Material para Tubagem admissao BMC-CDA

ora nem mais, foi exactamente o k eu fiz...
eis as noticias: fui a 2 casa fornecedoras de material da K&N, e fui mesmo a uma casa k sao os fornecedores para muitas lojas de peças e agentes oficiais da K&N, so tem um kit para o motor 1.4 75cv, k tem uma caixa de filtro diferente e tem alguma nuances k nao sao iguais ao de 100cv como o meu.
filtros de caixa tem pra todos os modelos e versoes, kits de admissao, ja nao tem o especifico, tem apenas akele e teriam k mandar vir demora 3 semanas :eek:
a hipotese é um filtro conico ou de outro formato para fazer admissao directa, com um bocal de diametro igual ao da borboleta k temos, 65mm, apartir daí é cada um fazer as suas opçoes, de colocar depois tubagens, ou como kiser :finga:
da bmc tem as DIA, k tem possibilidade de um kit com o diametro k temos.
bmc CDA ja se sabe k tem...
depois ha mais marcas, Green, J&R, etc...kem kiser pode tb procurar...
vou optar por outras soluçoes talvez :finga:
abraços :brilho:

Boas..

Olha sou novo por aqui, e tbm nao percebo muito disso, dos kits, qual me aconselhas para o meu sport 1.4 cv???è que queria meter um kit desses e nao sei qual por...

Abraços :D
 
Boas..

Olha sou novo por aqui, e tbm nao percebo muito disso, dos kits, qual me aconselhas para o meu sport 1.4 cv???è que queria meter um kit desses e nao sei qual por...

Abraços :D

Eu tenho uma CDA mas se fosse hoje talvez opta-se antes em colocar um bom filtro de caixa e retirando o restritor de ar que existe dentro da caixa do filtro...;)

Os ganhos que se tem não compensam os custos, é que são mais de 200€ só pelo Kit a somar a isso ainda tens de comprar um Kit de limpeza para a manutenção do filtro.

Se mesmo assim tiveres com ideias em colocar um Kit de admissão, vai antes para a BMC DIA, fica-te por metade do preço...:ideia:

Cumps
 
Ja coloquei esta dúvida noutro post, mas ainda nao recebi resposta.
Sabes-me dizer qual é a diferença entre a CDA e a DIA além de uma ser feita de carbono e outra de plástico?
Há diferenças em termos de prestações?
Já agora, por quanto arranjas uma DIA 70-140?

o CDA deve aquecer menos, o ruido tb deve ser mais fixe.
 
o CDA deve aquecer menos, o ruido tb deve ser mais fixe.

Sim, teoricamente falando... Mas a DIA com uma boa puxada de ar faz o mesmo efeito.

Já agora, em dias mais frios o motor tb precisa de um pouco de ar quente, ajuda mais a dispersar a gasolina e evita a formação de gelo nos injectores... Isto em carros atmosféricos. ;)
 
Sim, teoricamente falando... Mas a DIA com uma boa puxada de ar faz o mesmo efeito.

Já agora, em dias mais frios o motor tb precisa de um pouco de ar quente, ajuda mais a dispersar a gasolina e evita a formação de gelo nos injectores... Isto em carros atmosféricos. ;)

Vives no polo norte? LOL

Nao me parece ke se forme gelo nos injectores mas o motor comece a funcionar, sendo assim parece ke o CDA é em tudo superior ao DIA (até no preço) LOL Se vale a pena isso ja é discutivel
 
Vives no polo norte? LOL

Nao me parece ke se forme gelo nos injectores mas o motor comece a funcionar, sendo assim parece ke o CDA é em tudo superior ao DIA (até no preço) LOL Se vale a pena isso ja é discutivel

Em climas frios isso pode acontecer, a gasolina ao ser injectada à pressão pode criar gelo, principalmente quando o motor ainda estiver frio, claro...;)

Quanto à CDA vs DIA, garanto-te que não notas diferença... até no barulho é igual. Já experimentei ambas. :D

Neste momento até estou com filtro stock em papel mas sem o restritor, devido à inspecção, e as diferenças no andamento são mínimas em relação ao CDA, acho que os ganhos são mais psicológicos... será só pelo barulho...?:whistle:

Não me canso de dizer que quanto à CDA para uso normal ou no dia-a-dia é desperdício de €€€.

just my 2 cents.

Cumps
 
Eu tenho uma CDA mas se fosse hoje talvez opta-se antes em colocar um bom filtro de caixa e retirando o restritor de ar que existe dentro da caixa do filtro...;)

Os ganhos que se tem não compensam os custos, é que são mais de 200€ só pelo Kit a somar a isso ainda tens de comprar um Kit de limpeza para a manutenção do filtro.

Se mesmo assim tiveres com ideias em colocar um Kit de admissão, vai antes para a BMC DIA, fica-te por metade do preço...:ideia:

Cumps

Olha ja agora o qe axas dos filtros VAS??:cool:

Obgado
 
ja agora... posso por so uma tubagem y por um filtro conico no fundo y ja ta??? para k e essa peca cda k esta na parte de cima?????
 
Posso saber quanto deste pela BMC-CDA?

Se leres uns posts mais acima verás quanto é que eu dei pela BMC-CDA.:rolleyes:

Neste momento até já a vi ligeiramente mais barata.
Está cerca de 189€, trás a caixa do filtro e um tubo flexível, o preço não inclui o tubo/curva de 90º em borracha que é necessária para aplicação entre a caixa e o corpo da borboleta...

Além disso terás de incluir no orçamento :D um kit óleo e detergente para a limpeza e manutenção do filtro.
 
Se leres uns posts mais acima verás quanto é que eu dei pela BMC-CDA.:rolleyes:

Neste momento até já a vi ligeiramente mais barata.
Está cerca de 189€, trás a caixa do filtro e um tubo flexível, o preço não inclui o tubo/curva de 90º em borracha que é necessária para aplicação entre a caixa e o corpo da borboleta...

Além disso terás de incluir no orçamento :D um kit óleo e detergente para a limpeza e manutenção do filtro.

Sim, mas entre isso deve ficar ao preço de uma muda de filtro OEM n?
 
Se leres uns posts mais acima verás quanto é que eu dei pela BMC-CDA.:rolleyes:

Neste momento até já a vi ligeiramente mais barata.
Está cerca de 189€, trás a caixa do filtro e um tubo flexível, o preço não inclui o tubo/curva de 90º em borracha que é necessária para aplicação entre a caixa e o corpo da borboleta...

Além disso terás de incluir no orçamento :D um kit óleo e detergente para a limpeza e manutenção do filtro.

Agora é que me lixas-te, para que é o óleo:confused:?
Digo ja que nao entendo nada de mecanica :rir:
 
Back
Top