Isto q vão ler é um copy/paste de outro post sobre peliculas:
"Fui com o Leon à "Zuir - Inspecção de Veículos Automóveis, S.A." aqui na zona Industrial do Porto à 2 ou 3 semanas. É a mais conhecida e q dizem ser a primeira a efectuar as inspecções de tipo B (para as peliculas tem de ser tipo B) dado q fica mesmo atrás da DGV.
Quando estava a pagar a inspecção apareceu um rapaz a dizer q tinha peliculas no carro e q a policia (quem mais?) tinha-o multado.
O responsavel da Zuir disse-lhe q o decreto lei realmente tinha saido a 27 de Dezembro mas q o Estado ainda não deu licenças nem a NENHUMA casa q coloca as ditas peliculas legais, nem a NENHUM centro de inspecções.Então eu disse-lhe q já haviam algumas casas q publicitavam as ditas peliculas "legais" e ele disse q isso era impossivel pois sem as "licenças" nada feito!
Ele disse-me q aconselhava seriamente às pessoas q aguardassem essas alterações e só depois colocar as peliculas pois já tinham várias queixas no centro.
P.s. - eu retirei as peliculas do Leon (só não tinha no vidro da frente).
Tirar a pelicula não é muito dificil mas tirar a cola até os vidros ficarem "limpos"... Foram 4h com liquido da loiça e diluente!!! "
CONCLUSÃO: As peliculas ainda não são legais!