Novo ibiza Fr 2006*

Não consigo gostar muito do "estilo cupra" no ibiza em vermelho... tanto que o meu parachoques do cupra deve ser coisa que nunca vai ter.
 
Tá bonito. Mas como diz ali o nosso amigo krubs, exclusividade parece já não existir!
Mas...
Em relação às fotos, se repararem na primeira foto, a junta do parachoques com o guarda lamas não está alinhada. Duvido que a Seat, ou outra marca qualquer, divulgue um carro assim. A segunda foto mostra que entre o para choques atrás e onde começa a cava da roda traseira as peças estão muito liagadas entre sim, quase impossivél num automóvel.


Abraços.
 
Se forem ao tal site media.seat.com vão ver que está lá um não-FR e é tal e qual.
Já coloquei a foto do actual cupra ao lado deste FR'06 e os choques são bastante diferentes (façam o mesmo e vão ver).
Os de traseiros são iguazinhos... agora vão todos ser cupra-like! eheheh

Malta dos cupras, toca a comprar choques com frisos! :) heheheh

Cumps,
A2day
 
Yup... lá se vai a exclusividade dos Cupra (que já não eram tão exclusivos assim..)

Mas pensem numa coisa... a seat no dia 1 de Janeiro 2006 subiu bastante os preços de tabela dos choques do Cupra, precisamente pk a procura andava a ser mais que muita.

Dai devem ter somado 1+1=2 e pensaram... bem... o Cupra tá esteticamente apelativo, tanto que anda tudo a por choques cupra, então vamos-lhes dar o que eles (consumidores) querem... um carro parecido ao cupra.. já de origem.. tendo sempre em vista o objectivo comercial da coisa... ou seja... olhando meramente para as vendas e deixando a exclusividade um pouco para trás.

São estratégias comerciais....

Pontos a destacar:

-Traseira FR igualzinha à do Cupra exceptuando ponteira e aileron.
-I B I Z A no centro da mala como os modelos mais recentes da marca (estéticamente gostei).
-Escova de trás tipo "aerotwin" e com a tal "proteccao", gostei... e vou por no meu qd tiver disponivel.
-Escovas frontais tipo "Aerotwin"
-Se abrirem a fotos do FR em grande vem que o Pneu é 205/40/17, logo FR vai passar a vir equipado com jantes 17 (boa novidade e à primeira vista gostei das jantes). Pude comprovar tal facto no artigo que acompanha as fotos no site media.seat.
-O novo volante FR (tipo Altea FR) parece excelente!!!
-Os favos das grelhas laterais superiores sao iguais aos das grelhas inferiores (e os favor parecem diferentes dos do FR actual).

Pontos negativos
-O IC do FR 130cv não parece ter passado para o centro. Penso que se tenha mantido no mesmo local (atras do farol de nevoeiro direito), e isso mesmo se pode comprovar (digo eu...) pela colocacao dos "lava farois"... a menos que tenham redesenhado as tubagens do IC central, o que nao me parece provavel.
-O Choques frontal parece-me menos saliete do que o do Cupra.
-As "tampas" dos lavafarois podiam ser menos salientes.
-Não consigo gostar da grelha cromada, nem dos espelhos cromados.
-Continua a não existir grelha central "S" com favos.
-As entradas de ar à volta dos farois de nevoeiro, parecem.me estranhas.. mas.. vou esperar para ver ao vivo.

Acho que é tudo :D
 
Last edited:
NothingMan disse:
Yup... lá se vai a exclusividade dos Cupra (que já não eram tão exclusivos assim..)

Mas pensem numa coisa... a seat no dia 1 de Janeiro 2006 subiu bastante os preços de tabela dos choques do Cupra, precisamente pk a procura andava a ser mais que muita.

Dai devem ter somado 1+1=2 e pensaram... bem... o Cupra tá esteticamente apelativo, tanto que anda tudo a por choques cupra, então vamos-lhes dar o que eles (consumidores) querem... um carro parecido ao cupra.. já de origem.. tendo sempre em vista o objectivo comercial da coisa... ou seja... olhando meramente para as vendas e deixando a exclusividade um pouco para trás.

São estratégias comerciais....

Pontos a destacar:

-Traseira FR igualzinha à do Cupra exceptuando ponteira e aileron.
-I B I Z A no centro da mala como os modelos mais recentes da marca (estéticamente gostei).
-Escova de trás tipo "aerotwin" e com a tal "proteccao", gostei... e vou por no meu qd tiver disponivel.
-Escovas frontais tipo "Aerotwin"
-Se abrirem a fotos do FR em grande vem que o Pneu é 205/40/17, logo FR vai passar a vir equipado com jantes 17 (boa novidade e à primeira vista gostei das jantes). Pude comprovar tal facto no artigo que acompanha as fotos no site media.seat.
-O novo volante FR (tipo Altea FR) parece excelente!!!
-Os favos das grelhas laterais superiores sao iguais aos das grelhas inferiores (e os favor parecem diferentes dos do FR actual).

