Motor 1.0

[FCS]alfamax;2018261 disse:
menos de 6 faço eu no meu lupo gti com 140cv's ...
5.5 faço na minha lancer SW sport 1.6 de 120cv's a gasolina

os andamentos são muito diferentes dos 1.2 como é óbvio, mas os consumos iguais.

revisões em 1.2 do grupo VAG faço eu todas as semanas, e raramente aparece um que não se queixa do carro e dos consumos exagerados... cada caso é um caso.
muito bom esses consumos, alias bom de mais
assim como se eu nao apanhasse trânsito e andasse a pastar fazia médias de 4,era bom de mais mas as condições nao me permitem. porque todo o pessoal que eu conheço que anda aqui no porto como eu e que tem 1.4 ou 1.6 é sempre de 7.5 para cima e todos concordam que o meu carro gasta pouco...por isso não percebo a tua afirmação...
 
[FCS]alfamax;2016865 disse:
Comparar um 1.2 a gasolina [ainda mais estes]com um 1.4tdi é irrisório amigo.
Basta subir o monsanto que até 2ª tens de meter, e os consumos desse 1.2 são maiores que os 1.4 e até 1.6 a gasolina.
Faz uma pesquisa mais profunda e vais ver que o feedback desse motor são os altos consumos, não puxa e dão muitos problemas nas bobines... só daki do clubeibiza troquei dezenas de bobines desses motores.

Isso das bobines tem muito que dizer... as bobines são iguais quer seja o 1.2, 1.4 ou mesmo o 1.6.

Não vejo o porquê disso acontecer muito no 1.2, talvez por ser o motor mais vendido por cá, é que as pessoas falam mais desse problema das bobines queimadas.

Além disso pelo que eu tenho lido por aí, as que mais dão problemas são as que vÊm de origem que são da Bosch.

Cumps
 
Last edited:
Isso das bobines tem muito que dizer... as bobines são iguais quer seja o 1.2, 1.4 ou mesmo o 1.6.

Não vejo o porquê disso acontecer muito no 1.2, talvez por ser o motor mais vendido por cá, é que as pessoas falam mais desse problema das bobines queimadas.

Além disso pelo que eu tenho lido por aí, as que mais dão problemas são as que vÊm de origem que são da Bosch.

Cumps

Sim amigo, substituímos as de origem pelas bobines BERU .. ;)
 
Boas
Pela pesquisa neste forum e a que fiz em outros foruns, os motores Vag a gasolina não são grande coisa em termos de consumo(consumos altos, falando comparativamente com outras marcas), (ao contrario dos diesel, que são economicos e aguentam muita "carga",e são bastante fiaveis). Atualmente tenho um Ibiza 1.0 de 97 mas já tive um Audi A3 90cv de 98 com repro para 120... nem uma unico problema em três anos que o tive... mesmo estando reprogrado.
 
O mpi bebe um pouco de oleo, preço por preço tentava meter uma mecanica tdi 90cv e ficavas mais que satisfeito :rolleyes:
 
Back
Top