Off

Boas. A pessoa (ou o seguro dela) é obrigado à "repor" o teu carro do jeito que ele estava antes do acidente! Ou seja, são obrigados à reparar a parte trazeira e a da frente! É só dizeres o que se passou e o perito tem de meter no relatório tudo o que foi danificado! Bata os pés e exija o que tens direito.
Qualquer coisa apita que eu tenho uma vizinha que é advogada de uma seguradora e sabe como tens de proceder.
Abraço.
 
nao e nd dificil erbium... basta saber o que ele escreveu na folha amigavel e no auto da policia... escreveste que iam a andar ou que estavas parado?!?
 
Se estiveres parado paga o que te bateu por trás, se estiveres a andar a culpa é tua por não teres a distancia de segurança!

Mas já que o da frente se foi embora, o que tens a fazer é dizer que estavam parados em fila!
 
Quando ocorrem acidentes em cadeia, mais concretamente no teu caso, o carro da frente devia preencher uma declaração contigo, e tu devias preencher outra com o terceiro.

Como não foi possível identificar todos os envolvidos acho que devias ter chamado a policia.

na pior das hipoteses podes arranjar um orçamento para a reparação da traseira que chegue tambem para a frente.

boa sorte!
 
boas rapaz sei bem o k tas a passar pois a mim akonteceu me mais ou menus a mm koisa!!! olha tenta arranjar 2 testemunhas naum precisam de ter presenciado o acidente tipo arranjas 2 amigus teus explikas o k akonteceu e dps dixes a seguradora k tens testemunhas os teus amigus e tu é k tem k dixer k naum se konhecem d lado nenhum!!! vais a seguradora das os dados das testemunhas k dps a seguradora vai entrar em kontacto k eles pa saber mm d k maneira akonteceu o acidente sincorinizas bem a historia k os teus amigus pa dps kada um naum dixer a sua vrsao e pode naum bater certo e dps ai a coisa piora inda mais!!!eu plo menus fix issu pa me bater a maluka na seguradora em km eu tava parado qd o karru d tras me bateu e projectou kontra o da frente!!!boa sorte ko issu pk nos ja sabemus km sao as seguradoras ka em portugal...




P.S- kualkuer duvida k tenhas em relaçao ao acidente e ao procedimento do processo fala directamente k os seguros d portugal acredita k eles nakilo em k te puderam ajudar eles ajudam!!!



Abraços!!!
 
A policia foi ao local e passou no auto que eu estava á velocidade de 0km/h quando me embateram, o que é correcto.

Passou tambem que um 3º veiculo se ausentou , nao ficando identificado. O da frente, claro.

O de trás, deu-se como culpado.

Antes da peritagem, vou ver se levando o auto da policia , que confirma a situação. Eu so acho que nao devo ser responsavel por ter batido tambem com a frente. No fundo, se ninguem me tocasse, eu nao iria contra o da frente.

Eu espero que corra bem. Até porque quem ta a tratar das coisas do outro lado é o pai do rapaz que me bateu. O Seguro ta em nome dele.
O rapaz ontem ja veio com uma conversa de miudo mesmo. " Ah, e tal, voce tambem foi bater no da frente porque estava distraido , porque se nao tivesse, quando eu lhe batesse, ficaria por aí ".
Devem pensar que os outros nasceram ontem.

Felizmente, nao foi isso que ficou no auto, nem na declaração amigavel. Mas ha pessoas que enfim...:shock:

E ainda me disse que quando olhou para tras e levantou o braço, foi pra agradecer !!! LOL Nunca vi ninguem agradecer dessa forma.
 
rui carmo.
Nao faria isso. No auto da policia e na declaração amigavel, nao existem testemunhas.

Em relação ao ISP, sim, é boa ideia.
 
nando estas errado... posso dizer que eu tive a 3 semanas um acidente do genero e nao se processa assim mas como eu e outros ja disseram... se estavas parado a seguradora dela paga tudo... se estavas a andar ou em movimento... pagas tu... mt simples...
 
