Manómetros FR - compatibilidade

Pessoal será k os manometros FR dão p o meu 6L 1.4 tdi 2003?

imagem005dg0.jpg
 
Last edited:
Primeiro isso nao sao os manometros FR... sao os manometros da Seat Sport, retroiluminados.

Segundo.. nao dão.. por uma questão de escala, o 1.4 TDi nao vai ate 260, e naquela posicao (onde esta o 260) o 1.4 TDi tem outro valor qualquer. (200? 220? nao me recordo agora).

Por outro lado a red line tb nao começa no mesmo local e nem tenho presente se a localizacao dos valores do conta rotacao fica no mesmo local.

Todavia.. a seat vende manometros retroiluminados (e nao retro iluminados) para o teu motor. Basta ires a um concessionario e te informares.

Espero ter ajudado
abraço.
 
Mt obrigado! Eram essas mesmas as informações k precisava! ;)

Vou saber kt é k ficam esses manómetros.
Já agora alguem sabe tb?
 
A máscara dos manómetros, custa aproximadamente 100/110 €.

Um Abraço.

100/110€ os retroiluminados da Seat Sport (que estão na foto).

Se forem os outros sem ser retroiluminados... é mais barato... falaram.me em 60€.

A esses preços acresce a montagem... claro!
 
Mas isto são mascaras????? Pensava que era o quadrante interio :D
E até é bem "barato" :respect: :respect: :respect: :respect:
Já podia ter dito isso á mais tempo pahhhhhhhhhhhhhh grrrrrrrrrrrrrr
Vou ja mandar vir essa porra :D
Alguem me pode dizer a ref disto? Quero o da seat sport para o de 130 :D
Digam-me assim que possam sssf ;)
hazta maluqueros
 
Segundo.. nao dão.. por uma questão de escala, o 1.4 TDi nao vai ate 260, e naquela posicao (onde esta o 260) o 1.4 TDi tem outro valor qualquer. (200? 220? nao me recordo agora).

Por outro lado a red line tb nao começa no mesmo local e nem tenho presente se a localizacao dos valores do conta rotacao fica no mesmo local.

E não simplesmente acontecer os ponteiros não chegarem lá? Porque será isso factor de incompatibilidade?
 
E não simplesmente acontecer os ponteiros não chegarem lá? Porque será isso factor de incompatibilidade?

Escalas diferentes.

Presumo que saibas o que é....

Ps. Pela tua ordem de ideias... qual seria então a razão de haver referencias diferentes consoante a motorização.

Ps2. Isto do 4-3-3, 3-4-3, 4-4-2, tá-vos a afectar lamps. Tenham calma.. os austriacos são fracotes.
 
Last edited:
Tudo electrónico também presumo que saibas o que é! Se o quadrante receber informação "o carro vai a 150" ele marca 150, duvido que a centralina diga ao quadrante "vais a 7cm no teu perimetro do conta km's" :idea:
Não será?
 
Tudo electrónico também presumo que saibas o que é! Se o quadrante receber informação "o carro vai a 150" ele marca 150, duvido que a centralina diga ao quadrante "vais a 7cm no teu perimetro do conta km's" :idea:
Não será?

Bem vou ter de fazer o desenho.

É um facto que a 150 (p.ex) o ponteiro vai no mesmo local... so que a mascara.. tem uma escala diferente.. ou seja.. na mascara dos 1.4 TDi o 180 está na posicao X, e nos 130 o 180 tá na posição x+y (ou X-Y, não sei agora), o que iria resultar que os valores lidos pelo condutor nao fossem os mais correctos.

Queres perceber percebes...

Ps. olha para a foto do primeiro post deste topico.. e repara se os 180Km/h nessa mascara estão EXACTAMENTE no mesmo local que no teu... irás chegar à conclusão que não estão!
 
É o que te tou a tentar explicar... se fores a fundo num manco a centralina o quadrante não vai ser informado "vais no fim do conta voltinhas" e o manco ia marcar 240 ou 260! O quadrante vai ser informado que vai a x velocidade e ele próprio sabe onde é esse valor na sua escala! Não será assim?
 
