mais potencia num 6k 1.4 16v

Bem, eu ja tenho a BMC-CDA ha perto de 20.000kms e ate agr, zero problemas.. E a saude do motor continua imaculada.. [-o<
 
Essa valvula que falas vai buscar ar quente aos colectores de escape... isso tem mais utilidade em paises frios... ou em zonas onde o inverno seja muito rigoroso.

serve para evitar a formação de gelo nos injectores...;)

Visto que com a BMC só entra ar fresco...:D

exacto :clap: mas nota se bem a diferença entre motores, eu tenho tambem um outro DOHC, dá pra comparar, em que fazia 10kms de manha pra ir para o trabalho (k ainda os faço) e ao fim dos 10kms é k xegava a temperatura ideal de funcionamento, faço os quase todos em autoestrada, media de 100, 120kmh...com o ibiza, noto k ao fim de 2kms ja atinge quase os grausº de temp ideais, devido precisamente a isso, a valvula ajuda bastante, logo motor quente mais rapido, nao gasta tanto, rendimento normal obtem-se mais depressa, é disso k falo ;)
mesmo com a tampa do motor, dá pra melhorar muita coisa... :finga:
 
Bem, eu ja tenho a BMC-CDA ha perto de 20.000kms e ate agr, zero problemas.. E a saude do motor continua imaculada.. [-o<

ai dele... :D
eu axo k esse 20mil k ja fizeste foram os melhores k esse motor teve... :rir:
curtia ver isso a andar com bmc, deve ser brutal... :respect:
 
força... :finga:
é videos pa cabeça...
é o k s ker... :D
o bolide do ESCK, como ele ja referiu num topico, dentro dum park dum xoping entao é k deve meter medo... :rir:
 
Posso ser honesto? Não curti muito o som do escape.. Parece oriundo de uma mota. Muito agudo.
 

meter medo nao mete...mas ta cenario...
sou um pouco da opiniao do nosso amigo ESCK, a verdadeira musica pos ouvidos é o ronco das 16v, esse sim é k deve ser trabalhado, o teu junta um misto do ronco com a panela...
o real som k pra mim, apenas minha opiniao, é o som mais bonito dum roncar dum carro, sao os motores dos subaru...:respect: :respect: :respect:
pah isso sim... :drool:
mas isso deve andar pouco deve... :rir:
 
Panela, colectores de alumínio, linha de escape, catalizador off, BMC-CDA com entrada na grelha frontal, aumento débito da bomba gasolina e uma repro para dar mais uns positos (nao é que ganhes muito com ela) , mas ajuda em baixas...

O nosso amigo eSck está no bom caminho, fala com ele...:cool:

Quanto ao barulho, eu tenho filtro de origem, mas a minha panela dá conta do barulhinho...lol...
 
meter medo nao mete...mas ta cenario...
sou um pouco da opiniao do nosso amigo ESCK, a verdadeira musica pos ouvidos é o ronco das 16v, esse sim é k deve ser trabalhado, o teu junta um misto do ronco com a panela...
o real som k pra mim, apenas minha opiniao, é o som mais bonito dum roncar dum carro, sao os motores dos subaru...:respect: :respect: :respect:
pah isso sim... :drool:
mas isso deve andar pouco deve... :rir:

este nao é o meu, é de um amigo... :D

esse parece uma mota, ao vivo mete medo isto a acelarar, acredita!
 
mais alguns "cavalitos" de origem....

Boas!

Tenho um amigo que tem um ibiza 6k 1.4 16v e foi a um banco de ensaio e o malandro debitou nada mais nada menos do que 118cv!!!! :clap:

e só tem um filtro de admissão da norauto.... :p

Abraços
 
Last edited:
Boas!

Tenho um amigo que tem um ibiza 6k 1.4 16v e foi a um banco de ensaio e o malandro debitou nada mais nada menos do que 118cv!!!! :clap:

e só tem um filtro de admissão da norauto.... :p

Abraços

eu axo k ja disse por aki, atenção k esses filtros dao bons resultados pra quem nao quer gastar muito €€€, manter o carro de origem e ter um filtro bm que proporciona melhor comportamento principalmente em baixas!
acredito nisso, é bem possivel... :clap:
é o que farei e sera uma das compras e mods k colocarei na minha maxine :finga:
 
Yeps.. Tb gostava de saber que banco é..

Pode ser que nesse banco o meu passe a barreira dos 130cv :whistle:
 
BMC CDA é aquela admiçao que ja sabemos nestes motores..mas eu durante muito tempo tive K&N de caixa e gostei bastante!!impecavel..mas cda realmente é um pouco superior!e eu com filtro de caixa ja tinha tirado o estrangulador e valvula de ar quente..

ja agora quem kiser um K&N de caixa para 1.4 16v PM

;)
 
BMC CDA é aquela admiçao que ja sabemos nestes motores..mas eu durante muito tempo tive K&N de caixa e gostei bastante!!impecavel..mas cda realmente é um pouco superior!e eu com filtro de caixa ja tinha tirado o estrangulador e valvula de ar quente..

ja agora quem kiser um K&N de caixa para 1.4 16v PM

;)

boas...
conta la melhor essas mods!!!
de k estrangulador tamos a falar??
é k ja vi k a tampa do motor dos 1.4 16v seat's vem com uns brinquedos la dentro pra cortar a entrada de ar!!!ja tirei uma cena k nao servia pa nada, ja tenho mais umas ideias, alem do filtro de caixa, mas s me pudesses explicar d k estrangulador falas, agradecia :respect:
tudo o k sejam melhorias sao bem vindas a esse nivel...
a valvula ainda nao abri a "caixa" onde ta escondida a valvula, tem uns parafusos sextavado interior um bocado lixados, mas tenho k ver akilo melhor...
 
boas...
conta la melhor essas mods!!!
de k estrangulador tamos a falar??
é k ja vi k a tampa do motor dos 1.4 16v seat's vem com uns brinquedos la dentro pra cortar a entrada de ar!!!ja tirei uma cena k nao servia pa nada, ja tenho mais umas ideias, alem do filtro de caixa, mas s me pudesses explicar d k estrangulador falas, agradecia :respect:
tudo o k sejam melhorias sao bem vindas a esse nivel...
a valvula ainda nao abri a "caixa" onde ta escondida a valvula, tem uns parafusos sextavado interior um bocado lixados, mas tenho k ver akilo melhor...

Tens que abrir a caixa do filtro... tem lá o estrangulador parece um funil...

Não sei qual a função disso, talvez seja para comandar a valvula de ar quente.
 
Tens que abrir a caixa do filtro... tem lá o estrangulador parece um funil...

Não sei qual a função disso, talvez seja para comandar a valvula de ar quente.

ah, ok...
foi o k eu tirei ja...
basicamente a funcao k percebo dakilo é apenas para cortar a entrada de ar...
difernças apos tirar isso sao algumas, 1ª k s nota logo é diminuir ligeiramente o consumo, nao tens k carregar tanto no acelerador, gastas menos, fica mais leve e facil de conduzir no para - arranca...
falta o filtrex agora para tar no ponto...
na parte da tal valvula ja mexeste nisso??
dá pra fazer algo??
e obrigado pla dica
 
Back
Top