Perda de injecção em altas

Boas amigos, a minha carrinha em altas não fuma, apesar de na repro já ter valores mais que suficientes para deixar de noite a rua ...

o que aconteçe é que me baixas ela faz fumo, mas a partir das 3 mil seca completamente...

já verifiquei a maf, injectores, bomba, e esta tudo em ordem :roll:

Ontem apercebi-me que apesar da egr estar fechada electronicamente, só que no meu carro 6k2 a egr é controla por um tubo de vacuo ... ainda não tem as juntas cegas, e ao sugar por esse tal tubo, os valores da egr mudam e por consequente altera o valor da maf, acham que pode ser daí a falta de gasoleo/injecção em altas?

Agradecia que dessem uma ajuda, cumpz e boas curvas:roll::roll:
 
Last edited:
Isso é falta de carga, com um gt15 e injecção stock não há milagres.
Experimenta mandar uma martelada maior na bomba.
 
sim, mas pelo que sei aquilo fumava bem em altas e de repente deixou de fumar.. e, claro, consequentemente, perda de altas.. tipicamente é maf.. mas se foi bem testado que não era.. já é estranho..
 
Sentes perda de potenci certo? Quando isso acontece a presão do turbo baixa certo?

Verifica o sensor MAP ja tive 2 carros com esse problema e de tantas voltas dar nada resolvia um dia trocou-se o MAP e voilá temos carro de novo.

Se for isso é de facil resolução :)

Boa sorte com isso amigo.

Abraço
 
Sentes perda de potenci certo? Quando isso acontece a presão do turbo baixa certo?

Verifica o sensor MAP ja tive 2 carros com esse problema e de tantas voltas dar nada resolvia um dia trocou-se o MAP e voilá temos carro de novo.

Se for isso é de facil resolução :)

Boa sorte com isso amigo.

Abraço

Isso é barato amigo?;)

a carrinha em baixa anda bastante bem, mas em altas perco bastante andamento, e a pressão de turbo não baixa, faz a pressão normal que o meu chipador me pos a fazer :S
 
Faz um log no campo 4 e posta aqui. Isso é o avanço de injecção da bomba. Posta o log no campo 4 pra vermos o pedido e o efectuado

Cumprimentos

esse campo não é do iq da bomba? ;)

é porque se for, já exprimentei com o valor do iq em 1, 3, 4 ... e mantem-se igual ;)

abraço
 
é o avanço da bomba em BTC. faz um log como ta tipo puxa uma terceira das 1500 rotações ate as 5 mil para ver como ta esse avanço. Aposto k o efectuado nao ta igual ao pedido
 
é o avanço da bomba em BTC. faz um log como ta tipo puxa uma terceira das 1500 rotações ate as 5 mil para ver como ta esse avanço. Aposto k o efectuado nao ta igual ao pedido

Vou ver se faço isso logo a noite, a minha duvida é se a egr mal fechada como mexe nos valores da maf, também pode influenciar ;)
 
Back
Top