mais potencia num 6k 1.4 16v

gostava de ter mais potencia no meu carrito, tenho ouvido falar em bmc-cda, mas será que faz muito barulho e chama muito a atenção dos policias?
já agora se tiverem ideias para por mais potencia sem gastar muito que digam alguma coisa. obrigadão
 
A bmc-cda so faz barulho à volta das 3500-4000rpms k é kd a supressao do ar é maior.. Logo, se andares devagar, nem notas..

Outra hipotese k tb tens kto a potencia pode ser colectores de escape..
 
A bmc-cda so faz barulho à volta das 3500-4000rpms k é kd a supressao do ar é maior.. Logo, se andares devagar, nem notas..

Outra hipotese k tb tens kto a potencia pode ser colectores de escape..

Eu coloquei recentemente no meu e faz barulho em mesmo a baixa rotação...

Tudo depende como se carrega no pedal do acelerador.;)

Se fôr a pisar gradualmente sem exageros até nem se nota que lá está, mesmo às 4000rpm's...
 
Last edited:
a bmc é coisa para que valores?

Pelo k tenho visto na net, entre 220 e 250 euros a CDA.
Tb tens a DIA em k o funcionamento é igual, mas a caixa em vez de ser em carbono é em plástico.
Depois tb há umas da simota em carbono e outras do mm género mas em plastico da DNY racing ou lá o k é...
 
Last edited:
mete um filtro d kaixa e tenta colokar a entrada de ar a frente do para -xokes gastas uma media d 70€ filtro e tubo de eskentador para fazer a mudifikaçao... ah e tira a panela do meio s tiver claro...
 
mete um filtro d kaixa e tenta colokar a entrada de ar a frente do para -xokes gastas uma media d 70€ filtro e tubo de eskentador para fazer a mudifikaçao... ah e tira a panela do meio s tiver claro...

exactamente... :clap: ...sou da mesma opiniao...BMC é akela coisa, ficas sem duvida com um motor bem mais leve e solto, com mais recuperaçoes em baixas, mais binario disponivel, mas gastas mais gesso.metes filtro de caixa K&N k é o k vou fazer tambem nao tarda, ficas com o mesmo efeito e o ronco aumentado tambem, mas nao muito, nao se percebe as x.depois mexes kk coisita na admissao pra melhorar a entrada do ar e tasse bem, nao sendo a mesma coisa BMC, dá pra ter mesmas prestações...
abraços...:cool:
 
exactamente... :clap: ...sou da mesma opiniao...BMC é akela coisa, ficas sem duvida com um motor bem mais leve e solto, com mais recuperaçoes em baixas, mais binario disponivel, mas gastas mais gesso.metes filtro de caixa K&N k é o k vou fazer tambem nao tarda, ficas com o mesmo efeito e o ronco aumentado tambem, mas nao muito, nao se percebe as x.depois mexes kk coisita na admissao pra melhorar a entrada do ar e tasse bem, nao sendo a mesma coisa BMC, dá pra ter mesmas prestações...
abraços...:cool:

com um filtro de caixa KN consegues ter as mesma prestações k um bmc-cda?

I don't think so... :rolleyes:

Tb concordo k nao seja a mm koisa..

A BMC-CDA nao é uma admissao normal..

air_filters.bmc.cda2.jpg


Reparem k está desenhada para ter um efeito de sucção no ar k entra para o motor..

E outro facto: já vi 4 testes de 16v 100cv, só kom BMC-CDA, todos acima dos 110cv. Td bem k d'orige o motor pode vir kom mais ou outro cavalito, mas a BMC-CDA marka a diferença garantidamente.

O preço não é ao calhas. ;)
 
Cerca de 186€ mais uns trocos...
Foi quanto ficou a minha, mandei vir da pmctuning...

Além disso tem mais uma opção que é curva de 90º em silicone são mais 16€.

Neste momento deve tar mais barata... visto que fiquei com um crédito de 12€...:rir:
 
Tb concordo k nao seja a mm koisa..

A BMC-CDA nao é uma admissao normal..

air_filters.bmc.cda2.jpg


Reparem k está desenhada para ter um efeito de sucção no ar k entra para o motor..

E outro facto: já vi 4 testes de 16v 100cv, só kom BMC-CDA, todos acima dos 110cv. Td bem k d'orige o motor pode vir kom mais ou outro cavalito, mas a BMC-CDA marka a diferença garantidamente.

O preço não é ao calhas. ;)

boas...
sem duvidas, BMC é o auge, por muitas razoes, nestes motores fica mesmo à boss...mas tem desvantagens das quais nao abdico, por isso nao optarei pela BMC!! revisoes na marca, tenho a garantia, nao a quero perder, é cara mediante preços k s fazem, nao axo (pra mim) um investimento de ultima necessidade, tinha k tirar a tampa do motor fora, o k tambem nao ta nas minhas perspectivas, pois a propria tampa tem funçoes ker de arrefecimento ker de aquecimento do motor, tem uma valvula integrada (nao electrica) k controla o fluxo de ar e se repararem em relação aos restantes gasosas, os nossos aquecem mais depressa...
nao sendo a mesma coisa, vou por filtro de caixa k tb dá bons resultados, sei do k falo :D
 
Essa valvula que falas vai buscar ar quente aos colectores de escape... isso tem mais utilidade em paises frios... ou em zonas onde o inverno seja muito rigoroso.

serve para evitar a formação de gelo nos injectores...;)

Visto que com a BMC só entra ar fresco...:D
 
Last edited:
Back
Top