Menor consumo com repro?

Estive a pesquisar o site desta casa que montam repros e encontrei algo q me surpreendeu:
Mais potência, maior binário e MENOS CONSUMO?:shock:
detalhes.php

Isso é possível?
 
Last edited:
É em andamentos moderados, porque quando puxas... é o inverso, também tens mais cavalos para alimentar...
 
no nosso caso, num andamento normal o consumo baixa ligeiramente..

Ps: gostei da parte dos 265Nm às 2090 rpm :lol: :lol: :lol: :lol: não há embraiagem que aguente assim...
 
Claro que sim! Mas com o pe pesado.... a coisa fica bem pior em relação ao programa de fabrica.
 
Last edited:
Eu gostava era de ver isto num 1.4 TDi:

Potência Máxima:
100 cv
Rotação Potência Máxima:
4100 rpm
 
Deram a resposta a isso em cima, lê e ficas esclarecido.

Em andamentos normais o carro consome menos, agora em "modo corrida" claro que bebe mais.
 
ahhh pois e...n ha milagres...!!!:D potencia a + sp foi sinonimo d + consumo...1s ponteiros vao subindo...mas o do "gas" dsce a olhos vistos!!!:eek: []
 
Snake_eyes disse:
Deram a resposta a isso em cima, lê e ficas esclarecido.

Em andamentos normais o carro consome menos, agora em "modo corrida" claro que bebe mais.


Eu acho que depende muito do programa que lá esteja. Nem sempre por ter repro se vai ter menores consumos.
Há é programas que em certos regimes, permitem um menor consumo, se devidamente utilizados para esse efeito. Noutros regimes, estão configurados para se ter mais potencia, usando mais combustivel e mais de outros parametros.

Acredito também que para uma mesma potencia, possam haver repros mais económicas que as de fabrica.
 
RoyaL disse:
Eu gostava era de ver isto num 1.4 TDi:

Potência Máxima:
100 cv
Rotação Potência Máxima:
4100 rpm


pk dizes isso?
estas a falar relactivamente aos consumos ou estas com duvidas qt a possibilidade desse carro a essa rotaçao poder ter essa potencia?
 
crazy disse:
pk dizes isso?
estas a falar relactivamente aos consumos ou estas com duvidas qt a possibilidade desse carro a essa rotaçao poder ter essa potencia?

Sim, nunca vi nenhum com essa potência a essa rotação.

Mesmo aqueles com 110cvs são atingidos às 3500, sendo que às 4000 já têm menos que 100.

Mas para tudo há uma primeira vez! :)
 
a não ser que esteja para partir..

já agora, que turbo se poderia por num manco para tirar melhor partido duma reprogramação?
 
Isso depende tudo de valores...

Do Turbo e mão-de-obra,... talvez justifique, mas sinceramente não sei bem as diferenças...
Anda aí muita gente a despachar... vê se apanhas um...
 
Back
Top