motor 6j 1.2 gasolina

boas pessoal ,

bem eu tenho um 1.2 gasolina um ibiza 6j

que opinioes voces me podem dar para mudar ? para melhorar o desempenho e tb consumir menos ...


Aguardo a vossa ajuda ..

OBrigado
 
Andar devagar e andar sempre que possível na mudança mais alta, a baixa rotação, é o melhor conselho que te posso dar.
 
Andar devagar e andar sempre que possível na mudança mais alta, a baixa rotação, é o melhor conselho que te posso dar.

sim isso sei :D ele consome menos :D
tou a pensar por filtro de competiçao , disserame qe melhora o desempenho do carro e talvez beba menos e vdd?
 
Havia aqui um user que lhe disseram para meter um turbo de um smart, porque é pequeno é so para ajudar e o motor do smart tambem é de 3 cilindros.
hehehe.jpg
 
O 1.2 Tsi ja é de 4 cilindros o unico que dava era o do smart, mas é uma questao de falar com um entendido da materia para ver se dá para colocar nem 1.2.
Eu tambem tenho um 1.2 12v se desse para instalar um turbo metia, que nao desse problemas ao motor.
 
Last edited:
Pois . Vou tentar me informar .. Este turbo do smart da qta cavalagem? E quanto vale um turbo desse ?

No site da smart tem la dois motores a gasolina de 3 cilindros e a diferenca de um para o outro é que um tem o turbo eo o noutro nao, e a cavalagem que o turbo dá é de 13 CV, que ja é consideravel.
http://www.smart.pt/produtos-fortwo-cabrio-tecnologia-motoriza%C3%A7%C3%B5es/388290d9-5a46-59bb-ace6-12efb0eb79e3

O preço no OLX tem la um por 150€, nao é muito caro.
http://portocity.olx.pt/turbo-smart-a-gasolina-150-00-euros-iid-147308933

Se souberes de alguma coisa diz aqui no topico.
 
Ya nao e caro . Aplicando o turbo qe mais era preciso para o carro? Mudar mais alguma coisa ? Já iria ajudar o desempenho dele :) mas
Tenho medo de por :/ e um turbo qe n vêem de origem :/
 
vivas!

eu tenho um 1.2 como tu de 3 cilindros mas o 6l. na minha opinião podes apostar num filtro cónico. eu pus no meu não notei diferenças do outro mundo em acelerações mas acredito que melhore um pouco...para ter a certeza só comparando com outro com filtro normal...agora o que não tenho dúvidas é que em recuperações principalmente apartir dos 100-120 o carro dispara muito mais!! a velocidade de ponta também aumentou! já dei 180 em plano (nada mau já que antes quase nao passava os 165)!!! tens também a vantagem de que quando aceleras a fundo já o ouves a cantar que não é brincadeira :D e se quiseres andar normalmente não notas rigorosamente nada de diferente no trabalhar do motor o que também é óptimo. quanto aos consumos não vais notar alterações nenhumas a não ser que te entusiasmes com o barulho e ai sim vai aumentar.

quanto ao turbo...na minha opinião não apostava nisso...como estudo engenharia mecânica posso-te dizer que um motor quando leva turbo normalmente tem uma concepção diferente a nível de rigidez e estrutura, no caso do smart não sei mas também detesto smart's!! :mad: claro que irias ter maior potência, isso sem dúvidas, mas ias tirar mesmo muita longevidade ao teu motor porque estás a pedir compressões dentro do cilindro que o motor não está preparado para aguentar. Se queres assim tanto um turbo e mais potência mais vale trocar de carro porque para mim o 3 cilindros da vag com turbo é para partir.

se reprogramares acho que consegues tirar mais cavalos (acho que consegues mais 7-10 cavalos e 10 Nxm de binário; claro que podes reprogramar e por mais cavalos mas acima destes valores também é para partir) e se souberes andar com ele acho que podes mesmo ter consumos mais baixo...mas nesta área de reprogramações não estou muito dentro por isso só te disse o que ouvi e já pagas quase 300euros para o reprogramar.

espero ter-te ajudado já que tenho alguma experiência com esse motorzinho que lá no fundo é fantástico;)
 
vivas!

eu tenho um 1.2 como tu de 3 cilindros mas o 6l. na minha opinião podes apostar num filtro cónico. eu pus no meu não notei diferenças do outro mundo em acelerações mas acredito que melhore um pouco...para ter a certeza só comparando com outro com filtro normal...agora o que não tenho dúvidas é que em recuperações principalmente apartir dos 100-120 o carro dispara muito mais!! a velocidade de ponta também aumentou! já dei 180 em plano (nada mau já que antes quase nao passava os 165)!!! tens também a vantagem de que quando aceleras a fundo já o ouves a cantar que não é brincadeira :D e se quiseres andar normalmente não notas rigorosamente nada de diferente no trabalhar do motor o que também é óptimo. quanto aos consumos não vais notar alterações nenhumas a não ser que te entusiasmes com o barulho e ai sim vai aumentar.

quanto ao turbo...na minha opinião não apostava nisso...como estudo engenharia mecânica posso-te dizer que um motor quando leva turbo normalmente tem uma concepção diferente a nível de rigidez e estrutura, no caso do smart não sei mas também detesto smart's!! :mad: claro que irias ter maior potência, isso sem dúvidas, mas ias tirar mesmo muita longevidade ao teu motor porque estás a pedir compressões dentro do cilindro que o motor não está preparado para aguentar. Se queres assim tanto um turbo e mais potência mais vale trocar de carro porque para mim o 3 cilindros da vag com turbo é para partir.

