Material para Tubagem admissao BMC-CDA

Boas,

De momento tenho a tubagem em inox, feita à medida para a BMC-CDA, a vir buscar ar à grelha inferior do lado direito. Tal como na imagem:
dscn2488xj2.jpg


A kestao é k a tendencia pa vibrar em AE é demasiado alta e nao sei se compensa ser em inox, visto k ate akece facilmente.. bem sei k o ar k passa dentro pode ir frio, mas mm assim, kero mudar esta tubagem

Gostava de saber k tipo de material me akonselham a por.. o user Jmb uma vez mostrou me algo k eu keria experimentar, mas agr nao me lembro do tipo de material k era.

Tudo em silicone, sera k tb fica bem?

Ja agr, alguem konhece assim alguma garagem com boa experiencia em tuning, no porto? Tou a pensar em investir numa arvore de cames ou ate trabalhar a cabeça do motor
 
Last edited:
boas!!!casa de tuning nao é mas conheço uma casa de escpes!!! e isso que tu pedes eles fazem-te como tu queres ja tive pa por a linha toda nova e eles disponibilizaram-se logo!!!se quiseres saber onde é da um toque!!!

abraços
 
Se for a Escapes Escorpiao, nao me interessa.. Eles gabam-se de k so trabalham com inox lol :p

Mas ja agr, kual é garagem k falas?
 
Não sei até que ponto o inox é bom para isso...

É que o inox depois de quente é dificil arrefecer...
 
Não sei até que ponto o inox é bom para isso...

É que o inox depois de quente é dificil arrefecer...

Pois, tb me akredito nisso.. Por isso mm é k estou a pensar em mudar a tubagem da admissao. So k keria saber kual é o tipo de material mais indicado para tal... E onde posso fazer isso.
 
Talves não fosse mau trocares isso por tubos em silicone...muito mais resistentes ao calor e mais importante mantêm-se mais frios...

Troca tambem aquele tubo em 90º, acho que a BMC tem um especifico para essa aplição.
 
Se for a Escapes Escorpiao, nao me interessa.. Eles gabam-se de k so trabalham com inox lol :p

Mas ja agr, kual é garagem k falas?

nao nao é a garagem dos escaps escorpiao!!! é uma casa de escapes normal chama se imporfase ja foram la amigos meus e curtiram o trabalho alem de darem garantia!!!
 
boas...
em termos de tubagens e trabalhar cames, tens uma boa casa, em aveiro, motorarte...
vai ao site deles, ves la de tudo...
uma casa de material po carro mt boa k eu aconselho, é a QF...tambem tens site, fica na minha zona, em alfena, perto da entrada na IC24...
kits pra admissoes, tubagens, tem de tudo...
kk coisa, avisa ;)
abraço :cool:
 
pois... :(
temos esse pekeno senao...
eu ando à procura de admissoes!kits neste caso...
onde vendem??
as casas onde vou de material, ou nao tem para o meu motor, ou entao sao ao dobro do preço :eek:


MagaDS eu andava com o problema de encontrar admissões especificas para o modelo do meu carro (1.6) em alternativa á BMC CDA, visto que não é especifica, visto que foi um carro que teve muito pouca saida, e que pouca gente altera, e tanto procurei que fui acabar por encontrar um kit da K&N que me despertou a atenção por ser especifico, e acabei por encomendá-lo á coisa de meia hora atrás (lol). Vai a www.knfilters.com , carrega em search products, e eles dizem-te o que é que têm especifico para o teu carro. Depois é só ires a uma casa que venda filtros K&N com a referência do produto, e encomendar.
Espero ter respondido á tua pergunta.
Abraço
 
MagaDS eu andava com o problema de encontrar admissões especificas para o modelo do meu carro (1.6) em alternativa á BMC CDA, visto que não é especifica, visto que foi um carro que teve muito pouca saida, e que pouca gente altera, e tanto procurei que fui acabar por encontrar um kit da K&N que me despertou a atenção por ser especifico, e acabei por encomendá-lo á coisa de meia hora atrás (lol). Vai a www.knfilters.com , carrega em search products, e eles dizem-te o que é que têm especifico para o teu carro. Depois é só ires a uma casa que venda filtros K&N com a referência do produto, e encomendar.
Espero ter respondido á tua pergunta.
Abraço

