Pastilhas para o manco?

Ontem notei que ao travar o manco está a xiar um pouco, ainda não fui ver concretamente o que se passa... só tem 41k km's não estava à espera de ter as pastilhas já gastas. Não me acho muito pesado de pé mas as jantes tão sempre negras :oops:
Como encontrei muito pouca coisa no fórum até fica um tópico para ajudar mais gente.

Que pastilhas recomendam para o manco? Medida dos discos é 256x22x36.5. Queria umas pastilhas não muito caras mas que travem, utilização normal, ou seja, não preciso de pastilhas que façam o carro levantar a traseira meio metro se depois não travam a frio por ex...
 
Eu uma vez meti as "textar"... achei-as melhores que as brembo premium. No seu caso acho que as textar chegam perfeitamente, se quiseres eu arranjo isso.
Abraço.
 
Eu estou mto contente com as Ferodo!

Não têm comparação com as de origem...:roll:
Ficaram-me em 90€ para as 4 rodas.
 
Tenho isto de pastilha... não me lembro de como eram quando me entregaram o carro não sei se é muito ou pouco.

pastilhas4ys.gif
 
É pouco...:D

Tem atenção que o desgate das várias rodas pode ser diferente.
Essa ainda faz uns km´s, mas podes andar já com a outra roda no ferro e nem te aperceberes disso, pelo menos no meu foi assim.

1 Abraço
 
ja agora aproveito este topico para perguntar por preços para discos perfurados na mesma medida q o erbium meteu ai ! :D
 
Se queres manter os discos, mete ferodo premium! Textar com brembo é fraco, com discos de origem não sei!
 
Erbium disse:
Tenho isto de pastilha... não me lembro de como eram quando me entregaram o carro não sei se é muito ou pouco.

pastilhas4ys.gif

as minhas já estão a menos de metade disso :D :D

afinal que pastilhas recomendam para os discos de origem para aos mancos? assim como preços sff

ajudem lá que isto anda a travar mesmo mal :(
 
Eu tenho esse problema por vezes no Cupra... As pastilhas "vidram"...

Tira as pastilhas fora, e com uma lixa fina da uma passadela leve nas pastilhas e discos... Ainda tens aí pastilhas para 5000km no mínimo!!!

Quando meteres, se queres algo um pouco melhor que as de origem, mete as TEXTAR, são as que os carros lá de casa usam todos, excepto o meu...

Vou mudar as minhas para a semana, com 39000km, e vou meter as OMP 971c, com 0.48 de queficiente de atrito... :)

Abraço
 
Last edited:
é as minhas tb estão nas lonas... 40.000 Km quase todos em cidade é no que dá.
Mandei vir Ferodo Penso que devem ser as normais.
Ficam por 50 e picos€ ( mais desconto) só para a frente já que o meu manco tem tambores atrás :) Vantagem em relação aos discos ( menos guito em travões ) he he
 
Tenho isto de pastilha... não me lembro de como eram quando me entregaram o carro não sei se é muito ou pouco.

pastilhas4ys.gif

a pastilha quando é nova tem pra ai 10mm de calço ...

a tua deve estar com 5 mm!

isso ainda tá bom ... ainda dá pra mais 20k kms
é normal que a do lado direito esteja ligeiramente menos gasta, o tubo até lá é maior e como existe sempre alguma humidade e bolhas de ar comprime menos a pastilha.

começa a preocupar é quando esta 1 a 2 mm de pastilha...como as minhas ;)
até lá deixa rolar!
 
Last edited:
Back
Top