Toca a arrancar os bancos pessoal..![]()
:rir::rir::rir:esta ta demais mesmo hehehhehe :rir::clap::ideia::respect:
cumps:respect:
Toca a arrancar os bancos pessoal..![]()
Eu sempre expliquei a toda a gente qual o processo, não é a pelicula em si mas sim o processo que a torna legal, mas muita gente continua com marketing para continuar a vender, em diário da republica foi anotado que a película mesmo sendo adquirida no estrangeiro desde que comprisse as normas que poderia ser cá comercializada, o processo é e continua a ser sempre o que indiquei, folheto da DGV com dads da viatura e o pretendido, ipo B pagamento de noventa e tal €€, consultem posts meus maisantigos referentes a este assunto e confirmem
Falam aqui em cerca de 400€ para 3 vidros, eu dei em jeito de brincadeira orçamento de 1000€ e que a pessoa em questao ainda recebia troco e parece-me a mim que já não anda longe.
O orçamento implicava aplicação em todos os vidros, marcação de IPO B, idas à DGV, ou seja a legalização toda, a papinha toda feita chave na mão.
Isto incluia após ipo B tornar a sacar os vidros frontais fora "película" e colocar uma mais escura, porque depois do veículo inspecionado é feito o averbamento do livrete ao qual também esta incuido no orçamento.
Feitas as contas não estava caro lol.
Andei a brincar não, esta la no topico, que foi na brinca, pois não se realiza esses serviços na minha loja. Os serviços estão la bem descritos, não percebo agora a tua, doi-te alguma coisa, não te estou a perceber.
No topico ficaste bem esclarecido, assim como toda a gente que leu.
Ficamos por aqui...
A minha duvida esta... se eu agora meter so a pelicula nos da frente sendo apenas preciso meter os dois da frente (pk o parabrisas e os de traz ja tenho) e for a inspecçao B sendo assim 75% as peliculas... dps de me passarem o carro.. e homolgar no livrete.. sera q da para retirar as peliculas e meter mais escuro? sem levar com a moina? nos documentos n dira la nada? e q se disser so "peliculaS" entao assim parece-me q podemos meter bem escuro !!
mas tirando a despesa da aplicação dos vidros... paga-se 90€ IPO B e 30 e tal € da alteracao livrete certo??
tendo em conta q essa tal pelicula "homolgada" deve ser mais caro, nos comerciais compensa pôr uma pelicula nao homolgada atrás, e á frente sim, dessa c a tal marcação a reconheçer a pelicula..ainda s devem poupar uns trocos!
o q ainda tá a estragar é o facto d ser 90€ a inspecção...
já agr...s meter a pelicula, antes mm d ir á inspecção... conta como uma inspecção normal ou cm é para avaliar as peliculas tem smpr d ser uma inspecção extraordinaria?
A minha duvida esta... se eu agora meter so a pelicula nos da frente sendo apenas preciso meter os dois da frente (pk o parabrisas e os de traz ja tenho) e for a inspecçao B sendo assim 75% as peliculas... dps de me passarem o carro.. e homolgar no livrete.. sera q da para retirar as peliculas e meter mais escuro? sem levar com a moina? nos documentos n dira la nada? e q se disser so "peliculaS" entao assim parece-me q podemos meter bem escuro !!
Ora aqui está uma boa pergunta ...:claque:
Como é que medem a percentagem? vai andar a moina de fotómetro no bolso?
hmmm...se calhar a marca da homologação deve ter isso...imagino eu....por isso é que tem que está visivel..... a dizer homologada bla bla bal 75% etc e tal... snao mudava-se ao sair do ipo![]()
em odivelas tenho uma pessoa que faz instalação peliculas da LLumar (aquelas homologadas)faz-me um preço mt em contaagora so falta marcar IPO B....
agora fiquei com outra duvida...e o tempo entre a espera da inspecção e a instalação da pelicula o veiculo anda ilegal.... ou com a inspecao marcada já os bofias nao nos podem chatear??
A ideia de nos comerciais so meter pelicula homologada nos vidros à frent do pilar B e ñ homologada atras, é mesmo assim..lol
Para avaliar a pelicula(homologada comerciais,frente, e passageiros tds) tem k ser no IPO B(obrigatórios)
Cump.
ou seja.. ñ posso aproveitar a minha inspecção anual, para um dia antes meter pelicula e ir lá.. tem d ser uma inspecção á parte só para avaliar as peliculas, é isso?
Essa tal pessoa, trabalha para a SOTERMICA, ou é particular e arranja as peliculas da LLumar e dp ele aplica-as???
Kanto à espera da IPO B, ocarro até lá s andar na estrada anda ilegal, só mesmo dp d ter os papeis da IPO é k já podes andar bem.
Cump..
Teve formação na Sotermica...
Como é k já tens peliculo no parabrises da frente e de trás HOMOLOGADA????
Depois no livrete, vem especifico a homologação da pelicula(logo ñ dá pa trocar), é tipo as jantes e pneus.
Cump
Bem eu tenho no parabrisas pk quando fui multado eles n me viram a pelicula da frente.. entao deixei-a la tar ! mas pelo decreto tenho a legal pois e de 75%!
Quanto aos de traz eu ja tenho esses "logos" que voçes falam ! sao uns simbolos brancos! e la n diz nada se e de 75% ou nao.. e meramente um simbolo !