Melhor andamento de Ibiza 1.2

Tópico em 'Gasolina' iniciado por FR_AD, 7 Dez 2010.

Tags:
  1. FR_AD

    FR_AD Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    19 Out 2010
    Mensagens:
    5 649
    Gostos Recebidos:
    56
    Boas pessoal, como muitos já sabem tenho um 1.2 a gasolina e gostava de o por a mexer um pouco mais, o meu objectivo seria 80cavalos ou um pouco mais, não sei se será possível mas já ouvi falar que existe repros e ganha-se 6 a 8 cavalos, admissão de ar, filtro cónico, digam lá o que posso fazer para por o meu manco a andar melhor.:D
     
  2. Luis Sport

    Luis Sport

    Desde:
    25 Ago 2010
    Mensagens:
    1 239
    Gostos Recebidos:
    0
    boas amigo..n te vou responder pk n sei..tenho é uma kestao..hehe e pronto uma dica basica :)
    tenho um a gasolina 1.4CC de 101 cv...faz consumos de 7.5 +/-...depende da conduçao..o teu gasta menos n é?? é uma duvida k tenho....S

    pa pores isso com mais rendimento..boa admissao de ar...filtro K&N de caixa (nada de conicos) a repro é de ganhas minimos como disseste(no meu tb) :( mas tb ha akelas partes de coletores..linha de escape..

    abraço e boa sorte com a maquina :D
     
  3. freitasqq

    freitasqq

    Desde:
    25 Jul 2009
    Mensagens:
    957
    Gostos Recebidos:
    0
    Compraste um 1.2 para o por a andar mais???

    Epa, ta quietinho, nao mexas no bicho, senao ainda te vai sair o motor em plena auto estrada! Isso é 3 cilindros, nao te esqueças!

    Admissao de ar nisso??? :rir::rir::rir:
    Nao fiques surpreendido se depois ele te começar a ir abaixo volta e meia!

    Epa, queres uma coisa diferente, sem dares "barraca", o que podes fazer no teu 1.2:

    - Filtro de caixa K&N
    - Panela
    - Velas do açuu

    Mais nada!

    Esse motor é muito melindroso!
     
  4. Luis Sport

    Luis Sport

    Desde:
    25 Ago 2010
    Mensagens:
    1 239
    Gostos Recebidos:
    0
    ja agora dizem k esse motor da cabe de bobines!! é verdade??? o meu tb..lol 4
     
  5. FR_AD

    FR_AD Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    19 Out 2010
    Mensagens:
    5 649
    Gostos Recebidos:
    56
    Gasta 7,5 tbm:rir: Bobines? isso é o que?lool
     
  6. FR_AD

    FR_AD Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    19 Out 2010
    Mensagens:
    5 649
    Gostos Recebidos:
    56
    Meter uma panela? Se tirar o cat e a panela do meio achas que compensa? E um IC pa puxar mais ar? É que enao entendo nada da materia!:rir::rir:
    Não é com intencao de o por a bombar é mesmo só para por mais uns cavalinhos naquilo!:D
     
  7. freitasqq

    freitasqq

    Desde:
    25 Jul 2009
    Mensagens:
    957
    Gostos Recebidos:
    0
    Mas aqui ninguem falou em tirar CAT's nem panela do meio. Acho que ninguem é burro para chegar a esse ponto, num carro de 3 cilindros...

    Disse que apenas podias por uma panela (final), como é obvio.

    Quanto aos consumos do 1.2 a gastar 7.5/100???


    So podes ter o carro avariado... Se é de 3 cilindros 1.2 a beber isso, imagina um 1.2 de 4 cilindros... Iria beber 9/100 queres ver???
    Epa, eu ja tive o 1.2, e aquilo bebe 6l/100!!!


    Com cada um... :roll:
     
  8. FR_AD

    FR_AD Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    19 Out 2010
    Mensagens:
    5 649
    Gostos Recebidos:
    56

    Sim gasta 7/7,5l aos 100km!:rolleyes:
    Estes 1,2 são bebados que se pode fazer? E se pergunto é porque não sei certo? Se tu já nascestes ensinado ainda bem, mas eu não e por isso abri um topico;-)
    E obrigado pelos concelhos:D
     
  9. þM-Ộ®Ð€þ

    þM-Ộ®Ð€þ

    Desde:
    27 Out 2008
    Mensagens:
    546
    Gostos Recebidos:
    1
    O IC pra aplicar em funçao do que!?
    so se for pra o estilo... se for mete..

    IC, combina com Turbo ou compressor! tens!?NAO. entao nao se pode inventar!
     
  10. FR_AD

    FR_AD Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    19 Out 2010
    Mensagens:
    5 649
    Gostos Recebidos:
    56
    VEu pergunto pq sou um zero á esquerda e o pessoal vem quase insultar!:rir::rir:
    Eu mal sei o que é um IC pq isso que tinha um ponto de interrogação!:cool:
     
  11. Shlip

    Shlip

    Desde:
    31 Jan 2009
    Mensagens:
    610
    Gostos Recebidos:
    0
    motor 1.2 deixa tar quieto na podes fazer quase nada ou mesmo nada.. so se quiseres gastar uma pipa de massa e meteres um coraçao novo lol :). :D
     
  12. FR_AD

    FR_AD Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    19 Out 2010
    Mensagens:
    5 649
    Gostos Recebidos:
    56
    Pois coisas simples, é filtro, panela do meio off e uma final trabalhada e velas!:D
    Mas o pessoal fica chateado pelas perguntas como vistes em cima!8)
     
  13. freitasqq

    freitasqq

    Desde:
    25 Jul 2009
    Mensagens:
    957
    Gostos Recebidos:
    0
    E tu sismas com os 7l/100...
    Os 1.2 sao bebados???? ROFL
    Epa, prontos se o teu gasta isso, fica na tua... Deve ser o 1.2 SuperSport!!! :roll:

    Ja agora, IC=Intercooler!!!

