Onde o nosso país chegou????

Sem-abrigo condenado pelo tribunal por roubar champô e polvo


Um tribunal do Porto condenou um sem-abrigo a pagar 250 euros por ter tentado roubar um polvo e um champô, produtos que não chegaram a sair do Pingo Doce.

A tentativa de furto aconteceu há dois anos num supermercado do grupo Jerónimo Martins, no Porto. O sem-abrigo foi interceptado pela segurança da loja, à qual devolveu o polvo e o champô que trazia disfarçados na roupa.

O Pingo Doce manteve a queixa, o que obrigou o Ministério Público a avançar com a acusação e o caso chegou a tribunal.

Os juízes consideraram que um champô e um polvo não são bens de primeira necessidade e, por isso, em vez de trabalho a favor da comunidade, preferiram condenar o sem-abrigo a pagar 250 euros.

Como, por definição, os sem-abrigo não têm residência, o réu continua incontactável e a pena por cumprir.


http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=48796

Já é triste ver sem abrigos, mas ainda é mais triste quando cenas destas acontecem.
 
Ouvi isso hoje na radio,e nem quis acreditar!
É uma tristeza!! :mad:
Mas ao menos não sabem onde anda o sem-abrigo..
 
Se fosse algo mais grave nem avançavam com queixa se fosse preciso, devia ter fome coitado...
 
se é sem abrigo ja sabem que não tem dinheiro praque 1 multa de 250 euros?
depois ha queixas mais importantes pa tratar nos tribunais.
ai tudo bem aplicavam-lhe entao trabalho comunitario ... mas tem de ser julgado mai nada senao vamos todos para o pingo doce e outros hipers "roubar"
 
entao vamos todos roubar polvo e champoo para o pingo doce

se calhar a ti nem faziam queixa como já vi muitas "madames" com a mania que são finas que se fartam de roubar ou tentar roubar pintelhices que são mais caras que 1 champo e 1 polvo e que não lhes acontece nada.
 
Se fosse algo mais grave nem avançavam com queixa se fosse preciso, devia ter fome coitado...
nao me fodam se ele tivesse fome nao ia roubar um polvo roubava pao ou outra ***** mais facil nao é meter um polvo nos tomates e depois levar um champoo para lavar a pentelheira que lhe vai matar a fome ....
 
se calhar a ti nem faziam queixa como já vi muitas "madames" com a mania que são finas que se fartam de roubar ou tentar roubar pintelhices que são mais caras que 1 champo e 1 polvo e que não lhes acontece nada.
corretop mas tal como eu disse no meu primeiro post é preciso dizer que esse individuo é reeincidente, e depois tem outra coisa foi proposto ao individuo a possiblidade de efectuar o pagamento dos artigos furtados á qual ele se negou a pagar o motivo pelo qual se negou a pagar estou-me a cagar... chama-se policia e apresenta-se queixa depois o tribunal decide .
 
sim mas eu não tou a dizer que o tribunal agiu mal, tou a dizer é que agem mais depressa pros coitados do que pros ricos e "finos"
entende uma coisa esse individuo era reeincidente só ia para la gamar ja tinha sido varias vezes avisado inclusivé EU JA LHE PAGUEI UM SACO DE PAO QUE ELE TENTOU FURTAR E EU PARA EVITAR CONFUSAO AGARREI-O CA FORA DISSE PARA ME DAR O SACO DO PAO FUI A CAIXA REGISTADORA PAGUEI EU O PAO SO PARA NAO TER QUE CHAMAR O GERENTE PORQUE O GERENTE JA NEM O PODIA VER QUE AQUILO ERA TODOS OS DIAS E DISSE-LHE PARA NAO VOLTAR A FAZER QUE DA PROXIMA VEZ NAO FICAVA ASSIM. No entanto ele continua se o apanhasse e lhe desse no focinho num corredor tecnico eu era o filho da **** porque bati no homem , se fazemos como manda a lei que é chamar a policia e apresentar queixa a lei é isto e é aquilo etc etc entao em que ficamos afinal? nao se acreditem em tudo que ouvem nas noticias só dizem o que lhes interessa .
 
entende uma coisa esse individuo era reeincidente só ia para la gamar ja tinha sido varias vezes avisado inclusivé EU JA LHE PAGUEI UM SACO DE PAO QUE ELE TENTOU FURTAR E EU PARA EVITAR CONFUSAO AGARREI-O CA FORA DISSE PARA ME DAR O SACO DO PAO FUI A CAIXA REGISTADORA PAGUEI EU O PAO SO PARA NAO TER QUE CHAMAR O GERENTE PORQUE O GERENTE JA NEM O PODIA VER QUE AQUILO ERA TODOS OS DIAS E DISSE-LHE PARA NAO VOLTAR A FAZER QUE DA PROXIMA VEZ NAO FICAVA ASSIM. No entanto ele continua se o apanhasse e lhe desse no focinho num corredor tecnico eu era o filho da **** porque bati no homem , se fazemos como manda a lei que é chamar a policia e apresentar queixa a lei é isto e é aquilo etc etc entao em que ficamos afinal? nao se acreditem em tudo que ouvem nas noticias só dizem o que lhes interessa .

ok sendo assim tens toda a razão do mundo mas continuo a dizer que os tribunais dão mais relevo a casos destes do que aos que deviam dar so isso
 
ok sendo assim tens toda a razão do mundo mas continuo a dizer que os tribunais dão mais relevo a casos destes do que aos que deviam dar so isso
isto tem 2 anos concerteza há casos mais importantes do que este ainda em espera mas tambem e muito provavelmente nao sao de tao facil resoluçao como estes . olha que o segurança do pingo doce tambem faltou ao trabalhe e teve de se deslocar ao tribunal por sua conta a empresa nao lhe pagou nada nem mesmo o dia de trabalho ´tal como o gerente do supermercado , obviamente ao fim ao cabo ninguem ganha com isto agora tar a atirar a culpa aos tribunais ou a jeronimo martins nao é correto se alguem errou aqui foi o ladrao mais nada . :D
 
isto tem 2 anos concerteza há casos mais importantes do que este ainda em espera mas tambem e muito provavelmente nao sao de tao facil resoluçao como estes . olha que o segurança do pingo doce tambem faltou ao trabalhe e teve de se deslocar ao tribunal por sua conta a empresa nao lhe pagou nada nem mesmo o dia de trabalho ´tal como o gerente do supermercado , obviamente ao fim ao cabo ninguem ganha com isto agora tar a atirar a culpa aos tribunais ou a jeronimo martins nao é correto se alguem errou aqui foi o ladrao mais nada . :D

que???? sem pagar??? ah granda jeronimo lololol FDP
 
atençao que o segurança nao pertence á jeronimo martins pertence a uma empresa de segurança privada que esta ao serviço do jeronimo martins e nao o segurança so perde nestes situaçoes mas como foi ele que fez a intervençao/abordagem/detençao do individuo quem apresenta queixa é a jeronimo martins e como testemunha é o vigilante/segurança logo tem de deslocar as audiencias etc etc e a empresa de segurança nao lhe paga nada , quanto ao gerente do pingo doce pelo que nos dizem eles tambem nao sao pagos por faltarem para ir a tribunal mas quanto aos gerentes tou-te a vender o peixe que me vendem a mim quanto a parte da segurança posso-te garantir que é assim .
 
Back
Top