O poder da Seat de Braga

para a amostra de motor que traz ate parece engraçadito mas e evouluir num motorzinho 1.4??? eu nao quero carros stocks fdx :D
stock anda o da empresa e fico fdd porque akele xaruto nao passa dos 180/190 e a descer bem...

hoje em dia não é a cubicagem do motor que conta mas os materiais em que são construidos... os da formula 1 teem 2300 c.c. e geram mais de 700 cv, atmosfericos... aguentam mais de 18 mil rpm, o futuro seram motores mais pequenos cada vez mais potentes. quase 200 cv num 1.4 há uns anos era mentira
 
Last edited:
tas a falar de qual dos dois meus FRs ??? tive dois supostamente iguais os dois de origem era uma diferença de andamente muito grande... no entanto o meu actual FR como era tao morto de origem ao fim de uma semana ja andava sem catalizador e com electronica... acredito que daqui a uns tempos ate se evolua tal como se evoluiu os 1.9 entretanto temos os 2.0Tdi que é o que a gente sabe mas acredito que com o tempo comecem a aparecer umas coisas engraçadas com os 2.0TDi... agora quando falarem em "poder" na Seat por favor falem dos 2.0TFsi isso sim é maquina ...

unica coisa que dixexte de jeito ate agora....mas como t digo...continuas cansado.:rir::rir::rir:........abc
 
... os da formula 1 teem 2300 c.c. e geram mais de 700 cv, atmosfericos....
por acaso ate tinha ideia que eram 1.6 mas como ja nao me informo disso a uns tempos é normal que esteja desactualizado mas queres falar de carros de competiçao que numa corrida trocam as peçinhas todas pois vao todas com o caraças em 1corrida ou queres um carro para andar aí com um andamento fixe e o minimo de fiabilidade possivel??? diz-me uma coisa achas que o motor 1.4Tsi ou la o que é o do cupra consegue atingir 300cv com a mesma fiabilidade que um ibiza FR 1.8 20Vt ???
 
por acaso ate tinha ideia que eram 1.6 mas como ja nao me informo disso a uns tempos é normal que esteja desactualizado mas queres falar de carros de competiçao que numa corrida trocam as peçinhas todas pois vao todas com o caraças em 1corrida ou queres um carro para andar aí com um andamento fixe e o minimo de fiabilidade possivel??? diz-me uma coisa achas que o motor 1.4Tsi ou la o que é o do cupra consegue atingir 300cv com a mesma fiabilidade que um ibiza FR 1.8 20Vt ???

entao nao t eskeças k estas a falar d um 1.4 e d um 1.8!!!!comparas um cavalo para `burro`!k burro akilo nao tem nada!é um 1.4,cm 180cv´s.axas mal!???pois,estas habituado a muito!mas ha pessoas k gostam!e cm ja falas t,cm pode um motor destes xegar aos 300cv´s!?!é a mesma coisa k um 1.8 xegar aos 500 e 600 e mais cv´s!!!agora é cm antes tinha um 106GTI e um colega meu tinha um CTR!iamos la na mesma!nao me cortava!mas claro,leva!carros diferentes!cm um consegues talvez 200/250cv´s abusar,noutro,400,500,600 por ai adiante!!mas nao é por ser d baixa cilindrada k é menos!pode ter menos debaixo do capot,mas ter unha kem o conduz,e um bom carro a curvar e por ai adiante!cada carro a sua maneira.por isso,nao é por ser 1.4 k é menos......




abraçada
 
Last edited:
por este pensar em vez de pormos os nossos 1.9TDI com 250/300cv(turbo,repro,IC,bicos,cams,etc etc etc) compravamos um BMW 535D e repro pra cima e ta bom.... haja peito pa ele... a ideia é evoluirmos o q é pequeno.... em 2001 q sairam as 1as TDI 130 cv, alguem pensava em consguir xgar a valores com >250cv ??? andre, tudo bem q tamos habituados a motores grandes, mas os pequenos tb dam pa crescer... e o mercado automovel n é criado a pensar no street cmo nós... em comparaçao com o antigo cupra 20vt ta com umas prestaçoes mt superiores... ate n é mau de todo este 1.4 ;)
 
por este pensar em vez de pormos os nossos 1.9TDI com 250/300cv(turbo,repro,IC,bicos,cams,etc etc etc) compravamos um BMW 535D e repro pra cima e ta bom.... haja peito pa ele... a ideia é evoluirmos o q é pequeno.... em 2001 q sairam as 1as TDI 130 cv, alguem pensava em consguir xgar a valores com >250cv ??? andre, tudo bem q tamos habituados a motores grandes, mas os pequenos tb dam pa crescer... e o mercado automovel n é criado a pensar no street cmo nós... em comparaçao com o antigo cupra 20vt ta com umas prestaçoes mt superiores... ate n é mau de todo este 1.4 ;)

todo d acordo xor sam_R ;-) (claro que um 1.4 ´pará´ por x cv´s,e um 1.8 ou 2.0 em y cv´s!mas olhei a cilindrada!um 1.4 nunca chega ao patamar d um 2.0:ideia: mas pode ser muito mais divertido:ideia:)
 
