Mods ao carro, quais?!

Boas pessoal,

Bem é assim, com esta conversa do seguro em marcha e com a perspectiva de algum encaixe financeiro, (vou ter algum guito extra), gostava de saber o que pensam vocês acerca de alterar um Ibiza 1.4 16v (o de 100 éguas).

Já pensei em,

:arrow: Escape novo, mesmo todo.
:arrow: Converter os travões traseiros para discos, assim ficava com discos á frente e atrás.
:arrow: Meter barra AA.
:arrow: Rebaixar, não muito um niquinho de nada mas precisava de saber o que é necessário para o rebaixamento, tipo molas e afins.
:arrow: Repro, vale a pena neste carro?
:arrow: O meu bixo tem jantes de 15'' e até que nem são feias, mas secalhar trocava-as por umas mais leves, que pareçe?!
:arrow: Pensei em filtro de ar e a troca da grelha a frente com o simbolo (não que eu ligue a estética mas pronto até curto mais ver o carro assim).

Bem que pensam, que vos pareçe?

Obrigado a todos antes de mais. 8)
 
eu montei hoje uma admissao em carbono da BMC. estou completamente satisfeito e nao acredito q haja melhor peça para estes motores, a este preço e com o mesmo tipo de rendimento!

eh o 6L q tens ? nao veio c discos atras? :eek:
 
O meu é o modelo de 97, o mês do meu é Dezembro, e confirmo que não veio com discos atrás, tenho discos á frente e tambor atrás, por isso é que queria fazer a conversão, assim ficava com um sistema de travagem melhor. :p
 
nao vais notar grande diferença em mudar para discos atrás..a distribuição em travagem vai maioritariamente para a frente..por isso, mais vale meter um sistema de jeito a frente.
atrás compensa meter, pela estética.
 
Em primeiro quero eficácia, a estética para mim resume-se á grelha e ás jantes.

Tou indeciso é pelo que começar...
 
mete a barra AA em 1º = + segurança
1 rebaixamento á Homem em 2º = + segurança e estéticamente + bonito
filtro KN 3º = + rendimento

é o k eu fazia pa kem tá a começar... :wink:
 
O rapaz prefere andamento a estética...

BMC-CDA é um filtro cónico em carbono.

cda_ppower.jpg


"A última novidade da marca italiana é a junção do melhor de dois mundos: a admissão dinâmica e directa através de uma caixa em carbono, a Carbon Dynamic Airbox. O ar é canalizado directamente da frente do veículo através de uma conduta, entra na caixa de carbono sem perdas de cargas e sem aumentar a temperatura, sendo filtrado e forçado a entrar no sistema de admissão. Isto permite que o ar admitido seja fresco, logo mais rico em oxigénio, e nunca perca pressão, proporcionando performances até agora inimagináveis com a simples aplicação de um filtro de ar. "

in http://www.autoforum.com.pt/Marcas/BMC/BMC5.htm
 
Tem que se fazes umas adaptaçõezitas, mas sim é sem problemas. Fala co Alfamax, que ele já teve montada uma!
 
PEPSI disse:
Tem que se fazes umas adaptaçõezitas, mas sim é sem problemas. Fala co Alfamax, que ele já teve montada uma!

Hmm pelo que vi o meu tem cerca de 100cv, fica com +- +9cvs, hmmm refazendo a linha de escape... isso deve fazer uma diferença grandita.
 
A minha ficou em 198€ nova.
Comprei-a ao Paulo da PMC (fica aqui um abraço para ele) que tratou de tudo com grande celeridade e profissionalismo!

Ficou por esse preço pois ele estava a fazer uma promoçao!

Cumprimentos
 
Tou a considerar a BMC CDA, se alguém souber de lojas na zona da Amadora - Lisboa, sou todo ouvidos e agradeçimentos. 8)
 
reprogramação só rende em dois tipos de carro:

com turbo;
atmosfericos que façam mta rotação (japoneses)


por isso ias gastar entre 250 e 500 € e ganhar 2 ou 3 cavalos nesse carro.n me parece que valha a pena.
 
Boas .

e assim eu continuo endignado com uma coisa, como é que o pessoal contina a gastar uma barbaridade de guita com um filtro bmc ao quando um filtro de rendimento de apenas 25€ faz o mesmo efeito e retira-se a mesma potência.

desde que a linha de admissão esteja directa e o ar recebido seja fresco e não tenha muito esforço a chegar e venha "enrolado" para vir com força o efeito é o mesmo dos tais 200€ do filtro BMC
 
Back
Top