O Seat ibiza 1.6 tdi CR 105cv no seu melhor

Amigos tenho um Seat Ibiza 1.6 tdi CR 105cv depois de ja ter visitado o Seat Service , é dito sempre que nestes carros ao relanti e quando se liga o Ar Condicionado é normal isto acontecer deixo-vos o video daquilo que se passa e ja agora, para voces saberem que nos vossos carros com o mesmo motor acontece isto ao ligar o Ar condicionado. Aqui fica o link do video espero que gostem http://img28.imageshack.us/img28/7707/5dg.mp4.

Um abraço
 
Amigo tenho um 1.6 tdi CR 105cv e nunca me fez isso mas já me aconteceu ir em 2ª ou 3ª desengatar e o carro ir-se abaixo o que acontece algumas vezes é sair de casa e durante um bocado ir aos suloços e fumo branco estou a pensar muito sériamente se não será melhor mudar de carro pois estou um pouco desgustado com este charuto abraço aguia1
 
Mas o motor não acelera certo? é só o ponteiro que anda ali a passear?

É "normal" ser assim? Qual é a lógica disso ser mesmo assim?
 
Mas o motor não acelera certo? é só o ponteiro que anda ali a passear?

É "normal" ser assim? Qual é a lógica disso ser mesmo assim?

Eu explico o video o carro esta na garagem com uma temperatura de +/- 20º C, da-se a chave o carro pega e fica ao relanti em frio, ligamos o Climatronic(Ar condicionado) e o carro com uma ligeira acelaradela ao relantim e largar fica com este comportamento enquanto esta frio, depois normaliza, na maquina nao da erros e tem os ultimos softwares, centralina devidamente actualizada o carro só tem 9000 kms e revisao sempre na marca, e os senhores da Seat dizem que todos estes carros fazem isto.

Cumptos
 
Amigo tenho um 1.6 tdi CR 105cv e nunca me fez isso mas já me aconteceu ir em 2ª ou 3ª desengatar e o carro ir-se abaixo o que acontece algumas vezes é sair de casa e durante um bocado ir aos suloços e fumo branco estou a pensar muito sériamente se não será melhor mudar de carro pois estou um pouco desgustado com este charuto abraço aguia1
Tive o mesmo problema várias vezes e ainda tenho alguns sintomas, inclusive aconteceu-me ter ficado uma vez no meio de uma rotunda com a 2ª metida:oops:E claro tudo a apitar e para ajudar ainda tinha a carta á 2, 3 meses, logo vejam o stress...

O problema que tenho ainda é o carro ao arrancar em 1ª e ás vezes mesmo em segunda começar tipo a soluçar, mas começo agora a desconfiar que se deve á FAP ficar toda atrofiada devido aos poucos kms que faço e ás vezes começar todo a tremer apesar de não estar a fazer regeração..
 
Amanhã vou testar isso no meu. Mas se bem me lembro nunca tal coisa me aconteceu (e espero que não aconteça)
Nem isso nem o fumo branco, nem o ir a baixo. Para já está impec de motor.
 
Isso acontece mt nos 1.6 CR 105cv (nao sei se nos de 90cv acontece)

nem é preciso estar o AC ligado! e no inverno vê-se melhor isso!

logo pela manha (uma vez q o carro já esta completamente frio) ligam o carro e deiam um toque no acelerador! começa logo a soluçar! (é bem mais visível no inverno q no verão).

eu tenho um Leon e tb acontece exactamente isso aí do video. acontece em VW, Skoda, etc!

esse gajos da WV estão cada vez melhor!
 
Isso acontece mt nos 1.6 CR 105cv (nao sei se nos de 90cv acontece)

nem é preciso estar o AC ligado! e no inverno vê-se melhor isso!

logo pela manha (uma vez q o carro já esta completamente frio) ligam o carro e deiam um toque no acelerador! começa logo a soluçar! (é bem mais visível no inverno q no verão).

eu tenho um Leon e tb acontece exactamente isso aí do video. acontece em VW, Skoda, etc!

esse gajos da WV estão cada vez melhor!

Da-me vontade de vender o carro e manda-los ***** era o que esses gajos mereciam, eu nao acho nada desta cena normal, e dizem que todos estes carros fazem que lata. A mim aconteceu-me isto apartir da actualizaçao do software, cada vez pioram mais as coisas


Cumptos
 
É estranho eles dizerem: ah e tal isso é mesmo assim acontece em todos. Em vez de tratarem de resolver o problema

Já quando vou com o clio á renault perguntar alguma coisa dizem sempre: isso é mesmo assim acontece em todos estes carros :mad:

Sabem que sao problemas que acontece em todos mas não fazem nada para corrigir o problema
 
Eles nao sabem como se corrige o problema esse é o grande problema, nem cá nem em espanha, infelizmente ha marcas que temos que desistir delas.

Cumptos
 
claro q de normal isto não tem mesmo nada! mas para aqueles fdp's é mais fácil dizer q "é mesmo assim" do q fazer recall a todos os carros com estes motores!

por acaso tenho curiosidade em saber se a repro melhora estes defeitos! mas como ñ tenho guito a coisa vai ter de esperar até ao próximo ano.
 
Junta-te aqui ao pessoal ehehhe
Fazemos um groupbuy e arranjamos uma repro mais barata :p
Mais informações PM ehheh
 
isso é como os 6J pd105 que se fosses em recta em 5 velocidade so com um bocado no pé do acelerador aquilo engasga-se que ate mete medo.... e eles sabem disso e sempre disseram que nao era defeito, era feitio....
 
O 6J 1.4 TDI também se engasga, mas só se for às 2000rpm constantemente.

Se vez em quando lembra-se e soluça. Parece que corta o combustível.

Mas desde que fiz repro faz muito menos... quase nada mesmo.
 
Back
Top