manometro turbo em 6k3!fotos please!

boas, fikei mt mt baralhado , passei cerca de 2h a ler os topicos deste forum, mas nenhum tem uma única foto a mostrar onde se aplica o dito "T" do manómetro da pressão de turbo! [-o< espero k possam por ai uma simples foto a mostarar kual o tubo para se fazer a ligaçao! cumps
 
boas, fikei mt mt baralhado , passei cerca de 2h a ler os topicos deste forum, mas nenhum tem uma única foto a mostrar onde se aplica o dito "T" do manómetro da pressão de turbo! [-o< espero k possam por ai uma simples foto a mostarar kual o tubo para se fazer a ligaçao! cumps

Há uma boa razão para isso, porque o "T" não se aplica ao 6K2, porque não tem tubos de pressão, só de vávuo.
Tens de furar um tubo da admissão, ou o próprio colector para ires buscar um sinal de pressão.
Ou seja, furas onde te der mais jeito...
 
Tubo

No meu:
dsc02552gi0.jpg


Qualquer duvida:rolleyes:

PS: Muito importante não esquecer montar o restritor.
 
Há uma boa razão para isso, porque o "T" não se aplica ao 6K2, porque não tem tubos de pressão, só de vávuo.
Tens de furar um tubo da admissão, ou o próprio colector para ires buscar um sinal de pressão.
Ou seja, furas onde te der mais jeito...

O T nao se aplida directamente mas o T tem uma saida estrangula da para nao deixar o ponteiro do manometro vibrar ao relantim e outras coisitas mais. O que normalmente de faz é derreter uma saida do T e fica-se com um entrada e um saida estrangulada. ;)
Tem de ter sempre um estrangulador com um furo do tamanho de uma agulhas de costura.
Abrç
 
vamos la ver s entendi, entao com o T k vem com o manometro n ha nada a fazer nas 6k2? ou seja, tenho k por nakele tubo mai grosso da admissão e colocar uma especie de valvula?mas tenho k por algo a estrangular na ponta dessa dita valvula para o manometro n oscilar , right?

e como arranjo essa valvula?
 
Last edited:
vamos la ver s entendi, entao com o T k vem com o manometro n ha nada a fazer nas 6k2? ou seja, tenho k por nakele tubo mai grosso da admissão e colocar uma especie de valvula?mas tenho k por algo a estrangular na ponta dessa dita valvula para o manometro n oscilar , right?
Right!
Usas o "T" e tapas uma das saídas, tal como o Camaleão já referiu.:cool:
Atenção à forma como furas o tubo de borracha, porque com a pressão tem tendência para alargar e rasgar.
Eu furei um dos de plástico, mas não tenho fotos...
 
hum nesse caso entao vou tentar fazer como o NunoV. assim cm m pareceu no dele uma cena pro!hehe dps knd tiver o meu feito vou por aki umas fotos [-o< !mas imaginemos k eu ponho tal como o NunoV, como ponho o estrangulador ? ( tendo em conta k n vou usar o T fornecido com o manometro :whistle: )

cumpzzzz
 
hum nesse caso entao vou tentar fazer como o NunoV. assim cm m pareceu no dele uma cena pro!hehe dps knd tiver o meu feito vou por aki umas fotos [-o< !mas imaginemos k eu ponho tal como o NunoV, como ponho o estrangulador ? ( tendo em conta k n vou usar o T fornecido com o manometro :whistle: )

cumpzzzz


O "T" integra o estrangulador. Ou o aproveitas, cortando-o, ou compras um estrangulador, ou ficas com o ponteiro a tremer.
 
Restritor

Eu cortei o tubo do T que tem o restritor e enfiei-o dentro do tubo preto (de gasolina) a seguir ao cotovelo da admissão,
 
O meu único problema é mesmo se eu aproveitar esse T e n fikar uma cena PRO..e com o tempo ganhar folga , com a consequência de sair!NunoV ond comprast essa cena ? ja ag.se é a gasolina pk razão pusest um manometro de turbo ? =o
 
Mais

O carro é TDI , o tubo preto é que comprei na loja de peças é normalmente usado para gasolina. O tubo cristal que vem com o manómetro não chega.

Esta peça fui eu que fiz mas não é dificil de esgalhar. É uma valvula de camioneta.

dsc02505dh8.jpg


Quanto a funcionalidade, estou para ver mas se berrar o ponteiro começa a vibrar ao relanti e ainda tenho um filtro antes do manómetro, se quiseres ponho umas fotos.
 
mas posso usar o tubo k tenho no meu carro!ne ? simplesmente arranjast esse para o caso de dar o peido ?
por acaso umas fotos disso era porreiro!
 
tirei esse tubo agora e ta todo xeio d oleo :S é normal né? a peça k arranjei é d plastico!n ira derreter ?!
 
bem,ja furei, ja pus o T com uma das pontas tapada, amanha ponho a tal pecinha de plastico k falei, akilo vibra,no entanto esganei um bocado a mangueira e ja n vibra e os valores dao igual ;) thks :clap:
 
T

Mas não devia vibrar , tapa um dos tubos que ficam alinhados , o ar tem que fazer um circuito em L.
 
O carro é TDI , o tubo preto é que comprei na loja de peças é normalmente usado para gasolina. O tubo cristal que vem com o manómetro não chega.

Esta peça fui eu que fiz mas não é dificil de esgalhar. É uma valvula de camioneta.

dsc02505dh8.jpg


Quanto a funcionalidade, estou para ver mas se berrar o ponteiro começa a vibrar ao relanti e ainda tenho um filtro antes do manómetro, se quiseres ponho umas fotos.

Basta trabalhar o T e fica tudo muito mais simples e com estrangulador para nao haver problemas mais tarde no manometro. Isso assim deixa passar o caudal muito "directo".
 
Last edited:
Back
Top