pneu suplente.

Boa noite amantes do ibiza.

Hoje resolvi tirar a tralha do porta bagagens pra meter o carro mais leve, andar mais e consumir menos..
Lembrei-me q podia tirar o pneu suplente q pesa uns 15 kilos ou mais..
E tirei..
Agora a minha dúvida é se tirar o pneu afecta a establidade do carro ( porq o carro andava mais pesado) ou se afecta a suspensão do carro (por ficar mais pesado á frente)?!
O meu carro é um 80 cavalinhos :)
 
Se afecta a estabilidade ou não, isso não te sei dizer. A traseira fica sempre mais leve um pouco mas o teu maior problema ao andares sem pneu suplenete é com os azuis, pois é proibido andar sem isso. É como o colete reflector.
 
Actualmente julgo ja nao ser proibido andar sem pneu...alias ha muitos carros que nao o teem
o pior e se tens um furo...secas a espera do reboque :D
 
Se afecta a estabilidade ou não, isso não te sei dizer. A traseira fica sempre mais leve um pouco mas o teu maior problema ao andares sem pneu suplenete é com os azuis, pois é proibido andar sem isso. É como o colete reflector.

isso não e verdade... cada vez ha mais carros a sair sem pneu suplente ou o pneu suplente sendo opcional...
como disseram o maior problema acho que não e a estabilidade é mm se furares... e a não ser que andes a fazer tempo cronometrados acho que nao e isso que vai fazer diferença
 
acho que se achas o pneu suplente muito pesado mete um daqueles finos que nao sao muito pesados e sempre andas descansado e ganhas mais algum espaço
 
Se afecta a estabilidade ou não, isso não te sei dizer. A traseira fica sempre mais leve um pouco mas o teu maior problema ao andares sem pneu suplenete é com os azuis, pois é proibido andar sem isso. É como o colete reflector.

Actualmente julgo ja nao ser proibido andar sem pneu...alias ha muitos carros que nao o teem
o pior e se tens um furo...secas a espera do reboque :D

isso não e verdade... cada vez ha mais carros a sair sem pneu suplente ou o pneu suplente sendo opcional...
como disseram o maior problema acho que não e a estabilidade é mm se furares... e a não ser que andes a fazer tempo cronometrados acho que nao e isso que vai fazer diferença

Obrigado pelas opiniões. Sim se furar é mais complicado.. talvez tenha sido uma má ideia
 
Last edited:
se furar ainda tens aquelas espumas proprias como se usa nas motas... agora se rebentar nao tem remedio...
 
acho que se achas o pneu suplente muito pesado mete um daqueles finos que nao sao muito pesados e sempre andas descansado e ganhas mais algum espaço

essa é uma boa ideia :) é pesado sim, de certeza q o carro ficou mais leve, mas não deve fazer muita diferença..

se furar ainda tens aquelas espumas proprias como se usa nas motas... agora se rebentar nao tem remedio...

como trabalho perto de casa, não me faz muita confusão, mas é melhor andar com ele, claro..
 
acho isso parvoice nao deves notar grandes diferenças a nao ser que andes em conta relogio
caso contrario nao faz o menor sentido e se andas em conta relogio no dia a dia priocupate mais com os azuis
do que com a diferença de estabilidade de ter ou nao pneu suplente
 
acho isso parvoice nao deves notar grandes diferenças a nao ser que andes em conta relogio
caso contrario nao faz o menor sentido e se andas em conta relogio no dia a dia priocupate mais com os azuis
do que com a diferença de estabilidade de ter ou nao pneu suplente

ok. obrigado
 
Afectar não afecta mas como obvio sem peso atras habilitas-te, especialmente com este tempo.
E se tiveres um furo, como é?
 
o carro já tem peso mal distribuido, e tirar peso atrás não ajuda em nada..

a não ser que seja para tirar tudo incluindo portas
 
Se tiveres o pneu suplente, tem de estar em condicoes, com ar e com piso, se nao o tiveres ninguem te faz nada...

Se queres tirar peso, oh pah. comeca a tirar bancos fora e forras =)
Atras convem ter peso nos ibizas...
 
bem eu senti logo a diferença, pois não tirei só o pneu; tambem tirei cadeirinha do bebe carro do bebe do porta bagagens, brinquedos etc lol está mais leve mesmo a travar está mais fácil mas concordo quando dizem q o carro tem o peso mal distribuido
 
bem eu senti logo a diferença, pois não tirei só o pneu; tambem tirei cadeirinha do bebe carro do bebe do porta bagagens, brinquedos etc lol está mais leve mesmo a travar está mais fácil mas concordo quando dizem q o carro tem o peso mal distribuido
Eu no meu FR comercial,ando a muitos anos sem nada atrás.
A solução que encontrei para o equilibrar de traseira,foi nivelar a altura da traseira com a frente e meter uma barra estabilizadora.
Garanto que nunca mais vais sentir da falta da roda suplente.
 
Boas jon007_fr

a barra que usas-te é aquela que se prende ao eixo e ao parafuso inferior dos amortecedores de trás?

onde compras-te, ebay?

Abraço
 
Eu no meu FR comercial,ando a muitos anos sem nada atrás.
A solução que encontrei para o equilibrar de traseira,foi nivelar a altura da traseira com a frente e meter uma barra estabilizadora.
Garanto que nunca mais vais sentir da falta da roda suplente.
Nivelar com molas ou coilovers?
 
Eu no meu FR comercial,ando a muitos anos sem nada atrás.
A solução que encontrei para o equilibrar de traseira,foi nivelar a altura da traseira com a frente e meter uma barra estabilizadora.
Garanto que nunca mais vais sentir da falta da roda suplente.
Nivelar com molas ou coilovers?
 
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