Opinião sobre 6J 1.4 Tdi Sylance Vs 6L 1.4 Tdi

os ultimos 6L como o caso do meu já vinham com uns interiores com os plasticos maus mas os do 6J ainda são piores.
quanto ao motor o 6J já tem filtro de particulas que é o que toda a gente sabe.

em termos de fiabilidade não devem de andar muito longe 1 do outro pois a mecanica é identica (praticamente igual),
o interior do 6J tem os manometros mais engraçados mas peca no restante tablier.

o preço de 1 6L nesta altura do campeonato e bem mais baixo e fazem-se grandes negocios coisa que com o 6J ainda não.

isto são alguns itens que acho importante teres em atenção o resto parte do teu gosto pessoal
 
Pois...infelizmente tinha um Seat Ibiza Stylance que tinha uns plásticos à maneira, com 2 tons. Digo infelizmente pq hoje tenho saudades dos consumos médios de 4,1L. Pena é o carro ser pequeno por dentro, algo que julgo ter melhorado no 6J. Hoje tenho um MB C220Cdi Sw e os consumos e IUV não tem nada a ver...sinceramente estou com vontade de trocar o MB pelo Seat...só a nível de consumos....n sei tenho que ver. Tenho um bébé a caminho e o espaço é necessário, mas a carteira é que manda....aguardo mais opiniões
 
Pois...infelizmente tinha um Seat Ibiza Stylance que tinha uns plásticos à maneira, com 2 tons. Digo infelizmente pq hoje tenho saudades dos consumos médios de 4,1L. Pena é o carro ser pequeno por dentro, algo que julgo ter melhorado no 6J. Hoje tenho um MB C220Cdi Sw e os consumos e IUV não tem nada a ver...sinceramente estou com vontade de trocar o MB pelo Seat...só a nível de consumos....n sei tenho que ver. Tenho um bébé a caminho e o espaço é necessário, mas a carteira é que manda....aguardo mais opiniões
o 6j nao é nenhum exlibris em espaço interior tambem
por exemplo para mim que tenho 1.83+/- sentado a frente uma pessoa com estatura de 1.70 +/- atras não fica com nenhum conforto e trocar um mercedes por 1 seat vais sentir uma diferença enorme mesmo
 
Boas,

Essa ideia parece-me precipitada.
Dum lado temos um Mercedes do segmento D que vale muito mais, é muuuuuito mais confortável, espaçoso, materiais e costrução nem se fala, andamento e agradabilidade de condução acho que também não tem nada a ver... etc, etc.
Do outro lado temos um Seat Ibiza que é um carro de segmento B e que é por natureza "duro" (isto é muito importante se vem mais alguém para a família), muito menos espaçoso, materiais... pronto...
Acho que nem dá para comparar.
A única coisa que o Ibiza tem de melhor são os consumos e aquelas despesas com seguros e selo. Agora se precisas mesmo de um carro para ir para o trabalho e andar por aqui e por acolá... compra um 2º carro baratucho e que não gaste muito (ex: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90 cv's ou Opel Corsa 1.5 TD). Just my 5 cents! ;)

Um abraço!
 
6j vs 6l

Eu acho o 6j muito engraçado, mais espaçoso, a nivel de materiais, quase a mesma coisa.
consumos o mesmo
um falha grave do 6j é a falta do ponteiro da temperartura e não haver possibilidade de ter...
para consumos acho que um clio dci comercial para trabalhar é excelente, muito economico....
 
Pois...infelizmente tinha um Seat Ibiza Stylance que tinha uns plásticos à maneira, com 2 tons. Digo infelizmente pq hoje tenho saudades dos consumos médios de 4,1L. Pena é o carro ser pequeno por dentro, algo que julgo ter melhorado no 6J. Hoje tenho um MB C220Cdi Sw e os consumos e IUV não tem nada a ver...sinceramente estou com vontade de trocar o MB pelo Seat...só a nível de consumos....n sei tenho que ver. Tenho um bébé a caminho e o espaço é necessário, mas a carteira é que manda....aguardo mais opiniões

Sinceramente, nao faças isso, tens uma carrinha espaçosa, e com um visual a maneira SW com jantes apropriadas, fica espectacular.
Um motor pra fazer mtos mtos Km.
Pra alem do mais Mercedes é Mercedes, tens um nvl de qualidade, retoma... que o Ibiza nao terá.
O carro ke tens actualmente nao tem nada a ver com o Ibiza. Nunca faria uma troca dessas.
Depois de teres um Mercedes axo ke nao vale a pena trocar por um carro que nao seja mercedes. Tambem nao tou a ver uma 220CDI gastar assim tanto.
Obvio tu é ke sabes

Ja agora uma sugestao mais economica dentro de Mercedes, tens o 170CDI
 
Eu acho o 6j muito engraçado, mais espaçoso, a nivel de materiais, quase a mesma coisa.
consumos o mesmo
um falha grave do 6j é a falta do ponteiro da temperartura e não haver possibilidade de ter...
para consumos acho que um clio dci comercial para trabalhar é excelente, muito economico....

mt economico mesmo...

kanto ao 6j vs 6l, aconselhote a esperares pelo 1.6tdi, acho k podes vir a fica + bem servido...
 
