Motor 1.0

Boas "ibizeiros" tenho um seat ibiza 1.0 do ano 98, apos 400 e alguns quilometros de viagem o motor sobreaqueceu não dando a leitura correcta da temperatura. Neste momento estou a procura de uma mecanica nova para colocar no mesmo vista a antiga ja estar bem rodada 247000 KM e a reparação da mesma já não compensar , a minha duvida é a seguinte os mecanicas 1.0 MPI dos ibizas 6K2 e polos de 02 etc são compativeis com electrónica caixa etc do modelo 6K de 98?

Cumps
 
olha eu não sei e depois o problema do forum é que se for TDI toda gente ajuda e participa agora Gasolina ninguem participa
 
olha eu não sei e depois o problema do forum é que se for TDI toda gente ajuda e participa agora Gasolina ninguem participa

secalhar pq muita gente tem tdi's e não percebe destes motores.. isto é um fórum não é uma convenção de mecânicos..

se eu soubesse tb ajudava
 
Boas "ibizeiros" tenho um seat ibiza 1.0 do ano 98, apos 400 e alguns quilometros de viagem o motor sobreaqueceu não dando a leitura correcta da temperatura. Neste momento estou a procura de uma mecanica nova para colocar no mesmo vista a antiga ja estar bem rodada 247000 KM e a reparação da mesma já não compensar , a minha duvida é a seguinte os mecanicas 1.0 MPI dos ibizas 6K2 e polos de 02 etc são compativeis com electrónica caixa etc do modelo 6K de 98?

Cumps

Não são compatíveis amigo.
Grande abraço.
PS: os 1.0 de 98 são muito melhores que os de 2000/2001 :)
 
assim que começaram a levar electrónica em cima esquece. o polo mpi da minha namorada é uma bosta. luz acesa de 10mil em 10 mil para limpar o corpo da borboleta, velas queimadas, consumos estúpidos, falta de força. Deus me livre.
 
Boas "ibizeiros" tenho um seat ibiza 1.0 do ano 98, apos 400 e alguns quilometros de viagem o motor sobreaqueceu não dando a leitura correcta da temperatura. Neste momento estou a procura de uma mecanica nova para colocar no mesmo vista a antiga ja estar bem rodada 247000 KM e a reparação da mesma já não compensar , a minha duvida é a seguinte os mecanicas 1.0 MPI dos ibizas 6K2 e polos de 02 etc são compativeis com electrónica caixa etc do modelo 6K de 98?

Cumps

Por acaso sabes o motivo do sobreaquecimento?

[FCS]alfamax;2011624 disse:
Não são compatíveis amigo.
Grande abraço.
PS: os 1.0 de 98 são muito melhores que os de 2000/2001 :)

Só por curiosidade: porque achas isso?
 
Epah, trabalho em oficina a mais de 10 anos e pelo que eu vejo e aparece os 1.0 mais recentes são os mais problemáticos em todos os aspectos. Os mais antigos é quase sempre meter gasolina e andar. As sondas lambdas dos recentes avariam que é mato, as bobines dos recentes idem, etc. etc ....
É como falar dos 1.9tdi antes e pós PDF , ou mesmo comparar os 1.9 com os 2.0 ;)
Abraço.
PS: os 1.2 são os cancros do grupo vag!
 
assim que começaram a levar electrónica em cima esquece. o polo mpi da minha namorada é uma bosta. luz acesa de 10mil em 10 mil para limpar o corpo da borboleta, velas queimadas, consumos estúpidos, falta de força. Deus me livre.

Se utilizares gasolina em condições talvez não aconteça isso!
 
obrigado pelas opinioes malta, ja verifiquei os apoios não são compativeis assim como a electronica, continua a busca de um motor para la por abraços
 
[FCS]alfamax;2012893 disse:
Epah, trabalho em oficina a mais de 10 anos e pelo que eu vejo e aparece os 1.0 mais recentes são os mais problemáticos em todos os aspectos. Os mais antigos é quase sempre meter gasolina e andar. As sondas lambdas dos recentes avariam que é mato, as bobines dos recentes idem, etc. etc ....
É como falar dos 1.9tdi antes e pós PDF , ou mesmo comparar os 1.9 com os 2.0 ;)
Abraço.
PS: os 1.2 são os cancros do grupo vag!

o meu 1.2 nunca deu problemas.
 
[FCS]alfamax;2015563 disse:
sortudo .... mas mesmo sortudo.
talvez, talvez seja pela utilização que se lhe dá, posso puxar por ele, mas na horinha da revisão não falha...
agora as avarias pontuais são sempre uma questão de sorte seja em que carro for...

agora prefiro muito mais o meu 1.2 do que o 1.4tdi...uma vez andei num...:confused:...chamar cancro aos 1.2...ok
 
a minha socia tem um 1.0 de 99 e aquilo é maquina de guerra :D
conheço um outro que o conta km voltou a zero este ano! sempre a rolar!
bons motores na minha opiniao! peca pelo corpo da borboleta que lhe coloca o relantim inconstante por causa da sujidade :)
 
talvez, talvez seja pela utilização que se lhe dá, posso puxar por ele, mas na horinha da revisão não falha...
agora as avarias pontuais são sempre uma questão de sorte seja em que carro for...

agora prefiro muito mais o meu 1.2 do que o 1.4tdi...uma vez andei num...:confused:...chamar cancro aos 1.2...ok

Comparar um 1.2 a gasolina [ainda mais estes]com um 1.4tdi é irrisório amigo.
Basta subir o monsanto que até 2ª tens de meter, e os consumos desse 1.2 são maiores que os 1.4 e até 1.6 a gasolina.
Faz uma pesquisa mais profunda e vais ver que o feedback desse motor são os altos consumos, não puxa e dão muitos problemas nas bobines... só daki do clubeibiza troquei dezenas de bobines desses motores.
 
estes? aqui so se estava a falar de 1.0......
quando falas em 1.2 penso q estas a falar de todos em geral, o meu 1.2 é de 2002 gasta 6...um 1.6 a gastar isso é obra!
 
estes? aqui so se estava a falar de 1.0......
quando falas em 1.2 penso q estas a falar de todos em geral, o meu 1.2 é de 2002 gasta 6...um 1.6 a gastar isso é obra!

menos de 6 faço eu no meu lupo gti com 140cv's ...
5.5 faço na minha lancer SW sport 1.6 de 120cv's a gasolina

os andamentos são muito diferentes dos 1.2 como é óbvio, mas os consumos iguais.

revisões em 1.2 do grupo VAG faço eu todas as semanas, e raramente aparece um que não se queixa do carro e dos consumos exagerados... cada caso é um caso.
 
Back
Top