se reprogramares acho que consegues tirar mais cavalos (acho que consegues mais 7-10 cavalos e 10 Nxm de binário; claro que podes reprogramar e por mais cavalos mas acima destes valores também é para partir) e se souberes andar com ele acho que podes mesmo ter consumos mais baixo...mas nesta área de reprogramações não estou muito dentro por isso só te disse o que ouvi e já pagas quase 300euros para o reprogramar.

espero ter-te ajudado já que tenho alguma experiência com esse motorzinho que lá no fundo é fantástico;)

discordo...LOL
filtros conicos sao rentaveis para carro mais rotativos e com valores de admissao maiores k os 1.2...
num 1.2 nao notas nada...
e falo por xperiencia propria pois tenho um corsa D 1.2 de 85 cv e ja teve 3 conicos diferentes...incluindo os famosos K&N...
sinceramente o k notei mais foi com K&N de caixa (actualmente instalado) mas tambem nao e' nada do outro mundo...
no final axu k nao compensa pois no meu caso foram 110€ pelo filtro de caixa...
reprogramaçao nao sei se xegas a tirar 7cv muito menos 10 xD na PKE conseguiam tirar-me + 4cv por 300 euros xD
axu k nao compensa muito...digo eu lol
kuanto a kestao dos 3 cilindros da vag...tenho um 6j 1.4 tdi 3 cilindros..com repro,fap off,egr off,turbo kkk do 130 e ic do cupra...problemas?? 0 xD

mas atençao...isto e' so' uma opiniao xD espero k nao me interpretes mal Puig ;)
btsyle....
Axu k fazias bem em informar-te da kestao do turbo...pros e contras ;)
e depois tomares uma decisao em relaçao as necessidades k tens ;)

cumps

mancos 6j do açççuuuuu
 
obrigado pessoal por todas as opinioes bem , acho qe vou dar umas voltas por ai ,ver se arranjo algum achado, e trocar de motor , algum carro abatido ou na sucata, um 1,4 normal ou um tsi de um boca negra lool xD vi uma abatido perto de casa, vou la dar uma vista de olhos e ver se o meu carro aceitaria bem com um 1.4 tsi nao me importava nada :D
 
discordo...LOL
filtros conicos sao rentaveis para carro mais rotativos e com valores de admissao maiores k os 1.2...
num 1.2 nao notas nada...
e falo por xperiencia propria pois tenho um corsa D 1.2 de 85 cv e ja teve 3 conicos diferentes...incluindo os famosos K&N...
sinceramente o k notei mais foi com K&N de caixa (actualmente instalado) mas tambem nao e' nada do outro mundo...
no final axu k nao compensa pois no meu caso foram 110€ pelo filtro de caixa...
reprogramaçao nao sei se xegas a tirar 7cv muito menos 10 xD na PKE conseguiam tirar-me + 4cv por 300 euros xD
axu k nao compensa muito...digo eu lol
kuanto a kestao dos 3 cilindros da vag...tenho um 6j 1.4 tdi 3 cilindros..com repro,fap off,egr off,turbo kkk do 130 e ic do cupra...problemas?? 0 xD

mas atençao...isto e' so' uma opiniao xD espero k nao me interpretes mal Puig ;)
btsyle....
Axu k fazias bem em informar-te da kestao do turbo...pros e contras ;)
e depois tomares uma decisao em relaçao as necessidades k tens ;)

cumps

mancos 6j do açççuuuuu

eu quando falei no 3 cilindros estava-me a referir ao 1.2 a gasolina o tdi é caso diferente. e eu também nunca tive problemas com o meu mas tenho noção que se começar a inventar muito vai dar asneira, os motores a gasoil têm outras capacidades a nível dessas transformações. quanto à reprogramação também acho que não vale a pena. eu encontrei aí pela net que conseguia no meu aumentar 11 cavalos o meu é o AZQ que tem só 64 cv...acredito que nos novos seja diferente.

bluedreamtdi não precisas de pedir desculpas...no fundo concordas-te comigo em tudo a não ser no filtro cónico porque o meu não tenho dúvidas que ganhou ponta mas tirando isso não se sente praticamente nada, mas mesmo que não concordasses não tinhas de pedir desculpas estamos aqui para dar a opinião e ajudar o rapaz
 
obrigado pessoal por todas as opinioes bem , acho qe vou dar umas voltas por ai ,ver se arranjo algum achado, e trocar de motor , algum carro abatido ou na sucata, um 1,4 normal ou um tsi de um boca negra lool xD vi uma abatido perto de casa, vou la dar uma vista de olhos e ver se o meu carro aceitaria bem com um 1.4 tsi nao me importava nada :D
Estás a dizer trocar de motor mas mantendo o teu carro é isso? É assim para além de alterares o motor tinhas de alterar a caixa e provavelmente a embraiagem. por questões de segurança e peso do novo motor ias ter de mudar suspensões e travões. escapes e assim não tenho a certeza. E no fim de tudo ias ter de legalizar!! Isso ia ser um tombo grande a nível monetário, claro que o carro ia ficar um espectáculo mas mais uma vez tens de saber se compensa muito essas alterações todas em relação a comprar um novo.

mas deve haver aí pessoal que perceba de swap e te possa ajudar. e se disserem que vale a mesmo a pena eu também faço no meu!:rir:
 
Back
Top