Pneus-tudo sobre borracha!

Ja confirmei
Tem umas letras e depois os tais numeros 0216

Portanto vieram uns hankook de fevereiro deste ano. Esperemos que aprovem. Não sabia é que eram fabricados na china.

Ya mas é um bom pneu preço qualidade os vw vem com eles de origem . Não são nada maus


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Sempre tive a hankook como uma marca conceituada, mas não sei se alguma vez foram fabricados noutro lado que não a China. E a ver bem hankook sugere um nome asiático.

Eles teem bom ar, depois de tratar duns stresses que estou a ter com o carro logo os monto. É que os pzero nero já estão calçados no carro desde 2011, e apesar de ainda terem rasto acima da marca de segurança, receio que ja tenham passado do seu tempo util de vida.
 
Sempre tive a hankook como uma marca conceituada, mas não sei se alguma vez foram fabricados noutro lado que não a China. E a ver bem hankook sugere um nome asiático.

Eles teem bom ar, depois de tratar duns stresses que estou a ter com o carro logo os monto. É que os pzero nero já estão calçados no carro desde 2011, e apesar de ainda terem rasto acima da marca de segurança, receio que ja tenham passado do seu tempo util de vida.
A hankook têm várias fábricas, desde a Coreia do Sul, China e Hungria. Penso que para breve irão abrir uma nova fábrica na China e outra na Indonésia.
Os pneus para o mercado europeu são desenvolvidos no centro de desenvolvimento e pesquisas em Hannover na Alemanha e são fabricados na fábrica da Hungria.
 
Tive uns Hankook que foram fabricados na Tailandia...

Tive os Ventus V12 e achei-os muito duros e facilmente vidraveis... Agora investi nuns Falken ZIEX e já os estou a achar bastante melhor que os Hankook. E então no preço...
Só o tempo dirá quanto irão durar. ;)
 
Last edited:
Boas pessoal, criei este tópico porque estou a precisar de sapatos novos atras e já me falaram nestes maxxis e36. Que teoricamente não fazem tanto barulho como já é conhecido.
Queria saber se algum de voces tem informação sobre eles, se ja usaram ou se conhecem alguem que ja usou.
O carro em questão é um Ibiza 6J 2.0 tdi de 2011 com pneu 215/40/17.
Desde já obrigado
 
Pessoal, comprei umas jantes da cupra do 6k e queria meter um pneus bons, o que me recomendariam qualidade preço? Principalmente o que eu queria era que agarrassem bem nas curvas e sejam bons na travagem! Eles vinham com 205/45/16, mas no livrete só tenho 195/45/16, será que compensa meter um bocadinho mas largos mesmo não estando no livrete, a diferença será compensatória ? Obrigado!!
 
compensatoria é sempre, mais area de aderencia logo melhor em curva e em travagem e por experiencia, é uma diferença otima a sentir a conduçao.
tens é de ter em conta que tens ir ao imtt mudar no livrete que mudaste medida do pneu, é obrigatorio por lei ter mesma medida que esta no livrete (toleram uma margem de erro mas desconheço qual seja).
Quanto aos pneus, goodyear eficient grip, pirelli P7 e continental contact 5 é o que te recomendo do que ja experimentei.
 
compensatoria é sempre, mais area de aderencia logo melhor em curva e em travagem e por experiencia, é uma diferença otima a sentir a conduçao.
tens é de ter em conta que tens ir ao imtt mudar no livrete que mudaste medida do pneu, é obrigatorio por lei ter mesma medida que esta no livrete (toleram uma margem de erro mas desconheço qual seja).
Quanto aos pneus, goodyear eficient grip, pirelli P7 e continental contact 5 é o que te recomendo do que ja experimentei.

atenção que além da multa de 250€ mais a ipo B devido a apreensão dos documentos, quanto mais largo o pneu melhor para fazer aquaplaning
 
compensatoria é sempre, mais area de aderencia logo melhor em curva e em travagem e por experiencia, é uma diferença otima a sentir a conduçao.
tens é de ter em conta que tens ir ao imtt mudar no livrete que mudaste medida do pneu, é obrigatorio por lei ter mesma medida que esta no livrete (toleram uma margem de erro mas desconheço qual seja).
Quanto aos pneus, goodyear eficient grip, pirelli P7 e continental contact 5 é o que te recomendo do que ja experimentei.
Obrigado!

Concordo, se tens 195 mete isso, nao inventes muito.
Pois acho que não vou inventar, que eles andam sempre a caça na minha zona, menos uma para implicarem.
Obrigado pelo feedback.


Já agora estive a ver no pneucity, parece-me um bom site já alguém encomendou?
 