ora nem mais, foi exactamente o k eu fiz...
eis as noticias: fui a 2 casa fornecedoras de material da K&N, e fui mesmo a uma casa k sao os fornecedores para muitas lojas de peças e agentes oficiais da K&N, so tem um kit para o motor 1.4 75cv, k tem uma caixa de filtro diferente e tem alguma nuances k nao sao iguais ao de 100cv como o meu.
filtros de caixa tem pra todos os modelos e versoes, kits de admissao, ja nao tem o especifico, tem apenas akele e teriam k mandar vir demora 3 semanas :eek:
a hipotese é um filtro conico ou de outro formato para fazer admissao directa, com um bocal de diametro igual ao da borboleta k temos, 65mm, apartir daí é cada um fazer as suas opçoes, de colocar depois tubagens, ou como kiser :finga:
da bmc tem as DIA, k tem possibilidade de um kit com o diametro k temos.
bmc CDA ja se sabe k tem...
depois ha mais marcas, Green, J&R, etc...kem kiser pode tb procurar...
vou optar por outras soluçoes talvez :finga:
abraços :brilho:
 
Amigo, vais mudar o tipo de tubagem vais tar a fazer um downgrade!!!:confused:

Se o teu problema é a tremideira, arranja maneira de agarrar os tubos....

N faças isso paaaaaaaa

Abraço
 
pois... :(
temos esse pekeno senao...
eu ando à procura de admissoes!kits neste caso...
onde vendem??
as casas onde vou de material, ou nao tem para o meu motor, ou entao sao ao dobro do preço :eek:


Isso são ideias pré-concebidas...:yellowcard:

TODO o material está tabelado internacionalmente portanto não é a Motorarte que faz os preços.

A diferença é esta: a Motorarte é DISTRIBUIDOR das marcas e não pode fazer concorrência aos seus REVENDEDORES... Estes sim podem fazer descontos, e a Motorarte pela razão acima, não pode.

Diz-me o que precisas do material que representam e distribuem (neste caso, SAMCO, BMC e Thermotec - para isolares os tubos de inox que acho que é a solução mais adequada e mais económica visto já teres a montagem efectuada). Eu vejo que valores consigo para o material que precisas.

Envia por PM.
 
ora nem mais, foi exactamente o k eu fiz...
eis as noticias: fui a 2 casa fornecedoras de material da K&N, e fui mesmo a uma casa k sao os fornecedores para muitas lojas de peças e agentes oficiais da K&N, so tem um kit para o motor 1.4 75cv, k tem uma caixa de filtro diferente e tem alguma nuances k nao sao iguais ao de 100cv como o meu.
filtros de caixa tem pra todos os modelos e versoes, kits de admissao, ja nao tem o especifico, tem apenas akele e teriam k mandar vir demora 3 semanas :eek:
a hipotese é um filtro conico ou de outro formato para fazer admissao directa, com um bocal de diametro igual ao da borboleta k temos, 65mm, apartir daí é cada um fazer as suas opçoes, de colocar depois tubagens, ou como kiser :finga:
da bmc tem as DIA, k tem possibilidade de um kit com o diametro k temos.
bmc CDA ja se sabe k tem...
depois ha mais marcas, Green, J&R, etc...kem kiser pode tb procurar...
vou optar por outras soluçoes talvez :finga:
abraços :brilho:

Penso que a DIA 70-140 com tomada de ar atrás do farol ou junto à grelha é a opção indicada (e mais económica que a CDA)

Se estiveres interessado, envia PM.
 
Penso que a DIA 70-140 com tomada de ar atrás do farol ou junto à grelha é a opção indicada (e mais económica que a CDA)

Se estiveres interessado, envia PM.

vamos falar entao...mando PM e falamos.
dou noticias quando puder ;)
tou interessado em ver isso...
e obrigado...ja te agradeci noutros posts...lol...
:clap:
abraços :cool:
 
Penso que a DIA 70-140 com tomada de ar atrás do farol ou junto à grelha é a opção indicada (e mais económica que a CDA)

Se estiveres interessado, envia PM.

Ja coloquei esta dúvida noutro post, mas ainda nao recebi resposta.
Sabes-me dizer qual é a diferença entre a CDA e a DIA além de uma ser feita de carbono e outra de plástico?
Há diferenças em termos de prestações?
Já agora, por quanto arranjas uma DIA 70-140?
 
Back
Top