Há um ano tive um acidente parecido. Mas no meu caso eu já estava parado quando o de trás me bateu, e fez com que eu batesse no carro da frente.

A gaja deu-se como culpado de me ter batido mas não queria pagar o da frente. A minha sorte foi que o da frente viu que eu já tinha parado e meteu isso no testemunho e no auto veio claramente escrito que ela é que provocou tudo.

Resultado: Tive o Cupra Look à borla! :D


No teu caso dúvido que te paguem a frente porque o carro onde bateste "não existe".
 
Last edited:
RoyaL disse:
Há um ano tive um acidente parecido. Mas no meu caso eu já estava parado quando o de trás me bateu, e fez com que eu batesse no carro da frente.

A gaja deu-se como culpado de me ter batido mas não queria pagar o da frente. A minha sorte foi que o da frente viu que eu já tinha parado e meteu isso no testemunho e no auto veio claramente escrito que ela é que provocou tudo.

Resultado: Tive o Cupra Look à borla! :D


No teu caso dúvido que te paguem a frente porque o carro onde bateste "não existe".

Foi o acidente em que desmaiaste!?
 
Podes ficar descansado que o gajo que te bateu por trás vai ter de pagar tudo. A tua traseira, a tua frente e se ou outro onde bateste la tivesse pagava tb esse.

A tua colisão foi resultado do embate traseiro plo que a responsabilidade é do gajo que bte na tua traseira.

E que ninguem te diga o contrario pk é mentira.

O teu carro estava imobilizado. Com o impulso fornecido plo gajo de trás foste impulsionado para o da frente.

Em qq acidente, independemente de declarações amigaveis ou não, CHAMAR SEMPRE a policia. Pk como vés ninguem é de confiança.

1º dao-se como culpados e depois começam a disser que nao é bem assim.

Com as experiencia que já tive, chamo sempre a policia. Qto ás declarações amigaveis depende sempre da situação. Só preencho se ele se declarar culpado. doutra forma nao preencho e vou fazer reclamação á seguradora dele.
O auto da policia é que é imprescindivel ter.

Qq dúvida contacta-me que eu ajudo-te

Abraços e melhoras do PÓPÓ
 
Last edited:
O factor que será decisivo é o auto de ocorrência da policia, uma vez que de outra forma não terias forma de provar a existencia de um terceiro veiculo;

Para além do facto de mencionar que te encontravas parado quando sofreste o embate:

Nestes termos não me parece que tenhas problema com a reparação do teu carro. Fizeste muito bem em chamar a polícia, digo-o porque já estive numa situação semelhante á tua (também era o carro do meio).

boa sorte
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Eu de facto, estava parado, coisa que ficou escrita no Auto da policia.

Vou levantar esse documento comigo, mesmo que o perito o leve com ele para a avaliação.

O carro da frente , seguiu , por motivos que me são alheios. Eu não tenho culpa de nao ter tido a frieza de lhe ter tirado a matricula. Na altura do embate so me ocorreu tirar a matricula de quem me bateu !!

Espero que isto se resolva a bem. Era preciso mto má fé para se descartarem. E se assim o for, vou ligar para o ISP.
 
Barometer disse:
Obrigado a todos pelas respostas.

Eu de facto, estava parado, coisa que ficou escrita no Auto da policia.

Vou levantar esse documento comigo, mesmo que o perito o leve com ele para a avaliação.

O carro da frente , seguiu , por motivos que me são alheios. Eu não tenho culpa de nao ter tido a frieza de lhe ter tirado a matricula. Na altura do embate so me ocorreu tirar a matricula de quem me bateu !!

Espero que isto se resolva a bem. Era preciso mto má fé para se descartarem. E se assim o for, vou ligar para o ISP.

Se no auto da policia diz que estavas parado então não tens nada com que te preocupares, estás garantido.
 
Back
Top