Pelicula sim ou não? e de noite como é q é?

Gostaria de colocar uma pelicula no meu carro mas tenho algum receio de a colocar É DIFICIL?
E á noite como é que a "coisa" funciona?
Deve ser mais dificil ver cá para fora não?
 
1º nada melhor que testares e veres carro do ppl, para ver se gostas da transparencia, mas sim de dia ve-se melhor... a noite fica mais complicado.

só 1 aparte que nao sei se sabes... toda e qualquer pelicula posta é ILEGAL, a unica LEGAL, é a 100% opaca, nos 3 vidros de tras de um veiculo comercial.

tudo o resto é ilegal, resta-me saber se por do lado de fora do carro tb o torna ilegal...

mas se tivessemos tudo legal, nao faziamos metade do que gostariamos de fazer no bixo, agora cabe a ti decidir, eu só axei que devias estar informado antes de decidires :D

Abraço

PS: isso é relativamente facil de por.. leva é tempo e mt paciencia...
 
se quiseres tenho uma pessoa que faz colocação a preço acessivel... podes escolher a tonalidade %
 
De noite nao ha problema nenhum. Desde que nao metas daquelas peliculas tipo carro funerário, que mais parece que têm o vidro pintado de preto do que peliculado.
 
dá mesmo multa?

viva mais uma x isto da película dá mesmo multa se a policia quiser?
qto custa colocar nos 4 vidros alguem tem idea de preços?
 
Rubrasman disse:
De tiveres muitas dúvidas, experimenta conduzir á noite com óculos escuros!

Que comparação mais irreal. Até porque os óculos escuros têm graus diferentes de escurecimento. Tal e qual como as peliculas.

E a diferença de ter um filtro de UV e de luz a 1cm dos olhos, é bem diferente de o ter a 1 metro.

Por essa lógica de dia, eu ando sp com 2 pares de óculos escuros postos.
 
É claro q não dá para comparar. Eu estava a brincar.
Para se ter uma ideia certa, não há como andar num carro peliculado.
 
Boas... Tinha pelicula em todos os vidros, nem é muito escura, mas recomendo-te vivamente a não meteres no da frente pois eu levei com eles várias vezes pk não te conseguem ver bem e desperta logo atenção. Agora tenho só nos 5 vidros e até hoje foi sempre na boa. Um truke k ajuda(nota-se diferença) é mal eles te mandem parar liga logo a luz de dentro(instala uma mais forte). Senão é 30€ como disse o Krubs... Kuanto a visiblidade até se vê bem tirando à noite em sitios escuros para fazer manobras - Eskeçe, não vês e pronto. Abraço
 
Last edited:
Essa dos 4 vidros ainda nao percebi.

A película, na minha opinião, só tem vantagens:

- Menor aquecimento do carro em dias de grande calor (flitragem dos raios UV);
- Em caso de despiste, os vidros não estilhaçam pq ficam colados á película;
- Esteticamente bastante melhor.

dsc036266si.jpg


Fica aqui uma foto tirada de frente para o Sol com película SS Lumar da Sotérmica (28%)

p12700660wm.jpg


E aqui fica uma de noite. Espero que dê pa tirar algumas dúvidas.
 
Last edited:
Pessoal!

Estou mesmo apensarem meter a película, tenho conhecimento sobre a legilsação bla bla bla, mas desconheço as implicações no IPO.

Como tenho uma VAN tenho de ir todos os anos à inspecção e como tal é chato estar a metere película em Fevereiro para em Julho ir ter problemas.

Como tem sido com o pessoal aqui do fórum, passa? passa com a ajuda de €€€´s? Chumba ?

Fico a aguardar resposta ;-)

Cumprimentos!
 
hromana disse:
Pessoal!

Estou mesmo apensarem meter a película, tenho conhecimento sobre a legilsação bla bla bla, mas desconheço as implicações no IPO.

Como tenho uma VAN tenho de ir todos os anos à inspecção e como tal é chato estar a metere película em Fevereiro para em Julho ir ter problemas.

Como tem sido com o pessoal aqui do fórum, passa? passa com a ajuda de €€€´s? Chumba ?

Fico a aguardar resposta ;-)

Cumprimentos!

boas pelos k sei na ipo nao passa com pelicula o k podes fazer E tirar a pelicula para passar o k da bué trabalho fazer isso todos os anos ou dar um j€€itinho para passar :lol:
 
essa do autoculante preto nos vidros de fora não sabia...mas isso se der será so pra comerciais...acho eu....e já agora...meti pelicula no vidro da frente tb...mas ontem um gajo de leiria disse.m que um amigo foi mandado parar com peliculas em todos os vidros (como eu tenho) e apreenderam.lhe o carro...mas desconfio de tal historia será possivel? pessoal de leira ouviram alguma historia assim parecida ou quem me disse tava a espetar granda mentira...?
 
Back
Top