Melhor andamento de Ibiza 1.2

ricardo177 se não queres gastar muitos €€€ e por isso a puxar melhor:
- filtro conico adaptado na caixa e fazer uma puxada de ar que dê para desencaixar facilmente quando chove;
- cat off, mas manda por falanges para chegar à altura da ipo e trocares pela antiga;
- velas e cabos de velas;
- polie da cambota em aluminio (mais leve);
- borboleta da admissão maior.

se quiseres investir mais um bocado manda fazer um port and polish a cabeça do motor e reprofila cams, aí sim com o material que te disse em cima mais este ficaria bruto.

isso dos consumos com material e ajuste à electronica por quem sabe, pode baixa-los.
cumps
 
ricardo177 se não queres gastar muitos €€€ e por isso a puxar melhor:
- filtro conico adaptado na caixa e fazer uma puxada de ar que dê para desencaixar facilmente quando chove;
- cat off, mas manda por falanges para chegar à altura da ipo e trocares pela antiga;
- velas e cabos de velas;
- polie da cambota em aluminio (mais leve);
- borboleta da admissão maior.

se quiseres investir mais um bocado manda fazer um port and polish a cabeça do motor e reprofila cams, aí sim com o material que te disse em cima mais este ficaria bruto.

isso dos consumos com material e ajuste à electronica por quem sabe, pode baixa-los.
cumps

agora falou kem entende :clap:
 
Semppre me disseram que não há nada melhor que os cabos de velas e velas de origem mas já me disseram também que velas Iridium e cabos de vela Magnecor são bons e melhoram, agora não sei.
 
Semppre me disseram que não há nada melhor que os cabos de velas e velas de origem mas já me disseram também que velas Iridium e cabos de vela Magnecor são bons e melhoram, agora não sei.

As de iridium são melhores que as de platina, mas sao caras. Uns bons cabos de velas também devem tar nos 150€.

Se bem que eu acho que é um desperdicio de € isso tudo nesse motor
 
Não sei se é por ser fiat, mas velas iridium e cabos magnecor custa a volta de 130€ tudo para o meu punto, 4 velas e 4 cabos de velas.
 
Aqui o povo aprende :clap:
O que disse o professor é uma receita que se consegue já alguns bons resultados.
Quanto a mim, podia já ter trocado velas, mas montei as de origem para o meu 1.4 16v já que são umas iridium 3 polos, nao compensa trocar por outras. os cabos é algo a pensar. quanto ao corpo da borboleta, a do motor 1.8 T é plug & play?? é maior!? era um caso a pensar!!! :ideia:
 
As de iridium são melhores que as de platina, mas sao caras. Uns bons cabos de velas também devem tar nos 150€.

Se bem que eu acho que é um desperdicio de € isso tudo nesse motor

verdade, se queres um carro que ande melhor fica mais barato venderes e comprares outro..
 
Nunca compensa, pois ele vende o dele e tem sempre de dar dinheiro para outro e mexer no outro com as coisas que este tem, iria gastar mais.

E vender um carro de 2006 ou 2007 como o dele para trocar por um FR de 2003 ou 2004, eu ficava com o 1.2 sempre é mais recente.
 
verdade, se queres um carro que ande melhor fica mais barato venderes e comprares outro..

Eu amo o meu manco!:D
Nem penso em vender para já! Chama-me de maluco mas o meu manco é para durar, ate pq podia vender e comprar um FR mas não quero! Viva aos mancos!:rir:
 
ricardo177 se não queres gastar muitos €€€ e por isso a puxar melhor:
- filtro conico adaptado na caixa e fazer uma puxada de ar que dê para desencaixar facilmente quando chove;
- cat off, mas manda por falanges para chegar à altura da ipo e trocares pela antiga;
- velas e cabos de velas;
- polie da cambota em aluminio (mais leve);
- borboleta da admissão maior.

se quiseres investir mais um bocado manda fazer um port and polish a cabeça do motor e reprofila cams, aí sim com o material que te disse em cima mais este ficaria bruto.

isso dos consumos com material e ajuste à electronica por quem sabe, pode baixa-los.
cumps

Para ser honesto não percebi quase nada que dissestes, mas é uma questao de ir ao mecanico e perguntar preços, sei que para por o filtro conico tenho que tirar a tampa do motor e por um tubo pa nao deitar liquido ou la que é pq o meu meanico ja mo teinha dito! Isso do cat sera barato? É que IPO não é problema e se for possivel fazer de uma maneira mais simples serial o ideal, e já agora vou tirar a panela do meio pq é a que abafa o barulho, fará mal?
E em relação á borboleta e plug&play?
Obrigado pelas informações:D
 
ricardo177 se não queres gastar muitos €€€ e por isso a puxar melhor:
- filtro conico adaptado na caixa e fazer uma puxada de ar que dê para desencaixar facilmente quando chove;
- cat off, mas manda por falanges para chegar à altura da ipo e trocares pela antiga;
- velas e cabos de velas;
- polie da cambota em aluminio (mais leve);
- borboleta da admissão maior.

se quiseres investir mais um bocado manda fazer um port and polish a cabeça do motor e reprofila cams, aí sim com o material que te disse em cima mais este ficaria bruto.

isso dos consumos com material e ajuste à electronica por quem sabe, pode baixa-los.
cumps

Cabos de velas praticamente já não se usam nos motores actuais... hoje em dia é quase tudo por bobines individuais em cada vela.

Ou seja diminui-se assim as perdas provocas pelo cabo de alta-tensão.:ideia:
 
Last edited:
Cabos de velas praticamente já não se usam nos motores actuais... hoje em dia é quase tudo por bobines individuais em cada vela.

