Mas o que é isto?

Boas pessoal! É raro vir aqui mas no entanto sempre que tenho tido alguma duvida têm-me esclarecido sempre..é assim, eu tenho 1 6k2 sport 1.6 101 cv e o carro não sei bem porque agora sempre que começo a andar ou meto a primeira ele vai-me aos soluços ate que ponha a segunda mudança. Alguém terá uma ideia do que podera ser isto? obrigado desde ja..
 
@cidbburnn disse:
Boas pessoal! É raro vir aqui mas no entanto sempre que tenho tido alguma duvida têm-me esclarecido sempre..é assim, eu tenho 1 6k2 sport 1.6 101 cv e o carro não sei bem porque agora sempre que começo a andar ou meto a primeira ele vai-me aos soluços ate que ponha a segunda mudança. Alguém terá uma ideia do que podera ser isto? obrigado desde ja..

Filtro sujo?
Bomba de gasosa com impurezas?

È o que me ocorre.
 
1.6

olha só por curiosidade quais é que são os consumos do teu carro! é que eu tenho um 1.6 também e axo que os consumos do meu carro não são normais + de 11l/100km a andar sem puxar!
 
1.6 sport sr disse:
olha só por curiosidade quais é que são os consumos do teu carro! é que eu tenho um 1.6 também e axo que os consumos do meu carro não são normais + de 11l/100km a andar sem puxar!

O meu com BMC_CDA, repro, linha de escape, etc... nunca passava dos 8L em andamento normal! Uma 5ª à fundo e com o ponteiro pra baixo dos 220 numa Vasco por exemplo, fazia 13/15L . Tens aí qq coisa mal. Verifica as velas que isso quando queima mal nestes carros faz o consumo subir bué.
Abraço.
 
Prestação do sport 1.6 (continuação????)

Boas! O que defines andar sem puxar? Eu ando sempre a andar bem e faço consumos de 10,5/11 l aos 100! A terminação da tua matricula não é NU? è que se é essa passo bue vezes por ti..ou quer dizer pelo teu carro...Alfamax, pode nao ser bem assim como dizes...deves ser mais entendido na materia do que eu...eu com o meu carro de origem ja bati os 210...nada mexido..acho que nao sera das velas..nao sei quanto ao 1.6 sport sr...mas quanto a mim tenho tudo como deve ser...filtros (ar, gasolina, oleo) e velas com 2000km por isso acho que não sera de ter alguma destas coisas sujas ou com impurezas...parece-me mais que seja feitio do próprio carro...mas comentem algo...
 
1.6

ya o meu carro é o xx-xx-nu mas é cinza prata pq anda lá um vermelho também! epah eu andar devagar é não passar das 2500rpm's, visto que estes carros têm uma caixa muita curtinha e um grande binário em baixas po bloco que é! eu tenho tudo em dia também costumo até trocar o óleo de 7.500km em 7.500km tenho as velas em dia e lavei ah pouco tempo o filtro (cónico) ainda assim nunca faço médias abaixo de 11
 
isso aí..

Então mas o teu carro é a gasolina? Eu passo bué vezes pelo teu carro...lol...está sempre parado na descida..lol..junto à maravilhosa lomba...muito sinceramente eu não consigo andar às 2500 rpm...eu mudo sempre de gear às 3000 e ando sempre na casa das 3000-3500 quando não é 4000 e mesmo assim 10,5...tens alguma média do depósito de combustivel? Eu só consigo fazer com 55 litros 400 km...até dói no orçamento...lol..
 
Não conseguem mudar ás 2500?Joves eu mudo ás 2000 rpm e tou a fazer médias de 7L-8L.

@cid o meu depósito leva 45L e com esses consigo fazer mais ou menos 500Km...500 e qq coisa, procura fazeres passagens de caixa a regimes mais baixos se conseguires/puderes.



PS.És sócio da GALP!?:p
 
lol...não. Não sou sócio ainda....mas estou à espera de cota...lol...pois...a mudar assim talvez se consiga fazer essas maravilhosas medias...o meu prob e mesmo andar no speeding sempre...e a mudar às 3500/ 4000 isso é que estraga tudo..mas pronto..tenho que controlar melhor o pé....alem disso vou começar a atestar tb na BP..começar a usar a 100 octanas...lol
 
consumos

é assim eu com o depósito cheio que são 4x litros faço 400km também, mas experimenta atestar com bp sem chumbo 95 e diz me quantos kilometros fazes.

p.s: eu moro numa das casas ao pé da lomba lol!
 
...

DEsculpa? Tu atestas o carro com a 95? O meu carro morria-me bue com a 95...atesta com a 98 que vais ver a diferença..então se puseres a de 100 octanas é uma diferença abismal..vais notar o carro com bue força...e a responder muito bem...sempre puseste a de 95?
 
pois....

Se o que interessa é andar e estás satisfeito com o desempenho dele...ya...já agora..foste tu que puseste esse filtro no carro ou compraste-o ja assim?
 
....

Pois...encontros nunca fui a nenhum....como não sou ainda socio....não sei se posso ir na mesma,....quanto ao filtro...esta limpinho..lol,..foi mudado a pouco tempo...não será disso decerto...
 
@cidbburnn disse:
Pois...encontros nunca fui a nenhum....como não sou ainda socio....não sei se posso ir na mesma,....quanto ao filtro...esta limpinho..lol,..foi mudado a pouco tempo...não será disso decerto...
Não és sócio mas podes ir na mesma :!:
Para a semana é quarta-feira :!:
 
Back
Top