Claro que cada um tem a sua opinião e vale o que vale...Agora que este motor é diabólico lá isso é. E é um carro muito mais dinâmico que o Leon/Scirocco/Golf/TT/etc 2.0 TFSI, que penso que era a ideia da VW/Seat!!!
 
ontem fui buscar o GS hoje ja o estraguei outra vex :D:D:D vou vender o charuto e meter é carga na DV loool tu bem tinhas dito que era melhor negocio :D

nao deixa de ser um hobby ngracado mas em relacao a manutencao e estragos ui ui:lol: eu aviseite rapaz.....es sempre o mesmo teimoso:rir::rir:abc
 
por este pensar em vez de pormos os nossos 1.9TDI com 250/300cv(turbo,repro,IC,bicos,cams,etc etc etc) compravamos um BMW 535D e repro pra cima e ta bom.... haja peito pa ele... a ideia é evoluirmos o q é pequeno.... em 2001 q sairam as 1as TDI 130 cv, alguem pensava em consguir xgar a valores com >250cv ??? andre, tudo bem q tamos habituados a motores grandes, mas os pequenos tb dam pa crescer... e o mercado automovel n é criado a pensar no street cmo nós... em comparaçao com o antigo cupra 20vt ta com umas prestaçoes mt superiores... ate n é mau de todo este 1.4 ;)

se for a pensar como tu tinha de comprar um veyron ... é preciso haver é € para comprar BMW mas em vez de um 535 comprava um 335d e mesmo assim ia-lhe meter carga e depois sao motores que valem a pena...
td bem que seja um motor engraçado mas deviam era desenvolver os "verdadeiros motores de raça" :evil:
eu a esses costumo chamar-lhes " os TIes da nova geraçao" lool
 
por acaso ate tinha ideia que eram 1.6 mas como ja nao me informo disso a uns tempos é normal que esteja desactualizado mas queres falar de carros de competiçao que numa corrida trocam as peçinhas todas pois vao todas com o caraças em 1corrida ou queres um carro para andar aí com um andamento fixe e o minimo de fiabilidade possivel??? diz-me uma coisa achas que o motor 1.4Tsi ou la o que é o do cupra consegue atingir 300cv com a mesma fiabilidade que um ibiza FR 1.8 20Vt ???

300cv no chassis dum Ibiza é só para andar a direito e com cuidado.... Para andar a direito acho que vamos ter o TGV:D:D
O 1.4tsi é uma boa forma de conciliar a potência á economia, e é um bom motor.
Para que queres 300cv num carro de tracção dianteira???
Desculpa lá André mas não concordo com essa ordem de ideias...
O 1.4TSI é um óptimo motor e para o chassis do carro em questão chega e sobram....
Já pareces os americanos a falar, é só cilindrada e cavalos.... Curvar é devagarinho para não capotar!!!

Abraço
 
300cv no chassis dum Ibiza é só para andar a direito e com cuidado.... Para andar a direito acho que vamos ter o TGV:D:D
O 1.4tsi é uma boa forma de conciliar a potência á economia, e é um bom motor.
Para que queres 300cv num carro de tracção dianteira???
Desculpa lá André mas não concordo com essa ordem de ideias...
O 1.4TSI é um óptimo motor e para o chassis do carro em questão chega e sobram....
Já pareces os americanos a falar, é só cilindrada e cavalos.... Curvar é devagarinho para não capotar!!!

Abraço

isso do andar a direito é relativo depende quem vai atras do volante , mas tu que até percebes disto achas que se conseguia fazer a mesma coisa com este 1.4 tsi do que se fez com o Ibiza 1.9Tdi preparado pela BL SPORT para rallyes? e com a mesma fiabilidade??? salvo erro o cupra da BL Sport tinha mais de 300cv era tracçao dianteira e nao andava no "campeonato do sempre em frente" como a maior parte do pessoal aqui do forum :D mas olha pode ser que com estes 1.4 como andam menos começem a virar mais o volante hehehe ...
 
isso do andar a direito é relativo depende quem vai atras do volante , mas tu que até percebes disto achas que se conseguia fazer a mesma coisa com este 1.4 tsi do que se fez com o Ibiza 1.9Tdi preparado pela BL SPORT para rallyes? e com a mesma fiabilidade??? salvo erro o cupra da BL Sport tinha mais de 300cv era tracçao dianteira e nao andava no "campeonato do sempre em frente" como a maior parte do pessoal aqui do forum :D mas olha pode ser que com estes 1.4 como andam menos começem a virar mais o volante hehehe ...