Boas. eu ja tive um manco 1.2 6L e agora tenho um manco 1.4 tdi 6J xD

Quanto ao mito dos plasticos interiores, a minha opiniao é a seguinte:

Hoje em dia, mais revestimento ou padrao ou nao, por dentro, sao todos de plastico. Por isso este plastico do 6J sera melhor ou pior que o 6L? So daqui a 3 ou 4 anos, quando os 6J ja tiverem passado por muito frio, sol, e uso, se vera se estes plasticos aparentemente pior, sao na realidade melhor.

Eu tenho o Stylance, com pack executivo, e vidros escurecidos e digo-te, tirando o ruido do motor manco claro, nao tenho queixas do carro.

É verdade que peca pela altura interior atras, mas isto parece estar a pegar moda, e digo-te que por exemplo o novo opel insignia, é ainda pior. eu no meu 6J ainda caibo, a 1 ou 2 cm do tecto, no insignia so curvando o pescoço. Por isso, se andas mais sozinho, ou raramente com gente alta atras, nao te preocupes com isso.

Quanto à apresentaçao interior, é pena os plasticos dos manometros, que cortam a visibilidade ao passageiro, e esses sim e unicamente, parecem ser uns maus plasticos que daqui a uns anos irao vibrar ao tocar no vidro dos manometros..

Quanto ao som do carro, eu acho formidavel, mesmo a comparar com o 6L que ja era bom, nesta nova versao esta ainda melhor, e finalmente os cd's ja nao saltam quando passamos lombas :D

A nivel de estabilidade e segurança pronto o equipamento que tras de serie a versao stylance ou mesmo a reference, é muito boa mesmo. desde os discos de serie atras, ou o esp, fazem deste pequeno carro mesmo sem uma boa suspensao para diversoes ou velocidades, uma boa estabilidade em caso critico.

A nivel deste motor, caso seja do teu interesse saber, tem so e so 1 defeito. ruidoso. De resto, é um motor de rotaçoes altas, ou seja andar com ele entre as 1000 e 2000 rpm é um motor morto, apos isso ate que se sente um pequeno saque de aceleraçao. As minhas medias, com o meu que ja vai em 8mil km, variam. a andar normal sem arranques nem nada disso, faço em cidade entre 4,5 a 5,5 dependendo do transito. em passeio por estradas com pouco para-arranca, faz entre 3,5 a 4... E a andar a partir, faz 6,5 a 7. nao mais. Mas claro nao deixa de ser um motor que puxa bem ate aos 130 140 mas depois disso.... é lento, e ate hoje so dei 190. Mas quem compra um manco assim nao é de certeza para andar a puxar.

Quanto ao conforto... atras nao sei, mas nao gosto dos apoios de cabeça atras, mas la esta, para quem ande sozinho ou com 1 pessoa, isso é um mal menor.. Á frente o corforto, ate que é bom para o carro ao preço que é.

Quanto as paneleirisses, desde o cornering que quase nada faz de diferença, ao hill-hold que eu amo e da um jeito enorme para estacionar em inclinaçoes, digamos que esta melhor equipado que o anterior e a concorrencia.

O meu conselho é... Se queres um carro citadino para 1 ou 2 pessoas, acho que pelo preço dificilmente arranjas, novo, melhor, e com a fiabilidade VW.

O motor a comparar com o outro, dizem ser o mesmo mas da-me ideia que de igual mesmo, so o bloco, pois o barulho do motor em si, principalmente na aceleraçao é um bocado diferente do antigo. Levou aperfeicoamentos pelo que sei ao nivel de turbo+ic, e tem mais eletronica e sensores. Mas certamente a fiabilidade sera tao boa ou melhor que o anterior, que surpreende e bem apesar de ser um manco.

Para finalizar, escolher jantes de 15 de serie, ou 16/17, em que a diferença de largura estamos a falar de 185 para 215, é ao gosto da carteira. se queres economico, os de 15 chegam mas nao esperes uma excelente estabilidade a curvar apesar do esp que fará com que poucos sustos apanhes. Se queres mais estabilidade, mas com um custo maior na hora de trocar, opta pelos outros.
 
Back
Top