Amigo supomos que ele vá a fazer de pressão um 1.7bar com caixa longa se ele fizer 235km/h/240km/h(supondo que a pressão cai as 3900/4000rpm, como costumam fazer) a direito com a caixa longa vai muito tempo aquela pressão, o que não é muito bom, porque é dificil ele passar desse regime a direito com o setup que tem o que se calhar prejudica um pouco o turbo!!
Se for com caixa curta consegue passar das 4000rpm e aí a pressão desce mas tambem temos a carga do motor que é superior, mas a questão é que ele com a caixa longa em 6ª vai se ver negro para passar da 4000rpm a direito!!
Com caixa longa acho que será pior porque vai muito tempo a fazer a pressão!!
Abraço
Mas com caixa curta as subidas de regime são muito mais rapidas o k se converte em um aumento de temp de oleo e das EGT´s, o k é pior para o turbo do k fazer uma pressão superior.
Desde k controle bem a pressão sem desvios, a caixa longa é melhor para poupar material.
Abraço