Pontos negativos
-O IC do FR 130cv não parece ter passado para o centro. Penso que se tenha mantido no mesmo local (atras do farol de nevoeiro direito), e isso mesmo se pode comprovar (digo eu...) pela colocacao dos "lava farois"... a menos que tenham redesenhado as tubagens do IC central, o que nao me parece provavel.
-O Choques frontal parece-me menos saliete do que o do Cupra.
-As "tampas" dos lavafarois podiam ser menos salientes.
-Não consigo gostar da grelha cromada, nem dos espelhos cromados.
-Continua a não existir grelha central "S" com favos.
-As entradas de ar à volta dos farois de nevoeiro, parecem.me estranhas.. mas.. vou esperar para ver ao vivo.

Acho que é tudo :D

Esqueceste-te dos fundos dos manómetros em branco, dos aros das saídas de ar interior em cromado e dos bancos aquecidos;)
 
Last edited:
Bancos aquecidos é extra.. nos actuais já é extra.
Mas yah nas fotos tem la os botoes debaixo do climatronic.
Sinceramente num pais de clima como o nosso não vejo grande sentido.. ainda para mais em bancos de tecido... no caso dos bancos em pele se calhar já seria uma opcao a considerar. :)

Os fundos dos manometros em branco... o FR actual já os tem... embora estes pareçam mais "Cupra Style" do que "Old FR Style" :)

Os difusores parecem-me iguais ao FR actual. (sem bem que ja nao me lembro se o FR tem os aros cinzentos... nao deve ter neh? entao é novidade. Bem reparado Valter... O meu é Sport por isso é que nao sei!)

Abraços.
 
Last edited:
Realmente...a palavra CUPRA no ibiza 6L começa a deixar de ter muito sentido...é uma pena que assim seja...:mad:
 
FON disse:
Realmente...a palavra CUPRA no ibiza 6L começa a deixar de ter muito sentido...é uma pena que assim seja...:mad:
Continuas a ser dono de um carro que poucos têm :!:
Um Cupra é sempre um Cupra e há uma coisa que os distingue de origem, os 30cvs a mais ;) :!:
O Cupra nasceu cupra :!: Um FR jamais será cupra, pode quanto muito ser cupralized ;)
 
FON disse:
Realmente...a palavra CUPRA no ibiza 6L começa a deixar de ter muito sentido...é uma pena que assim seja...:mad:

Eu tou a pensar seriamente em montar uns parachoques do normal no meu e meter-lhe umas jantes 14" com tampões. Assim volta a ficar exclusivo.
 
Eu axo k o carro esta brutal!!Deve agora sair um restyling do cupra,quase de certeza....
N gostei foi do volante..
 
fui hj a seat e perguntei se iria mesmo sair um fr novo e ta confirmadissimo!
acho que a unica diferença para o das fotos sao as opticas traseiras vao ser todas vermelhas sem cromados ou algo assim do genero!
 
Frente
05.jpg

38.jpg


Lateral
06.jpg

41.jpg


Traseira
07.jpg

33.jpg


Qualquer semelhança... é pura coincidência.. (ou então nao) :rolleyes:
 
Acho o choques frontal do cupra mais apelativo, mais saliente e mais agressivo.

Na traseira o choques parece ser EXACTAMENTE IGUAL.. sem tirar nem por !!
 
-O IC do FR 130cv não parece ter passado para o centro. Penso que se tenha mantido no mesmo local (atras do farol de nevoeiro direito), e isso mesmo se pode comprovar (digo eu...) pela colocacao dos "lava farois"... a menos que tenham redesenhado as tubagens do IC central, o que nao me parece provavel.

Claro que nao meteram ic frontal do cupra..nao queriam mais nada..entao ja agora vendiam os cupras a dizer que eram fr, só mudavam os interiores..
Pq achas que a grelha do farol de nevoeiro desse fr é aberta? ao contrario da do cupra..
 
Só vendo ao vivo... mas de facto o FR vai ficar bastante melhor mesmo!
Pessoalmente penso que a dianteira sai beneficiada pois acho que o párachoques frontal do FR é mais moderno e discreto do que o do Cupra.

O Cupra em termos estéticos a meu ver leva vantagem:
- Nas jantes brutais;
- Na panela de escape mais generosa e no aileron traseiro;
- Nos espelhos á côr;
- e claro por exibir essa sigla que faz bater muito corações » CUPRA!


Veredicto: FR bastante beneficiado com o novo restyling, mas CUPRA é CUPRA e seria a minha escolha nem que seja só pela exclusividade e pelas performances extra!


Ps: Tentem postar aqui as fotos da restante gama ibiza, eu já vi e não deixei de estranhar que todas as motorizações vem equipadas com estes pára-choques( sem favos de mel), só não vi foi o CUPRA, será que não irá ser lançado com este novo restyling?????
 
Back
Top