Sim o 6L TDI preparado por nós tinha uma potência engraçada, mas não foi uma preparação só a nivel de motor!!!:D
Para colocar os CV acentes no asfalto, para além de um bom autoblocante, contava com afinações especificas de suspensão, chassis, travões e etc...
Sem o autoblocante o carro era inutil, na saída de uma curva a potência deixava de ser um aliado para se tornar um inimigo....:shock::shock:
Quanto á fiabilidade do 1.4TSI em provas, é relativo, mas quem sabe ainda sai uma preparação de nivel com esse motor....:roll:
Quanto ao virar o volante, não podia estar mais de acordo contigo André, realmente há muita gente que ainda não percebeu que a piada da condução está nas curvas:D

Abraço
 
Sim o 6L TDI preparado por nós tinha uma potência engraçada, mas não foi uma preparação só a nivel de motor!!!:D
Para colocar os CV acentes no asfalto, para além de um bom autoblocante, contava com afinações especificas de suspensão, chassis, travões e etc...
Sem o autoblocante o carro era inutil, na saída de uma curva a potência deixava de ser um aliado para se tornar um inimigo....:shock::shock:
Quanto á fiabilidade do 1.4TSI em provas, é relativo, mas quem sabe ainda sai uma preparação de nivel com esse motor....:roll:
Quanto ao virar o volante, não podia estar mais de acordo contigo André, realmente há muita gente que ainda não percebeu que a piada da condução está nas curvas:D

Abraço

atençao que eu so critiquei o motor nunca critiquei chassis suspensao etc etc ... quanto as curvas eu sou um menino mas acho piada ao sentir o carro todo de lado e a traseira marota agitar-se como o traseiro de uma pretinha a dançar kisomba ... e pronto ja descambou a conversa daqui a pouco ja vamos falar de "airbags" lool
 
atençao que eu so critiquei o motor nunca critiquei chassis suspensao etc etc ... quanto as curvas eu sou um menino mas acho piada ao sentir o carro todo de lado e a traseira marota agitar-se como o traseiro de uma pretinha a dançar kisomba ... e pronto ja descambou a conversa daqui a pouco ja vamos falar de "airbags" lool

Airbags....:D:D
Ui ui..... Principalmente quando disparam para fora dos soutiens:drool::drool:
Bem isto já está mais do que falado....

Abraço;-)
 
Oh pah,o leon este ano no torrie,deixou muito a desejar..:cry:eek: mario carreira nao ajuda?:D

Não foi o carro que deixou a desejar, mecânicamente o carro está em óptimas condições, foi um erro de navegação que infelizmente colocou o carro fora de prova.... São coisas perfeitamente normais para quem anda em Ralis, imprevistos perfeitamente normais...
Mas quanto ao carro não há nada a apontar, ainda é cedo para tirar conclusões;-)
 
por acaso ate tinha ideia que eram 1.6 mas como ja nao me informo disso a uns tempos é normal que esteja desactualizado mas queres falar de carros de competiçao que numa corrida trocam as peçinhas todas pois vao todas com o caraças em 1corrida ou queres um carro para andar aí com um andamento fixe e o minimo de fiabilidade possivel??? diz-me uma coisa achas que o motor 1.4Tsi ou la o que é o do cupra consegue atingir 300cv com a mesma fiabilidade que um ibiza FR 1.8 20Vt ???
Desta vez vou discordar.

Qual é o interesse de ter 300cv num Ibiza?? Um Ibiza TDi com 300cv não passa de uma tábua com rodas que anda muito rápido, não curva, não nada... Só serve pa Auto-estradas a fundo e para picos e arranques!!! Já meteram um Ibiza TDi desses do "poder" no Vasco Sameiro ou no Estoril? Mas é na pista, não é na recta nas DRAG :lol: Deve ser brutal, aquelas descargas de binário do TDI a meio de uma curva e a frente a alargar. :lol:

Este Cupra TSI é um carro bem mais polivalente e bem mais equilibrado que esses TDI's do demonio... E com a caixa DSG então fica um mimo.

Querem 300cv a beber gásoleo? Comprem um 335d/535d.
E mais, qualquer TDi "mexido" com 300cv, dúvido que tenha uma boa fiabilidade...
 
Não foi o carro que deixou a desejar, mecânicamente o carro está em óptimas condições, foi um erro de navegação que infelizmente colocou o carro fora de prova.... São coisas perfeitamente normais para quem anda em Ralis, imprevistos perfeitamente normais...
Mas quanto ao carro não há nada a apontar, ainda é cedo para tirar conclusões;-)

Pensei que teria um pouco mais de andamento,mas se o erro foi esse...cuidado com o multiject:twisted:
 
Back
Top