Limpeza da borboleta IBIZA 1.4 16v

Pois tambem axei ... ma spronto depois de o ter posto na oficia e eles terem mexido nele tive k pagar ...

Eu meti o carro na PRESTIJE (têm varias oficinas pelo pais) já a pensar ... bom eles tem grandes condições têm makinas novas etc ... tudo porreiro ... afinal ... realmente têm boas condições os mecanicos é k n pescam nada do assunto lol

LOL ya é verdade. E as oficinas Prestige são bue conhecidas até têm anuncio na rádio. Mas o melhor mm é levar à seat s tiveres disposto a pagar esses valores ou então arranjar um mecânico competente k fika bastante mais barato, e tens a vantagem d ele já conhecer o veiculo :)
 
Boas pessoal,

respondendo ao SNIPER IBIZA, deixa-me dizer-te k foste enganado pelo teu mecânico... Há um pequeno pormenor na limpeza dessa borbuleta, que acontece por vezes, para quem não sabe claro, que tem a ver com deixar a chave no canhão de ignição depois de desligar o carro. Sempre que se desligar alguma ficha da parte electrica, deve-se retirar a chave totalmente do canhão de ignição, porque o carro não fica totalmente desligado, e o que acontece quando se desliga a borbuleta é que fica desprogramada, porque a centralina ainda estava ligada!!! É que já me aconteceu o mesmo, e a solução foi reprogramar de novo a bolbuleta. É preciso apenas ligar a uma máquina de diagnósticos, ou através do VAGCom, mas ai é preciso saber os cóodigos de operação. Espero ter sido explicito, e que mais minguem seja enganado por esses "mecânicos" da treta que por ai andam. O tempo dos carros a platinados já lá vai!!!!!

Cmp

Neto
 
Boas pessoal,

respondendo ao SNIPER IBIZA, deixa-me dizer-te k foste enganado pelo teu mecânico... Há um pequeno pormenor na limpeza dessa borbuleta, que acontece por vezes, para quem não sabe claro, que tem a ver com deixar a chave no canhão de ignição depois de desligar o carro. Sempre que se desligar alguma ficha da parte electrica, deve-se retirar a chave totalmente do canhão de ignição, porque o carro não fica totalmente desligado, e o que acontece quando se desliga a borbuleta é que fica desprogramada, porque a centralina ainda estava ligada!!! É que já me aconteceu o mesmo, e a solução foi reprogramar de novo a bolbuleta. É preciso apenas ligar a uma máquina de diagnósticos, ou através do VAGCom, mas ai é preciso saber os cóodigos de operação. Espero ter sido explicito, e que mais minguem seja enganado por esses "mecânicos" da treta que por ai andam. O tempo dos carros a platinados já lá vai!!!!!

Cmp

Neto

Boas.
Pelo que li, então eu também já fiz asneira, já limpei a borboleta umas vezes e nunca tirei a chave da ignição. Será por isso que quando esta em ponto morto, ao relanti, notam-se umas oscilações no mesmo??
Será que alguem consegue explicar como fazer a reprogramação da borboleta através do vag.
Obrigado.
 
Boas.
Pelo que li, então eu também já fiz asneira, já limpei a borboleta umas vezes e nunca tirei a chave da ignição. Será por isso que quando esta em ponto morto, ao relanti, notam-se umas oscilações no mesmo??
Será que alguem consegue explicar como fazer a reprogramação da borboleta através do vag.
Obrigado.

Bem malta, então alguem da uma ajudinha no que respeita à reprogramação da borbuleta através do vag com.?
Abraço
 
Já agora... a uns tempos limpei a minha e até não estava muito suja, mas a parte interior onde a borboleta abre e fecha tinha já um grande desgaste nas paredes laterais.
Isto é normal?
 
Já agora... a uns tempos limpei a minha e até não estava muito suja, mas a parte interior onde a borboleta abre e fecha tinha já um grande desgaste nas paredes laterais.
Isto é normal?

Acho estranho haver desgaste nessa zona...

Não seria antes sujidade incrustrada ou residuos de oleo acumulados?

Cumps
 
Não é, eu limpei aquilo tudo com gasosa e depois de limpo ve-se desgaste mesmo onde a broboleta abre nas partes laterais.
Quando fizer a proxima limpeza tiro fotos
 
eu também tive que meter uma e não conseguia arranjar e nova custa 450€ e usada a única que arranjava o gajo queria 200€ por ela, conclusão andei uns tempos assim porque o meu mecânico disse para aguardar que se ia arranjar uma + barato e não é que arranjou mesmo?? :p preço 75€ e o carro está novo ;)
 
ola...
à cerca de 3 semanas o meu mecanico fez a limpeza da borboleta tudo com prudutos adquados...porque o relantin dele era um pouco instavel...depois de limpa ficou mais estavel mas muito alto tipo 1200 rpm...

já aconteceu a alguem?

abraço
 
ola...
à cerca de 3 semanas o meu mecanico fez a limpeza da borboleta tudo com prudutos adquados...porque o relantin dele era um pouco instavel...depois de limpa ficou mais estavel mas muito alto tipo 1200 rpm...

já aconteceu a alguem?

abraço

O teu acelerador ainda é acionado por cabo, certo?

Verfica se o cabo não está muito esticado ao relanti...;-)
 
O teu acelerador ainda é acionado por cabo, certo?

Verfica se o cabo não está muito esticado ao relanti...;-)

as vezes os mecanicos ao desmontar podem ter tocado no cabo do acelerador.. é bem possivel que alguma coisa o tenha feito ficar esticado..

agora para o hugo moura: a mexeres no cabo fax o seguinte.. no relantim esticas o cabo ate o carro começar a acelerar e mal começa a acelerar tu metes o "garfo" a prender o esticador.. o carro tem que ficar ao relantim nas 900rpm e o cabo esticado mesmo naquele limite das 900... depois vai dar gas e diz me a diferença que notaste em relaçao a antes de ter ficado demasiado acelerado..

abraços
 
O teu acelerador ainda é acionado por cabo, certo?

Verfica se o cabo não está muito esticado ao relanti...;-)

as vezes os mecanicos ao desmontar podem ter tocado no cabo do acelerador.. é bem possivel que alguma coisa o tenha feito ficar esticado..

agora para o hugo moura: a mexeres no cabo fax o seguinte.. no relantim esticas o cabo ate o carro começar a acelerar e mal começa a acelerar tu metes o "garfo" a prender o esticador.. o carro tem que ficar ao relantim nas 900rpm e o cabo esticado mesmo naquele limite das 900... depois vai dar gas e diz me a diferença que notaste em relaçao a antes de ter ficado demasiado acelerado..

abraços

Ok vou verificar isso...depois digo algo...

abraços
 
pois é já tive a verificar tudo e o cabo está folgado...não está demasiado apertado...vai ter de ir à maquina para ver o que dá...

abraços
 
pois é já tive a verificar tudo e o cabo está folgado...não está demasiado apertado...vai ter de ir à maquina para ver o que dá...

abraços

O meu tb fica acelerado (cerca de 1200rpm), mas só enquanto está frio, mas depois estabiliza nas 900rpm's... isso é dado automaticamente por um sensor de temp. que manda acelerar o motor para que aqueça mais depressa...

É possivel que seja isso.

Cumps
 
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