moderador eliminar post sff

É pena que muitas pessoas vejam carros a gasolina como uma ovelha negra... não percebo porque... na minha opinião são superiores aos diesel a nivel de prazer de condução, rotatividade, alem de que os canhoes desde puto que me lembro de serem a gasolina!! por ex, M3 a diesel? não me lembro de tal coisa, existe é os kits m3 para os diesel... Skylines a diesel? Ferraris a diesel?

Não tem comparação um motor diesel com gasolina, e o mais impressionante é que grande parte das pessoas dizem que gasolina não presta simplesmente porque a gasolina e mais cara, e o carro gasta mais que um diesel!!! Mas acredito que se tivessem gasolina á borla essas mesmas pessoas andariam com um carro a gasolina a curtir!!

é como digo, quem gosta de carro a gasolina não pode pensar em consumos, mas sim no prazer que dá diariamente quando pegamos nele.
=D> =D> =D> =D>

nem mais!!

e verdade seja dita...verdadeiros amantes de velocidade=gasolina (atençao, o que nao quer dizer que nao tenham carros a gasoleo!), quem disser o contrário nunca conduziu um bom carro a gasolina.
 
Last edited:
Bem vou dar a minha opinião, que vale o que vale mas que pode ajudar...

Já tive muitos carros em casa, já conduzi muitos e estou a falar de gasoleo e gasolina.
Também já li os comentários de todos aqui no tópico e em relação ao melhores carros serem a gasolina isso deve-se ao facto de muitos dos carros a gasoleo estarem preparados para serem economicos e não potentes como acontece nos a gasolina.

Um caso simples é os motores audi 3.0 que tenho um em casa... é a gasoleo e aquilo sim dá a sencação de um carro potente. Claro que não é deste patamar mas é apenas para não dizerem que a gasolina é melhor ou mais potente.
Naquele carro a sensação é brutal, desde o disparo à velocidade de ponta. O barulho? não se houve, mas nada que uma linha não trate do assunto e então ai sim ;)

Não digo que os carros a gasolina sejam piores porque não são... mas é uma questão de ponto de vista.

Eu quando comprei o meu FR 2.0CR tinha a hipotese do cupra (por menos 1000€, não tinha o bixenon e umas coisitas) mas não quis... também não foi pelo combustivel porque só o uso de 3 em 3 meses.
O que me levou a ser a gasoleo é o puder extrair potencia... um repro e uma linha e já fica brutal... e gasto uns euros. Se fosse um cupra tinha então um problema.
Além disso, caixas automaticas nunca mais na minha vida.

Tenho amigos que tem BMW's e que dizem que é melhor caixa automatica e que perde menos ao trocar de mudanças, mas isso é para que não sabe usar a caixa...
o meu pai tinha um mercedes c220 com caixa automatica e era brutal... mas mesmo assim nunca mais.
tive um citroen com caixa automatica e nunca mais...
conduzi um audi com caixa automatica e também continuo a dizer nunca mais...

Em relação à tua troca... não a fazia.

Aproveita porque tens um carro brutal, faz uma repro, uma linha e um rebaixamento e vais ver que não queres mais nada...

eu com 2000€ meto o meu 2.0CR com mais potencia que um 1.4TSI que gaste também 2000€ a melhorar...

Boa escolha...

Cumprimentos
esse texto está com muitas falácias
 
lol uma pergunta voces estão a pegar em exemplos de grandes carros com ibizas...

nem o 1.4 tsi nem o 2.0cr estão bem explorados... mas vê os foruns de ibiza e vê os projectos, tens lá gasoleo bem potente.

se acham que o meu texto tem falacias, eu escrevi que vale o que vale e como tal está tudo dito.

continuo a dizer a caixa de automatica da seat não tem nada a ver com a manual, que é muito boa e não digo isso por ter manual.

em relação ao 2.0 cr já andam há repros com 190cv bem sucedidas e há quem queira experimentar 200cv.

um turbito? LOL andam a comprar caro... óbvio que se forem a pagar a mão de obra não fazem nada, agora se for só material (sem contar com a mão de obra) conseguem se coisas razoaveis... mas aqui estava a falar na relação custo potencia que consegue-se extrair...
 
Por pura curiosidade, quanto conseguem tirar de um Cupra? É que falaram e não disseram, fiquei curioso! :D

Eu se me perguntassem se calhar ia dizer que um 1.4 se calhar não aguentava muito mais, mas talvez esteja enganado! :) Partilhem aí umas informações ou então enviem uns links! :D

Abraçada!

EDIT: Já vi mais acima, cupra.net!! Obrigado! :p
 
Por pura curiosidade, quanto conseguem tirar de um Cupra? É que falaram e não disseram, fiquei curioso! :D

Eu se me perguntassem se calhar ia dizer que um 1.4 se calhar não aguentava muito mais, mas talvez esteja enganado! :) Partilhem aí umas informações ou então enviem uns links! :D

Abraçada!


EDIT: Já vi mais acima, cupra.net!! Obrigado! :p



ja andam cupras com 250 cavalos tens muitos exemplos como os da REVO... andam por ai videos de um deles, mas deixame procurar que coloco...
 
acho que cupra so com repro tira 210cv , mas falm dos problemas da embraigem com muita potencia em cima so com repro , ja vi em alguns foruns la de fora , tem de ser reforçada ;) mas ja se ve alguns projectos la fora de cupras bons isso e verdade , mas ainda ninguem viu um cr 2.0 com pozinhos tb , com turbo 22 , repro, linha , fap off , ic maior e bem capaz de tirar uns 270cv
 
Nunca ouvi falar em problemas de embraiagem nem a ter que ser reforçada. Ouvi falar sim, que com 250/260cv a caixa entrava em safe e que seria preciso reprogramar a ECU da caixa, e que está em desenvolvimento um software para a mesma.

