O poder da Seat de Braga

Desta vez vou discordar.

Qual é o interesse de ter 300cv num Ibiza?? Um Ibiza TDi com 300cv não passa de uma tábua com rodas que anda muito rápido, não curva, não nada... Só serve pa Auto-estradas a fundo e para picos e arranques!!! Já meteram um Ibiza TDi desses do "poder" no Vasco Sameiro ou no Estoril? Mas é na pista, não é na recta nas DRAG :lol: Deve ser brutal, aquelas descargas de binário do TDI a meio de uma curva e a frente a alargar. :lol:

Este Cupra TSI é um carro bem mais polivalente e bem mais equilibrado que esses TDI's do demonio... E com a caixa DSG então fica um mimo.

Querem 300cv a beber gásoleo? Comprem um 335d/535d.
E mais, qualquer TDi "mexido" com 300cv, dúvido que tenha uma boa fiabilidade...
É por isso que cada vez menos tenho vontade de mexer em motor,e apostar em segurança,aqui nao ha rectas,é tudo curvas e vejo carros vulgares a dar pau a carros com mais de 200cv...tenho o motor Pd100,apenas com repro,fiavel,poupadinho,e para as estradas que é serve..:D
 
É por isso que cada vez menos tenho vontade de mexer em motor,e apostar em segurança,aqui nao ha rectas,é tudo curvas e vejo carros vulgares a dar pau a carros com mais de 200cv...tenho o motor Pd100,apenas com repro,fiavel,poupadinho,e para as estradas que é serve..:D

O chassis do 6L é um caso bicudo em curvas, principalmente em estradas mais sinuosas, tem melhor comportamento em AE do que em Nacionais, e ainda por cima a suspensão de origem deixa muito a desejar!!!!!
Mas se queres ver isso a curvar investe num autoblocante, é a unica maneira de colocar o 6L a curvar como deve ser.....
 
O chassis do 6L é um caso bicudo em curvas, principalmente em estradas mais sinuosas, tem melhor comportamento em AE do que em Nacionais, e ainda por cima a suspensão de origem deixa muito a desejar!!!!!
Mas se queres ver isso a curvar investe num autoblocante, é a unica maneira de colocar o 6L a curvar como deve ser.....

O nosso conhecido tinha um para me meter,mas cheirava a alho:cry:
 
A propósito do tópico sou o primeiro a admitir que os ibizas têm um chassis de ***** pra curvar, ainda ontem na marginal fiz um pico à toa com um megane dos novos e acho que era o 1.4TCe, claro que na recta dei logo corda, depois numa das curvas eu nem arrisquei, abrandei porque já estava a ver que ia sair com muita subviragem, o gajo passou por mim já mesmo no limite, mas passou-me com uma pinta do c*** a curvar, até o fiesta de 96 da minha mulher curva tão bem como o meu e tem pneus 175/60. Para não falar que tenho o Eibach pro kit + B4. Portanto, os ibizas só são mesmo bons para recuperações em estradas em ângulos rectos, se for para curva tem que estar muito bem preparado ao nível de suspensão e diferencial. E não percebi qual foi a ideia de fazerem o 6k2 com o eixo traseiro tão estreito:redcard:
 
A propósito do tópico sou o primeiro a admitir que os ibizas têm um chassis de ***** pra curvar, ainda ontem na marginal fiz um pico à toa com um megane dos novos e acho que era o 1.4TCe, claro que na recta dei logo corda, depois numa das curvas eu nem arrisquei, abrandei porque já estava a ver que ia sair com muita subviragem, o gajo passou por mim já mesmo no limite, mas passou-me com uma pinta do c*** a curvar, até o fiesta de 96 da minha mulher curva tão bem como o meu e tem pneus 175/60. Para não falar que tenho o Eibach pro kit + B4. Portanto, os ibizas só são mesmo bons para recuperações em estradas em ângulos rectos, se for para curva tem que estar muito bem preparado ao nível de suspensão e diferencial. E não percebi qual foi a ideia de fazerem o 6k2 com o eixo traseiro tão estreito:redcard:

Atenção... Nem todos os Ibizas tem um chassis mau em curva...
O Ibiza 6k tem um chassis muito bom em curva, e com o motor 2.0 16V, é o casamento perfeito entre motor e chassis....´
A nivel de comportamento em curva o Ibiza veio a piorar com os novos modelos.
Tentaram fazer um carro mais estradista, com melhor comportamento em AE e com isso estragaram a diversão em curva...
Infelizmente tal como muitos modelos e marcas, parece que os carros tendem a perder a piada, o prazer de condução que não se encontra nos novos modelos...
Por vezes o mais simples revela-se o melhor, e tentar melhorar algo que já é bom dá nisto....

Abraço
 
Back
Top