    Mas agora ja percebi porque o teu faz essa media... Tem turbo, e por isso queres meter IC!!!

    EPA, FAZ O QUE EU TE DISSE NO PRIMEIRO POST, E NAO MEXAS MAIS NO CARRO!
     
  14. matta

    matta

    Desde:
    7 Abr 2008
    Mensagens:
    1 961
    Gostos Recebidos:
    0
    eu tive um e tinha um filtro conico e uma puxada de ar a vir a grelha a frente e a panela do meio no fim...e era a **** da loukura na altura eheheh...180km/h em plano...195km/h a dexer...aiaiai akele motor nas minhas maos :D
     
  15. PTiago

    PTiago

    Desde:
    5 Mar 2010
    Mensagens:
    5 688
    Gostos Recebidos:
    3
    podes sempre turbinar... mas o dinheiro que gastas mais vale comprar outro..:shock:
     
  16. matta

    matta

    Desde:
    7 Abr 2008
    Mensagens:
    1 961
    Gostos Recebidos:
    0
    andei com ideias de tal...mas depois fiz contas :shock:
     
  17. Leon FZ

    Leon FZ

    Desde:
    3 Jun 2009
    Mensagens:
    216
    Gostos Recebidos:
    0
    No meu 1.2.

    Tenho:

    Admissão artesanal. . .com puchada ao choques e Filtro Green
    Linha de Escape 50mm sem panela central
    Velas mais fortes

    Repro. não vale a pena. . .já me aconselharam a não fazer. . .

    Mais que isto é Colectores inviduais, panela mais livre, e trabalhar a cabeça/colaça. . .

    De resto não podes fazer mais nada.

    Cumps
     
  18. tiagosport

    tiagosport

    Desde:
    30 Out 2009
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    0
    O rapaz veio aqui expor as dúvidas dele na sua boa fé e vocês tratam assim as pessoas, se calhar um pouco de respeito era bem merecido digo eu... Se ele não percebe nada de mecânica ou componentes é normal dar algumas calinadas, todos as demos ou já nasceram ensinados, acho que não.

    Quanto ao 1.2 gastar 7,5 não é espanto nenhum, se ele anda muito em cidade é normal e vocês não sabem o estilo de condução, pode ter o pé pesado :p

    Quanto ao que podes fazer ao teu carrito, foi o que já falamos e o que já aqui disseram, uma admissão melhor a vir buscar ar ao para choques, filtro de caixa Kn ou algo parecido, talvez tirar catalizador e panela do meio e já fica melhorzito, como vais melhorar a admissão e meter filtro de caixa, em certos casos até melhoras os consumos, nada de extraordinário, mas em vez de 7,5, se gastares 7 ou 6 e tal é suficiente.

    Força aí nesse projecto, qualquer coisa já sabes ;)

    Um abraço.
     
  19. MagaDS

    MagaDS

    Desde:
    22 Jul 2007
    Mensagens:
    904
    Gostos Recebidos:
    1
    Eu também não acho espanto nenhum estes 1.2 mancos gastarem bem! é normal que para andares o mesmo que outros, tens que puxar mais pelo motor e claro, bebe! não esquecer que é um 1.2 só com 70cv e super anémico de binário. pra andar tens que pisar mais o acelerador... isto é a lógica, digo eu. quanto a melhorar rendimento, poucos ganhos terás. metes um filtro de caixa ou admissão directa xpto, depois mexes algo na linha de escape, mas sem tirar cat que é pior e pouco mais.
    ah e ja sabes, neste forum e hoje em dia, carros a gasolina vão te deitar sempre abaixo. diesel é qué bom...LOL... :?
     
  20. freitasqq

    freitasqq

    Desde:
    25 Jul 2009
    Mensagens:
    957
    Gostos Recebidos:
    0
    A marca anuncia 6l/100.

    Claro que cada carro é um caso. E depende do pé de cada um.
    Mas o que ele nao pode fazer é generalizar!!! Talvez o dele faça 7l/100, por causa do estilo de conduçao dele, deve andar sempre nas altas, e fazer do carro com se de um 1.4 de tratasse. Uma conduçao normal, o 1.2 faz 6l/100!!!

    Assim como suponhamos um 1.4 faz 8l/100, com o pé pesado pode fazer 9l ou 10l/100, é como tudo!!!

    O user IBIZAZC, tem praticamente aquilo que eu indiquei ao Ricardo177...
    Agora, nao se ponham a iludir o rapaz para tirar CAT's, e tirar panelas, porque nao falamos de um 1.4, mas sim de um 1.2!!! O motor enquanto é novo aguenta mais, mas depois... :roll:

    Agora, vou deixar a minha opiniao acerca da admissao:
    Os motores 1.2 foram feitos para serem economicos, tem beneficios em relaçao aos outros, mas tambem tem os seus podres, entopem mais facilmente a injeçao. Pessoalmente nao metia a admissao directa... Existe filtros de caixa para isso mesmo! Se ele depois te começar a ir abaixo, ja sabes...

    Mas isto é so a minha opiniao...

    - Velas
    - Panela final
    - Filtro caixa K&N ou outro bom...

    Podes tambem trabalhar no motor, mas isso ja implica bom dinheiro gasto, numa coisa que nao vai fazer o que pretendes!!!

    Bem, mas boa sorte nisso, faz la o que tu queres! ;-)
     

Partilhar esta página