Melhor andamento de Ibiza 1.2

Tópico em 'Gasolina' iniciado por FR_AD, 7 Dez 2010.

Tags:
  1. FR_AD

FR_AD

19 Out 2010
    Gostos Recebidos:
    56
    Vou entao tirar a panela do meio, filtro e mudar as velas... de resto nao compensa:rir:

2. MagaDS

MagaDS

22 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    1
    Não é bem... a linha dum 1.4 16v é colectores - pré-cat. - cat. - panela meio - panela final.
    O pré-cat. é agarrado aos colectores, dificilmente sai sem dares cabo dos mesmos.
    Agora gostava era de saber: se tirar o cat. "principal" e panela do meio, aumenta consumos p.ex.? melhora rendimento em arranque e baixas rpms, isso é o que é preciso nestes carros, porque em altas é o auge :D :twisted:

3. tiagosport

tiagosport

30 Out 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Normalmente quando se tira o catalizador ganha-se em baixas rpm's mas podes perder em altas.

4. MagaDS

MagaDS

22 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    1
    Sim, perde-se em altas, não há o efeito back pressure para ajudar a sair os gases escape com maior facilidade, mas em baixas ganha-se bastante que é importante na maioria do tempo que se anda com o carro :ideia:
    Agora não percebo é como é que o catalisador influencia nos consumos :confused:

5. tiagosport

tiagosport

30 Out 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Como está mais solto em baixas nao precisas acelerar tanto, logo os consumos podem baixar ou podem subir conforme queiras experimentar essa sensação nova :p

6. freitasqq

freitasqq

25 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Da mesma maneira que meteres uma Remus... Os consumos tambem sobem...
    Lembro-me uma vez, de retirar o CAT a uma clio, e jurei que nunca mais retirava a carro algum!!! :rolleyes:

7. MagaDS

MagaDS

22 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    1
    Só não sei a explicação do porquê aumentar consumos!!!... pois a linha de escape está após se dar a combustão no motor e é apenas uma saída de gases, com ou sem restrições pelas panelas e cat's que lhes metem pra controlar barulho e emissões, por isso não entendo como é que influencia nos consumos :confused:

8. turbomonster

turbomonster

21 Jun 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    tudo o mexe com a performance altera os consumos.

9. luisc

luisc

27 Out 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    também tenho um manco.

na minha opiniao nao vale a pena repro.(aumento de consumos, esforço de motor9 pois este é um pouco fraquinho)

deixa-t tar como estas junta uns € e quand puderes troca de motor por um 1.4

10. ReDsOuL

ReDsOuL

26 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    4
    Tu deves ser daqueles que já nasceu ensinado e pensas que são todos como tu :roll:

Além disso isto é uma comunidade que serve, entre outras coisas, para partilhar conhecimento.

Por isso tem calma contigo, com o que escreves e com a forma como o escreves :evil:

Arrogância não é bem-vinda...

Last edited: 11 Dez 2010
  11. FR_AD

FR_AD

19 Out 2010
    Gostos Recebidos:
    56
    E quem não fala assim não é gago:D
    Obrigado pelo coment=D>

12. Luis Sport

Luis Sport

25 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    ora nem mais!! o pessoal esta aki pra esclarecer e tirar duvidas..

pah...kem n ker n responde!! é simples.......

13. andrej

andrej

24 Abr 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    o meu antigo 6L com um deposito nao fazia mais de 400/450 klm tinha uma media de 9/10 e tb era um 1.2, tentei varias vezes baixar a media e nao baixava lol, tudo depende da condução que se faz ou do percurso que se faz.

14. Luis Sport

Luis Sport

25 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    é normal..o meu 6L 1400CC 101CV faz medias de 7...8...9...anda sempre entre estes 3 e com um deposito faz 600 +/- se n estou enganado!! as vezes faz medias de 6.5 ate..numa conduçao em auto estrada ou a andar mto suave aki por as ruas..enfim..é tudo mto relativo....

15. turbomonster

turbomonster

21 Jun 2008
    Gostos Recebidos:
    0

600Km em estrada, em cidade fica pelos 400

16. TSilva

TSilva

26 Mai 2006
    Gostos Recebidos:
    2
    Deixa lá estar quietinho esse manco, qualquer modificação que faças deixa de ser um motor económico, que já de si não é nenhuma referencia, e passa a ser um bebado sem que com isso ganhes grande coisa...

Vende o teu e vai buscar o novo 1.2Tsi, tem excelentes baixas, com binário máximo logo disponível +/- às 1500rpm's o que para consumos é óptimo e não é manco...:D

17. FR_AD

FR_AD

19 Out 2010
    Gostos Recebidos:
    56
    Não era mau pensado!:p
    Mas vou so por filtro, tirar panela do meio e nada mais...

18. Marco Novais

Marco Novais

26 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Atenção que por filtro não colocar um K&N de caixa.
    O que aprova é mesmo tirar a tampa do motor fora que é onde esta o filtro de ar.
    Isso é muito asfixiante para a admisão.
    Tens de conduzir um tubo de PVC desde a borboleta até as grelhas frontais e aí colocas um filtro tipo BMC CDA.

19. FR_AD

FR_AD

19 Out 2010
    Gostos Recebidos:
    56
    O que um amigo meu disse foi tirar a tampa do motor por um filtro e ate tem que se por um tubo para nao pingar ou la que era! E mesmo um filtro conico salvo erro! ate que ele disse que nao dava pa ter a tampa de motor!

20. tiagosport

tiagosport

30 Out 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Não dá para manter a tampa do motor e passar o tubo por baixo da tampa para disfarçar?

Partilhar esta página