Boas pessoal, como muitos já sabem tenho um 1.2 a gasolina e gostava de o por a mexer um pouco mais, o meu objectivo seria 80cavalos ou um pouco mais, não sei se será possível mas já ouvi falar que existe repros e ganha-se 6 a 8 cavalos, admissão de ar, filtro cónico, digam lá o que posso fazer para por o meu manco a andar melhor.
boas amigo..n te vou responder pk n sei..tenho é uma kestao..hehe e pronto uma dica basica tenho um a gasolina 1.4CC de 101 cv...faz consumos de 7.5 +/-...depende da conduçao..o teu gasta menos n é?? é uma duvida k tenho....S pa pores isso com mais rendimento..boa admissao de ar...filtro K&N de caixa (nada de conicos) a repro é de ganhas minimos como disseste(no meu tb) mas tb ha akelas partes de coletores..linha de escape.. abraço e boa sorte com a maquina
Compraste um 1.2 para o por a andar mais??? Epa, ta quietinho, nao mexas no bicho, senao ainda te vai sair o motor em plena auto estrada! Isso é 3 cilindros, nao te esqueças! Admissao de ar nisso??? :rir::rir::rir: Nao fiques surpreendido se depois ele te começar a ir abaixo volta e meia! Epa, queres uma coisa diferente, sem dares "barraca", o que podes fazer no teu 1.2: - Filtro de caixa K&N - Panela - Velas do açuu Mais nada! Esse motor é muito melindroso!
Meter uma panela? Se tirar o cat e a panela do meio achas que compensa? E um IC pa puxar mais ar? É que enao entendo nada da materia!:rir::rir: Não é com intencao de o por a bombar é mesmo só para por mais uns cavalinhos naquilo!
Mas aqui ninguem falou em tirar CAT's nem panela do meio. Acho que ninguem é burro para chegar a esse ponto, num carro de 3 cilindros... Disse que apenas podias por uma panela (final), como é obvio. Quanto aos consumos do 1.2 a gastar 7.5/100??? So podes ter o carro avariado... Se é de 3 cilindros 1.2 a beber isso, imagina um 1.2 de 4 cilindros... Iria beber 9/100 queres ver??? Epa, eu ja tive o 1.2, e aquilo bebe 6l/100!!! Com cada um... :roll:
Sim gasta 7/7,5l aos 100km! Estes 1,2 são bebados que se pode fazer? E se pergunto é porque não sei certo? Se tu já nascestes ensinado ainda bem, mas eu não e por isso abri um topico;-) E obrigado pelos concelhos
O IC pra aplicar em funçao do que!? so se for pra o estilo... se for mete.. IC, combina com Turbo ou compressor! tens!?NAO. entao nao se pode inventar!
VEu pergunto pq sou um zero á esquerda e o pessoal vem quase insultar!:rir::rir: Eu mal sei o que é um IC pq isso que tinha um ponto de interrogação!
motor 1.2 deixa tar quieto na podes fazer quase nada ou mesmo nada.. so se quiseres gastar uma pipa de massa e meteres um coraçao novo lol .
Pois coisas simples, é filtro, panela do meio off e uma final trabalhada e velas! Mas o pessoal fica chateado pelas perguntas como vistes em cima!8)
E tu sismas com os 7l/100... Os 1.2 sao bebados???? ROFL Epa, prontos se o teu gasta isso, fica na tua... Deve ser o 1.2 SuperSport!!! :roll: Ja agora, IC=Intercooler!!! Mas agora ja percebi porque o teu faz essa media... Tem turbo, e por isso queres meter IC!!! EPA, FAZ O QUE EU TE DISSE NO PRIMEIRO POST, E NAO MEXAS MAIS NO CARRO!
eu tive um e tinha um filtro conico e uma puxada de ar a vir a grelha a frente e a panela do meio no fim...e era a **** da loukura na altura eheheh...180km/h em plano...195km/h a dexer...aiaiai akele motor nas minhas maos
No meu 1.2. Tenho: Admissão artesanal. . .com puchada ao choques e Filtro Green Linha de Escape 50mm sem panela central Velas mais fortes Repro. não vale a pena. . .já me aconselharam a não fazer. . . Mais que isto é Colectores inviduais, panela mais livre, e trabalhar a cabeça/colaça. . . De resto não podes fazer mais nada. Cumps
O rapaz veio aqui expor as dúvidas dele na sua boa fé e vocês tratam assim as pessoas, se calhar um pouco de respeito era bem merecido digo eu... Se ele não percebe nada de mecânica ou componentes é normal dar algumas calinadas, todos as demos ou já nasceram ensinados, acho que não. Quanto ao 1.2 gastar 7,5 não é espanto nenhum, se ele anda muito em cidade é normal e vocês não sabem o estilo de condução, pode ter o pé pesado Quanto ao que podes fazer ao teu carrito, foi o que já falamos e o que já aqui disseram, uma admissão melhor a vir buscar ar ao para choques, filtro de caixa Kn ou algo parecido, talvez tirar catalizador e panela do meio e já fica melhorzito, como vais melhorar a admissão e meter filtro de caixa, em certos casos até melhoras os consumos, nada de extraordinário, mas em vez de 7,5, se gastares 7 ou 6 e tal é suficiente. Força aí nesse projecto, qualquer coisa já sabes Um abraço.
Eu também não acho espanto nenhum estes 1.2 mancos gastarem bem! é normal que para andares o mesmo que outros, tens que puxar mais pelo motor e claro, bebe! não esquecer que é um 1.2 só com 70cv e super anémico de binário. pra andar tens que pisar mais o acelerador... isto é a lógica, digo eu. quanto a melhorar rendimento, poucos ganhos terás. metes um filtro de caixa ou admissão directa xpto, depois mexes algo na linha de escape, mas sem tirar cat que é pior e pouco mais. ah e ja sabes, neste forum e hoje em dia, carros a gasolina vão te deitar sempre abaixo. diesel é qué bom...LOL... :?
A marca anuncia 6l/100. Claro que cada carro é um caso. E depende do pé de cada um. Mas o que ele nao pode fazer é generalizar!!! Talvez o dele faça 7l/100, por causa do estilo de conduçao dele, deve andar sempre nas altas, e fazer do carro com se de um 1.4 de tratasse. Uma conduçao normal, o 1.2 faz 6l/100!!! Assim como suponhamos um 1.4 faz 8l/100, com o pé pesado pode fazer 9l ou 10l/100, é como tudo!!! O user IBIZAZC, tem praticamente aquilo que eu indiquei ao Ricardo177... Agora, nao se ponham a iludir o rapaz para tirar CAT's, e tirar panelas, porque nao falamos de um 1.4, mas sim de um 1.2!!! O motor enquanto é novo aguenta mais, mas depois... :roll: Agora, vou deixar a minha opiniao acerca da admissao: Os motores 1.2 foram feitos para serem economicos, tem beneficios em relaçao aos outros, mas tambem tem os seus podres, entopem mais facilmente a injeçao. Pessoalmente nao metia a admissao directa... Existe filtros de caixa para isso mesmo! Se ele depois te começar a ir abaixo, ja sabes... Mas isto é so a minha opiniao... - Velas - Panela final - Filtro caixa K&N ou outro bom... Podes tambem trabalhar no motor, mas isso ja implica bom dinheiro gasto, numa coisa que nao vai fazer o que pretendes!!! Bem, mas boa sorte nisso, faz la o que tu queres! ;-)