A marca nipónica levanta o pano sobre a forma como é produzida uma das jóias da atualidade da engenharia automóvel: o motor do Nissan GT-R.
Izumi Shioya, Nobumitsu Gozu, Tsunemi Oyama e Takumi Kurosawa. São estes os nomes dos homens que diariamente dão vida aos motores que equipam o Nissan GT-R, numa unidade fabril na cidade de Yokohama (Japão). Este quarteto, conhecido por takumi, juntos somam mais de 100 anos de experiência na montagem de motores de alta performance.
A tarefa que têm pela frente tem tanto de gratificante como de complexa. Estamos a falar de um “puzzle” de 374 peças que tem de ser montado em cerca de 6 horas. Segundo Kurosawa, qualquer pessoa com alguns conhecimentos poderá aprender a montar o motor de um Nissan GT-R em 3 ou 4 meses. Mas a precisão necessária para a tarefa… bem, essa só a experiência só se adquire ao fim de vários anos.
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Izumi Shioya, Nobumitsu Gozu, Tsunemi Oyama e Takumi Kurosawa. São estes os nomes dos homens que diariamente dão vida aos motores que equipam o Nissan GT-R, numa unidade fabril na cidade de Yokohama (Japão). Este quarteto, conhecido por takumi, juntos somam mais de 100 anos de experiência na montagem de motores de alta performance.
A tarefa que têm pela frente tem tanto de gratificante como de complexa. Estamos a falar de um “puzzle” de 374 peças que tem de ser montado em cerca de 6 horas. Segundo Kurosawa, qualquer pessoa com alguns conhecimentos poderá aprender a montar o motor de um Nissan GT-R em 3 ou 4 meses. Mas a precisão necessária para a tarefa… bem, essa só a experiência só se adquire ao fim de vários anos.
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