms.
A chuva sao razoaveis mas tb n se pode pedir mto mais de um pneu de Verao.

Yokohama Parada spec 2

A seco sao muito bons, so que n reagem logo, n sao nada direcionais.Qd foge é de uma forma muito brusca e nem avisa,lol
A chuva e a desgraça.

Continental sport contact 2

Excelente pneu em tudo.
O desgaste é elevado
A chuva sao impecaveis.

Foram testados todos com perfil 40 e largura 225
 
Acho que o melhor compromisso é os eagle f1 gsd3.E sao baratos no sitios certos.
Comprei a pouco tempo em 225 40 18 por 170 euros cada.
 
Alguem me sabe explicar a diferenca de 195/55 r15 para uns 195/50 r15?? E a largura?? E k acho k a diferenca de precos ainda e um pouco.
Cumps

a superficie d contacto c o chao é igual em ambos...apenas muda o perfil do pneu! num tens 50% de 195mm, no outro tens 55% de 195!
os 55 são capazes de ser um pouco mais confortaveis, os outros devem agarrar-s melhor..espero ter ajudado!
Abraço
 
Toyo Proxes T1-S 225/45 R17
O que tenho a dizer deles, em seco têm uma aderencia fora de série, baixo ruido de rolamento, têm um design agradavél e desportivo, a durabilidade é fraca, têm um desgaste rápido nas partes laterais e convém andar sempre com a pressão certa senão lá se vão as beiras, são pneus relativamente caros para o que duram, são bastante leves.
Em tempo chuva não recomendo velocidades altas pois podem ter surpresas muito desagradaveis mesmo em recta sem controlo de tracção(em recta na autoestrada se lhe calcar é ver o controlo de tracção a entrar).
Têm uma estranha tendencia para o lixo agarrar de lado, tendencia fora do normal, os meus andam sempre a meter noijo, nunca vi pneus assim.T
Protegem bem as jantes!
Tipo de cliente a quem recomendo: que goste de andar depressa seja responsavél pois em tempo de chuva requere atenção redobrada, que não tenha problemas financeiros pois não são dos pneus mais baratos.
 
Tenho 2 michelin pilot exalto á frente e 2 michelin pilot sx gt sport atras e quando meter novos vou meter ou uns ou outros dependendo do preço pois sao os melhores pneus que ja tive, ja tive desde uns kelly que vinham com o carro a eagle f1 , hancook e firestone e nenhuns me convenceram como estes. De salientar que os pilot sx gt teem uma aba de protecçao de jante das maiores que ja vi, o que para mim é importante pois as minhas jantes por serem de 7/5 de largura a isso me obrigam.
Neste momento tenho 2 uniroyal rainsport 1 para montar e nao sei se sao bons. Gostava de opinioes sobre estes ultimos.
Abraços
 
Back
Top