A pneuslider costuma ter o melhor preço. É uma questão de comparares.
Eu mandei vir de la sem problemas.
Obrigado, Vou comparar!
Já agora pessoal alguma marca por ai que seja boa? É que não percebo muito disto e normalmente as maiores marcas é só nome e existem outras menos conceituadas que são tão boas ou melhor e por metade do preço ? :)

De qualquer maneira preciso de uns já bons de estabilidade e de travagem, mas de qualquer maneira queria uns equilibrados, porque o meu ibiza 6k gt tdi já está quase com o dobro de origem e precisa de se agarrar á estrada de vez em quando.. :b
 
Last edited:
Obrigado, Vou comparar!
Já agora pessoal alguma marca por ai que seja boa? É que não percebo muito disto e normalmente as maiores marcas é só nome e existem outras menos conceituadas que são tão boas ou melhor e por metade do preço ? :)

De qualquer maneira preciso de uns já bons de estabilidade e de travagem, mas de qualquer maneira queria uns equilibrados, porque o meu ibiza 6k gt tdi já está quase com o dobro de origem e precisa de se agarrar á estrada de vez em quando.. :b

Acho que fazes bem optar pela medida 195/45r16. Na minha opinião, só compensa meter 205/45r16 se tiveres uma jante com uma largura igual ou superior a 7,5 polegadas, o que penso não ser o teu caso. Os 205 na minha opinião só trazem inconvenientes. Maior consumo, pneus mais caros e no teu caso ainda teres de gastar € a legalizar. Olha eu também vou meter pneus nessa medida brevemente. Depois de fazer uma boa pesquisa e avaliar várias marcas de pneus, escolhi 4 modelos de pneus que me parecem estar a um preço bastante razoável:

Pneus.jpg


Esta informação é do site "Pneus Lider", mas consegues preços idênticos nas casas de pneus que trabalhem com estas marcas. Se deres uma vista de olhos nas últimas páginas do meu projecto, tens lá mais alguma informação sobre estes pneus.
 
Last edited:
195 fica fixe, fica um perfil mais baixo, claro que depois se sente no conforto mas isso tb eh relativo... no meu com 205/45 em jante 16 ja sinto bem os buracos e irregularidades das estradas. imagino o pessoal com 205/40 em jante 17....

Martins, nao te quero corrigir mas olha que nas casas de pneus fica mais caro. perguntei pelos hankook v120 a um familiar meu que trabalha em pneus e o valor ficava superior de forma que até ele me aconselhou a comprar eu e ir la montar que mesmo com a montagem ah parte iria ficar mais barato. so se for diferente de medida para medida. eu nao consegui melhor em nenhuma casa.
mas isso tb é trabalho de casa que tem de ser feito antes de se comprar e montar, nao digo que nessa medida nao seja mais facil arranjar. como disse, na minha compensou mais comprar online.
 
Eu para os pneus que coloquei acima, tenho os seguintes orçamentos em lojas fisicas (valores com montagem e equilibragem):

- Kumho Ecsta SPT (KU31) - 77€
- Hankook Ventus Prime 3 (K125) - 74€
- Yokohama S-Drive (AS01) - 85€
- Firestone Firehawk (SZ90) - 77€

A diferença é de aprox. 10€/pneu. É claro que fui a varios locais pedir orçamento. Tendo em conta que aqui na zona cobram entre 10-15€ para montar pneus fornecidos pelo cliente, e ainda se fazem de esquisitos, acaba por não me compensar muito comprar pela Pneus Lider. ;)

Mas isto é muito relativo. Há medidas e marcas que até compensam mais. E depois também há quem tenha alguém que lhe faz o jeito e conseguem montar os pneus por uma pechincha.
 
Last edited:
isso de 10eur por pneu tem muito que se lhe diga. acho um exagero esses valores para calibrar e montar.. isto por ser preço por pneu. devia de ser um valor fixo pelo serviço quer fosse 2 ou 4 pneus.. tipo 5eur.
é que se forem 15eur, 4 pneus fica so esse serviço ficam 60eur o que acho um exagero.
eu ainda vou ver como vai ser a minha montagem porque era para ser nesse familiar mas como comprei as jantes a um gajo que trabalha numa casa de pneus, vou ver quanto ele cobra pelo serviço mas mesmo que fosse 10eur por pneu ficava 40eur, eu deu 305eur salvo erro pelos 4 penus o que fica em 345eur. e dos orçamentos que pedi mesmo neste familiar, nao fazia a festa por menos de 400 e picos euros. assim que lhe disse o valor que consegui ele disse logo para mandar vi que montavam lá.
 
Acho que fazes bem optar pela medida 195/45r16. Na minha opinião, só compensa meter 205/45r16 se tiveres uma jante com uma largura igual ou superior a 7,5 polegadas, o que penso não ser o teu caso. Os 205 na minha opinião só trazem inconvenientes. Maior consumo, pneus mais caros e no teu caso ainda teres de gastar € a legalizar. Olha eu também vou meter pneus nessa medida brevemente. Depois de fazer uma boa pesquisa e avaliar várias marcas de pneus, escolhi 4 modelos de pneus que me parecem estar a um preço bastante razoável:

Pneus.jpg


Esta informação é do site "Pneus Lider", mas consegues preços idênticos nas casas de pneus que trabalhem com estas marcas. Se deres uma vista de olhos nas últimas páginas do meu projecto, tens lá mais alguma informação sobre estes pneus.

Ya tenho de dar uma vista de olhos pelas casas de pneus aqui perto!! Já tinha visto os hankook e pareciam muito bons para o preço!
Obrigado pela ajuda! :)
 
Back
Top