Maquina de chips "NOVIDADES"

Boas, alguem aqui usa maquina de chips para gravar os ficheiros nos 6k2?
Pretendia comprar a maquina caso seja em conta, para poder afinar o carro sem me andar a deslocar para o local do xipador, assim fazia atraves da net e eu era só gravar o ficheiro no chip.

Alguem usa a maquina por aqui?
cumps
 
Last edited:
Não existe nenhuma maquina especifica...
Qualquer programador que tenha compatibilidade com flash 29F010 permite programar, tens de ter é o adaptador para plcc 32 que é o socket do chip que usas na ibiza

Exemplos:
adaptador - http://cgi.ebay.co.uk/PLCC32-PLCC-3...ial_Automation_Control_ET&hash=item19c40210b1

programador - http://cgi.ebay.co.uk/G540-USB-univ...750?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4156bb21fe


Atenção isto são apenas exemplos, este programador para além de já ter o adaptador tem compatibilidade com a flash que pretendes e é barato, mas não sei a fiabilidade do mesmo, mas como é para uso "caseiro" e nao profissional, deve servir, já vi o manual e está todo em inglês, tal como o software
Arrisco até dizer que é uma replica tanto a nivel de software como de hardware de um programador da MICROCHIP
 
Last edited:
Antes de mais obrigado.
O programador que mostras-te já tras o adaptador certo.
Mas os chips da centralina são dois, tem que se gravar um de cada vez?
Pois realmente a questão é se realmente funciona e serve para o que quero, servir sim deve servir mas depois será que tem falhas e poderá originar algum problema com a centralina?
cumps
 
Sim ja tras o adaptador
Claro tem que ser um de cada vez, até porque a programação de cada é diferente
O maximo que pode acontecer é não programar bem e não pega o carro, não te vai estragar nada
E quando me refiro a isso acontecer, é auando se programam tipo 100 e no meio dos 100 e ou 2 não ficam bem, daí um programador fiavel custar o que custa
 
Sim ja tras o adaptador
Claro tem que ser um de cada vez, até porque a programação de cada é diferente
O maximo que pode acontecer é não programar bem e não pega o carro, não te vai estragar nada
E quando me refiro a isso acontecer, é auando se programam tipo 100 e no meio dos 100 e ou 2 não ficam bem, daí um programador fiavel custar o que custa

Ora bem, se este dá vou mandar vir e experimentar, tb pelo preço á que arriscar.
Outra coisa, a maquina é simples de utilizar?
é so ligar ao pc, a maquina deve trazer um software para gravar os ficheiros? é coisa simples correcto?
cumps e obrigado
 
Sim, nada de complicado
o software que vem anunciado no manual é mesmo simples e basico
Acho que te deves safar com isso, não vejo motivos para nao conseguires
 
Sim, nada de complicado
o software que vem anunciado no manual é mesmo simples e basico
Acho que te deves safar com isso, não vejo motivos para nao conseguires

Ok, obrigado, depois dou noticias que ainda vou fazer umas perguntas ao vendedor.
cumps
 
Sim, nada de complicado
o software que vem anunciado no manual é mesmo simples e basico
Acho que te deves safar com isso, não vejo motivos para nao conseguires

Quem me iria mandar vir o programador era um amigo que tem conta no ebay, mas o vendedor é da china, e não se consegue perguntar coisas ao vendedor e não se sabe o preço dos portes, andei a ver se arranjava um programador mas na europa, a ver se tinha certeza dos portes e fazer perguntas ao vendedor.
cumps
 
QUal é o mal de ser da china? podes falar com ele na boa! Ja fiz isso muitas vezes e digo te que normalmente sao bem mais prestaveis!
E os portes são gratuitos para portugal, tem na no ebay Free P&P
 
QUal é o mal de ser da china? podes falar com ele na boa! Ja fiz isso muitas vezes e digo te que normalmente sao bem mais prestaveis!
E os portes são gratuitos para portugal, tem na no ebay Free P&P

Ok, eu não percebo nada de ebay, só disse o que o rapaz me explicou mas por visto tb não sabe muito. hehe
Vou ter que voltar a falar com ele.
cumps
 
se precisares de ajuda diz, é na boa, mesmo se ele nao quiser tar a comprar coisas la, pode ver algo dentro da UE, mas claro, os preços mudaram um bucado de certeza
 
Migo luis força nisso, costumo comprar pelo EBAY vale bem a pena.. ainda bem que abriste este topico que eu vou ver se no proximo mes compro uma brincadeira destas :)

Dino diz-me uma coisa.. pelo que percebi o xipador manda o mapa, e tu atraves do pc com o programador ligado copias o mapa para os chips certo?!

basta comprar o programador que meteste em cima ja tem os adaptadores e tudo
 
Migo luis força nisso, costumo comprar pelo EBAY vale bem a pena.. ainda bem que abriste este topico que eu vou ver se no proximo mes compro uma brincadeira destas :)

Dino diz-me uma coisa.. pelo que percebi o xipador manda o mapa, e tu atraves do pc com o programador ligado copias o mapa para os chips certo?!

basta comprar o programador que meteste em cima ja tem os adaptadores e tudo

Aquele que o dino meteu já tem tudo, é só mesmo comprar e arranjar os ficheiros.
Ps: Então já não vais fazer negocio com o 6l?
Abraço
 
Para 6K2 tinha de alterar a ficha da unidade para poder colocar uma ECU após o ano 2000. ( tipo Golf 4 )

Tens sempre cá em Portugal um representante da ELNEC. Não quero outra coisa, ou até mesmo a XELTEK.

É caro mas vale a pena. :)
 
Boas amigo Nuno
Sim, isso é material de topo, mas para um desenrasque, para quem programa meia duzia de chips de vez em quando, acho que isto faz bem essa função.
Os equipamentos que falas custam sempre para cima de 500 euros de certeza!

abraço
 
Exacto o que interessa é em x de andar com chips para aqui e chips para ali, vir o mapa e depois poder copia-lo para os nossos chips.. alem de que hoje em dia o xipador manda o mapa pelo MAIL :) e assim nao tem de se estar a espera que cheguem os chips pelo correio ou ter de ir la afinar o carro se for de longe né
 
Exacto o que interessa é em x de andar com chips para aqui e chips para ali, vir o mapa e depois poder copia-lo para os nossos chips.. alem de que hoje em dia o xipador manda o mapa pelo MAIL :) e assim nao tem de se estar a espera que cheguem os chips pelo correio ou ter de ir la afinar o carro se for de longe né

é essa a ideia, facilitar as afinações-
Abraço
 
Para 6K2 tinha de alterar a ficha da unidade para poder colocar uma ECU após o ano 2000. ( tipo Golf 4 )

Tens sempre cá em Portugal um representante da ELNEC. Não quero outra coisa, ou até mesmo a XELTEK.

É caro mas vale a pena. :)

Pois se for caro não vale a pena o investimento, fazes ideia do preço?
Esta que está em cima, se for minimamente fiavel e ir dando para afinar a repro algumas vezes e não der problemas, não acho que fique mal servido tb a um baixo custo.
cumps
 
Back
Top