Outros podem ter problemas até com 230cv se exagerarem no binário.
 
Nunca ouvi falar em problemas de embraiagem nem a ter que ser reforçada. Ouvi falar sim, que com 250/260cv a caixa entrava em safe e que seria preciso reprogramar a ECU da caixa, e que está em desenvolvimento um software para a mesma.

Outros podem ter problemas até com 230cv se exagerarem no binário.


anda a aprender umas coisas no cupra.net xD

mas sim o que o cyborg diz e bem verdade, ate porque ja ouvi dizer que as caixas DSG dao para reforçar ...

abraços
 
Nem um nem outro tem projectos potentes, como há para os 6L.
Será sem dúvida um belo comparativo diesel vs. gasolina em potencia cv's.
 
Depois de ler este tópico fiquei com a noção que muitos não sabem o que é um carro desportivo :rolleyes:
Já conduzi o Cupra TSi (uns chamam-lhe desportivo, eu chamo-lhe pseudo-desportivo) e um vizinho meu tem um FR de 2009 com uma repro ligeira e sem fazer fumo (170cv +-), que considero um carro muito bom para quem quer um carro de dia-a-dia apressado para fazer mais de 80km/dia.
Então o rapaz faz 15km por dia, quer um carro desportivo e estão a aconselhar um diesel?? Quem diz uma coisa destas só pode ser um fanático por motores diesel, daqueles que adora ter um carro todo repros e a fazer fumo (azeite).
Digo-vos de caras que prefiro (e qualquer pessoa que saiba apreciar um desportivo) um Cupra Tsi de 180cv stock do que um Fr 2.0 TDI todo repró-fumarento de 2xx cv! Se gastam menos dinheiro a alterar o TDI? Depende, mas se quiserem meter os 2 motores com mais de 230-240cv, sim o Diesel, sai mais barato! Mas há uma coisa que se chama prazer de condução... com um diesel não têm nem metade... já para não falar que um é um Cupra e outro um Fr...
 
Depois de ler este tópico fiquei com a noção que muitos não sabem o que é um carro desportivo :rolleyes:
Já conduzi o Cupra TSi (uns chamam-lhe desportivo, eu chamo-lhe pseudo-desportivo) e um vizinho meu tem um FR de 2009 com uma repro ligeira e sem fazer fumo (170cv +-), que considero um carro muito bom para quem quer um carro de dia-a-dia apressado para fazer mais de 80km/dia.
Então o rapaz faz 15km por dia, quer um carro desportivo e estão a aconselhar um diesel?? Quem diz uma coisa destas só pode ser um fanático por motores diesel, daqueles que adora ter um carro todo repros e a fazer fumo (azeite).
Digo-vos de caras que prefiro (e qualquer pessoa que saiba apreciar um desportivo) um Cupra Tsi de 180cv stock do que um Fr 2.0 TDI todo repró-fumarento de 2xx cv! Se gastam menos dinheiro a alterar o TDI? Depende, mas se quiserem meter os 2 motores com mais de 230-240cv, sim o Diesel, sai mais barato! Mas há uma coisa que se chama prazer de condução... com um diesel não têm nem metade... já para não falar que um é um Cupra e outro um Fr...

acho que isto diz tudo.... cumps
 
Eu só vos digo, o meu GTi saiu da garagem hoje apos 15 dias, e já lhe tirei a humidade do escape com umas mudanças acima das 4, 5 mil rpm... e ao chegar a casa depois da voltinha, vinha com o deposito mais vazio é certo mas... com um sorriso brutal na cara :D ( lá vai ele ficar mais uns diazitos na garagem novamente que o veiculo de serviço é a Honda CBR 125R que no verão é uma maravilha ) .
 
Eu só vos digo, o meu GTi saiu da garagem hoje apos 15 dias, e já lhe tirei a humidade do escape com umas mudanças acima das 4, 5 mil rpm... e ao chegar a casa depois da voltinha, vinha com o deposito mais vazio é certo mas... com um sorriso brutal na cara :D ( lá vai ele ficar mais uns diazitos na garagem novamente que o veiculo de serviço é a Honda CBR 125R que no verão é uma maravilha ) .

e esse o espirito de um gasolineiro xD eu tenho o meu 6K 1.3 efi e ja nao sai prai a dois meses mas quando sair vai colocar esse tal sorriso na cara xD
 
Eu tenho carros a gasoleo e carros a gasolina em casa!Para mim carro a gasoleo é amigo de quem faz muitos km por ano caso contrario é bom como eu o tenho, numa pickup L200, que ai sim se ve um carro a cagar fumo e com gosto!Agora conduzir em estrada, sentir um arranque bem puxado, ter sempre uma boa recuperação... carro a gasolina é bom e pronto!São tecnologias de motores completamente opostas por isso é normal um é um motor de explosão(gasolina) o outro é de combustão (gasoleo).
São ambas tecnologias que mexidas são engraçadas e dão para brincar mas, de origem e carros do mesmo "nivel" a gasolina é claramente superior!
Troca pelo que mais prazer te der conduzir e mais prazer te der estar sentado nele!
Boa sorte com a troca
 
O negocio ja foi feita mas pelo o 2.0 tdi novamente ;) mas modelo novo,farois bi senon jantes 17 etc...cor branco metalizado...chega em principio proxima semana...;)
 
Back
Top