Ou seja diminui-se assim as perdas provocas pelo cabo de alta-tensão.:ideia:
se o motor em questão for este:
normalseatibiza27.jpg


também não me parece ter cabos de vela. não quer dizer que as bobines individuais sejam melhores para o utilizador que os cabos, pois se compararmos preços em caso de avaria, as bobines parecem feitas de ouro :rir:

a "receita" que dei acima é geral para para motores a gasolina sem turbo e sem compressor, o qual me pareceu ser o caso. nunca vi esse motor 1.2 manco na minha vida, se realmente ele não tem cabos de velas, é fazer o resto que está lá que de certeza ficará melhor... eventualmente terá de ser dado um ajuste à electrónica (ou não) por causa de eventuais erros que poderão aparecer, nomeadamente na eliminação de catalizador. so acho que estas mods devem ser feitas por quem sabe e está habituado a faze-las e o catalizador deverá ter umas falanges para por e tirar quando se quer pois nunca se sabe o dia de amanhã na ipo...

se o homem ama o carro, acho bem que não troque mesmo que gaste mais algum dinheiro nele do que gastaria num carro com mais potência, também tenho aqui em casa um charuto fraco em que tenho gasto algum dinheiro nele em mods e não o trocaria por outro mais forte. já o fiz no passado e arrependi-me... por isso mesmo compreendo a situação dele não o querer trocar e investir alguns €€€ nele para o por mais forte, é o carro que ele gosta.
além disso, ele já deve ter percebido a opinião de todos aqueles que acham que não vale a pena investir num motor daqueles, logo deve ser desnecessário continuarem a postar que não vale a pena...
cumps
 
se o motor em questão for este:
normalseatibiza27.jpg


também não me parece ter cabos de vela. não quer dizer que as bobines individuais sejam melhores para o utilizador que os cabos, pois se compararmos preços em caso de avaria, as bobines parecem feitas de ouro :rir:

a "receita" que dei acima é geral para para motores a gasolina sem turbo e sem compressor, o qual me pareceu ser o caso. nunca vi esse motor 1.2 manco na minha vida, se realmente ele não tem cabos de velas, é fazer o resto que está lá que de certeza ficará melhor... eventualmente terá de ser dado um ajuste à electrónica (ou não) por causa de eventuais erros que poderão aparecer, nomeadamente na eliminação de catalizador. so acho que estas mods devem ser feitas por quem sabe e está habituado a faze-las e o catalizador deverá ter umas falanges para por e tirar quando se quer pois nunca se sabe o dia de amanhã na ipo...

se o homem ama o carro, acho bem que não troque mesmo que gaste mais algum dinheiro nele do que gastaria num carro com mais potência, também tenho aqui em casa um charuto fraco em que tenho gasto algum dinheiro nele em mods e não o trocaria por outro mais forte. já o fiz no passado e arrependi-me... por isso mesmo compreendo a situação dele não o querer trocar e investir alguns €€€ nele para o por mais forte, é o carro que ele gosta.
além disso, ele já deve ter percebido a opinião de todos aqueles que acham que não vale a pena investir num motor daqueles, logo deve ser desnecessário continuarem a postar que não vale a pena...
cumps

Vou fazer aquilo que dissestes men! cat e panela do meio off, filtro conico adaptado, velas e ainda voi ver a borboleta:D
 
se o motor em questão for este:
normalseatibiza27.jpg

também não me parece ter cabos de vela.
O tópico é de um motor a gasolina 1.2 e não de 1.4tdi, certo?
Se fores por aí até podias colocar fotos de um motor a gasóleo dos anos 80 que tb não ias encontrar lá velas de ignição...:lol:
Além disso, sempre ouvi dizer que não se ganham cv's só com velas e afins... apenas se poderá melhorar a qualidade da faisca por mais tempo. ;-)

não quer dizer que as bobines individuais sejam melhores para o utilizador que os cabos, pois se compararmos preços em caso de avaria, as bobines parecem feitas de ouro :rir:

Olha que não...;-)

Antes existia isto, tb queimava e era muito mais caro.

 
O tópico é de um motor a gasolina 1.2 e não de 1.4tdi, certo?
Se fores por aí até podias colocar fotos de um motor a gasóleo dos anos 80 que tb não ias encontrar lá velas de ignição...:lol:
Além disso, sempre ouvi dizer que não se ganham cv's só com velas e afins... apenas se poderá melhorar a qualidade da faisca por mais tempo. ;-)



Olha que não...;-)

Antes existia isto, tb queimava e era muito mais caro.

a imagem de um manco tdi foi um lapso porque a imagem é muito pequena e foi pesquisada à pressa, lol. depois é que reparei nos tubos de ar que dá para ver que é um carro turbinado:rir:
quanto às bobines, tenho amigos com carros com bobines que queimaram e os €uros deles dançaram e bem!!!
cumps
 
penso que o motor em discussão seja este
http://www.sobrecoches.com/var/plai...52253-1-esl-ES/volkswagen_polo_gama_20091.jpg
sinceramente nunca vi nenhum ao vivo mas dá para ver que nas casas de escapes sulistas ou lisboetas vão arranjar problemas a tirar o catalisador (ou pre-catalisador) que está logo a seguir ao colector de escape, ve-se bem o mesmo na figura.
cumps

Tou a ver que tirar o Ct é uma grande treta! Mais vale ficar quieto! Panela do meio se a tirar o carro fica a fazer um ronco giro? É que a do meio é a que abafa o barulho ne?
 
Tou a ver que tirar o Ct é uma grande treta! Mais vale ficar quieto! Panela do meio se a tirar o carro fica a fazer um ronco giro? É que a do meio é a que abafa o barulho ne?

Linha Directa de 50mm com Panela Final é isto :D

[video=youtube;eXRnHChG2pc]http://www.youtube.com/watch?v=eXRnHChG2pc[/video]
 
Back
Top