É o que te tou a tentar explicar... se fores a fundo num manco a centralina o quadrante não vai ser informado "vais no fim do conta voltinhas" e o manco ia marcar 240 ou 260! O quadrante vai ser informado que vai a x velocidade e ele próprio sabe onde é esse valor na sua escala! Não será assim?

Dai.. os manometros não serem compativeis. visto que iriam dar leituras diferentes.

Manometros do manco...

img02188wg.jpg


Manometros do 130...
imagem005dg0.jpg


Imagina que se montassem uns manometros do 130 num manco... o manco a ir a 180(medidos pela centralina)... o condutor iria ler 200/205 no conta Km's.
 
Last edited:
Tens fundamento para o que dizes? Já viste isso acontecer?

O fundamento que tenho é de uma pessoa que queria por uma mascara de um FR 130 num manco e na seat disseram.lhe que iria ter leituras erradas, porque a centralina não "adivinha" se mudas para uma mascara com escala diferente ou não... aquilo vem de origem de uma forma.. e se mudas a mascara para uma com escala diferente, o ponteiro nao se "adapta" ah nova mascara do tipo... "ah ok.. o 180agora fica 6mm mais abaixo".

Mas já agora.. qual achas que é a finalidade de existirem mascaras diferentes consoante a motorização !?

Se calhar é para ficares com a mesma escala que trazia de origem não!?
 
Erbium tens razão... Nothing tens razão... mas, o que acontece é que vocês estão a discutir coisas diferentes!
Então é assim:
- O Erbium está a falar em quadrante e tem a sua razão!
- O Nothing está a falar em máscara e tem a sua razão!

O que se passa é que a seat vende a máscara... ou seja apenas o plástico onde estão gravados os números! Mas, também vende quadrantes completos (penso que não deve ser todos os dias)

No primeiro caso, se alterares os números da máscara até consegues colocar o teu manco a 1200km/h... basta acrescentares um zero ao 120 que lá tens... percebeste?! Até há quem faça a sua própria máscara, ao gosto de cada um... conheço vários casos.
No segundo caso, o quadrante completo, antes de mais, segundo sei os quadrantes vêm codificados para a respectiva centralina, pelo que a alteração de quadrante não é só tirar e meter outro... isto ainda do tempo em que a malta queria colocar o quandrante do 6L inicial (com voltímetro e temp. do óleo) nos sports que vieram logo a seguir. Pelo que o quadrante do 130 não serviria no teu manco. Embora, teoricamente (se fosse suficientemente inteligente) ficasse a funcionar convenientemente, tal como dizes.

Inté
 
Last edited:
xiiiiii... vcs entendam-se!! :D

Voltando akilo k pretendia, eu no fundo kero manometros ='s ao da foto, mas k sejam retro-iluminados. Logo não posso comprar a máscara. Mas sim o quadrante todo completo para o meu carro.

Já mandei um mail p concessionario seat, tou á espera da resposta. ;)
 
Erbium tens razão... Nothing tens razão... mas, o que acontece é que vocês estão a discutir coisas diferentes!
Então é assim:
- O Erbium está a falar em quadrante e tem a sua razão!
- O Nothing está a falar em máscara e tem a sua razão!

Ya percebi agora pelo post dele que tamos a falar de coisas diferentes...
 
xiiiiii... vcs entendam-se!! :D

Voltando akilo k pretendia, eu no fundo kero manometros ='s ao da foto, mas k sejam retro-iluminados. Logo não posso comprar a máscara. Mas sim o quadrante todo completo para o meu carro.

Já mandei um mail p concessionario seat, tou á espera da resposta. ;)

Agora fiquei aos papeis... Mas o que dá a luz deve ser uma lampeda que esta no quandrante... ora se mudas a mascara para branco, logo penso que fica tudo resolvido... Penso que não deve ser preciso comprar o quadrante todo... O que entendem por retro-iluminado?
 
Back
Top