Limpeza da borboleta IBIZA 1.4 16v

Aki esta malta resolvi partinhar este trabalho com voces é mt facil de efectuar a limpeza da borboleta e a lux do epc deixa de ser problema alem de pouparem uns trocos no mekanico.

1- Passo retirar a caixa do filtro

2- Agora tem que sacar a borbuleta(asinalada a vermenho) fora que é so desapertar 4 parafusos unbrako,desligar a fixa antes. foto1


3- Agora veijao o ke realmente a borbuleta esta com alguma sujidade(foto2 foto3 ) proceder a limpeza material necessarioa WD40, bala redex, petrolio ou gota mas como a gasoza esta cara eu optem por usar bala redex eoo um picel que da mt geito tb...

4- Ja com tudo limpinho ate parece nova foto4 foto5 tuca a colucala no sitiu dela

5- Montada no sitio e so colucar o resto da caixa o filtro.... foto6 foto7
 
Last edited:
Ficou impec, tb kero fazer isto no meu. Tem mm k ser um desses produtos, n dá p usar um diluente ou assm?
 
Só uma questão...:cool:

Era assim que estava a tua borboleta quando a retiraste?



Isto para mim está limpo...:cool:
Só por aqui já se vê que o teu motor não deve estar a gastar muito óleo... certo? A minha quando a retiro fica completamente negra...


cump's
 
save mod ajuda

:( ajuda

hoje efectuei a limpeza da minha admiçao, tava mm muito pior k essas, resultado dps de tudo limpinho montei tudo puz a trabalhar e pa meu espanto o carro entrou em save mode, fika com uma aceleraçao constante assima da 1000rpm e n sai dali .... alguem sabe o k fazer?? :(
 
Last edited:
Boas pessoal , alguem me sabe dar preços desta peça ? o meu mecanico pediu-me 500 e tal euros para meter uma nova , diz k limpou e a peça n funciona bem , tem muitas oxilações na acelaração e vai-se abaixo -
 
Last edited:
Boas pessoal , alguem me sabe dar preços desta peça ? o meu mecanico pediu-me 500 e tal euros para meter uma nova , diz k limpou e a peça n funciona bem , tem muitas oxilações na acelaração e vai-se abaixo -

Ui... 500€ pela borboleta :eek: isso cheira-me a esturro. :rolleyes:
Sei que isso costuma dar problemas mas não sabia que era assim tão caro.

Já vi disso à venda no fórum espanhol, o user que lá estava pedia 150€ por uma... tive quase para comprar uma para te-la aqui de reserva. :cool:
Mas como isto já foi alguns meses agora não sei se ele ainda lá está, é tudo uma questão de pesquisares. ;)

Cump's
 
O mecanico ligou-me e conseguiu arranjar uma por 240€ em 2ª mão vamos lá ver se é desta , eu mandei arranjar mais umas coisinhas , tipo canão de ignição , puxadores interiores , canhões das portas , em re~lação á ignição eu pensava que era escovas do motor de arranque ou até mesmo o motor de arranque mas afinal foi uma peça qualquer que está no motor que quando ficava quente n deixava o carro pegar , tipo só tinha ignição de manhã pela freskinha lol , essa peça fico em cerca de 160€ fiora mão de obra , resumindo ... 2 puxadores , 2 canhões das portas a peça da ignição e a borboleta vai-me ficar cerca de 800€ axo k estou a ser roubado ... mas quando tiver a factura detalhada do matrial vejo se realmente é o que parece ... o carro foi para a oficina a andar ... mal mas andava tinha akelas oxilações mas kuando lá voltei nem andava , ou seja foi pra lá mau fikou peximo .. eles dizem k o problema foi ao lempar a tal "borboleta" e quando afinaram ele descontrolou qualker coisa . no diagnostico dava sempre erro a peça . efim :confused:
 
O mecanico ligou-me e conseguiu arranjar uma por 240€ em 2ª mão vamos lá ver se é desta , eu mandei arranjar mais umas coisinhas , tipo canão de ignição , puxadores interiores , canhões das portas , em re~lação á ignição eu pensava que era escovas do motor de arranque ou até mesmo o motor de arranque mas afinal foi uma peça qualquer que está no motor que quando ficava quente n deixava o carro pegar , tipo só tinha ignição de manhã pela freskinha lol , essa peça fico em cerca de 160€ fiora mão de obra , resumindo ... 2 puxadores , 2 canhões das portas a peça da ignição e a borboleta vai-me ficar cerca de 800€ axo k estou a ser roubado ... mas quando tiver a factura detalhada do matrial vejo se realmente é o que parece ... o carro foi para a oficina a andar ... mal mas andava tinha akelas oxilações mas kuando lá voltei nem andava , ou seja foi pra lá mau fikou peximo .. eles dizem k o problema foi ao lempar a tal "borboleta" e quando afinaram ele descontrolou qualker coisa . no diagnostico dava sempre erro a peça . efim :confused:

Bem pelo k dizes eu trocava é d mecanico:finga:
Eu tb vou ter d meter outra admissão, o meu bólide só pega à segunda em frio, limpou-se a borboleta e td mas nada. Só levando uma nova, o meu mecanico arranja-me isso por 200€ mais coisa menos coisa mas vou ver s arranjo mais barato
 
Bem pelo k dizes eu trocava é d mecanico:finga:
Eu tb vou ter d meter outra admissão, o meu bólide só pega à segunda em frio, limpou-se a borboleta e td mas nada. Só levando uma nova, o meu mecanico arranja-me isso por 200€ mais coisa menos coisa mas vou ver s arranjo mais barato

Já agora fica aqui com o link do fórum espanhol, é uma questão de lhe enviares uma pm que ele envia para Portugal.

:arrow:http://www.seatibiza.net/foro/showthread.php?p=1261774#post1261774

8)
 
Obrigadão, e tá nova. N tem é preços, n sei s valerá a pena tar a mandar vir d espanha. Estas coisas d comprar através da net faz m sempre mt desconfiança sabs?

é uma questão de lhe perguntar, que ele responde-te na boa... sem compromissos.

Ele na altura até me disse quanto fica já com portes.
 
é uma questão de lhe perguntar, que ele responde-te na boa... sem compromissos.

Ele na altura até me disse quanto fica já com portes.

E já n t lembras? S compensar até era gajo d comprar. Apesar d m meter confusão tar a dar dinheiro por uma cena k nc vi, ele pod sempre fikar c a pasta e n m mandar a borboleta :)
 
Pois .. é complicado mandar vir uma peça de um particular ... mas a peça está mm nova , agora basta saber se ele tem realmente a peça e se é akela
.. bem entretanto o meu bolinhas já fikou impek ... eu pedi que me guardacem as peças k foram substituidas dpx ver se tiro uma spiks pra postar pra verem o estado delas ...

Final das contas ... 832€ , puxadores , fechaduras , borboleta , mais uma cena da ignição no motor k foi carissima ... o maior problema é k eu de mecanica n percebo nada , faço uma revi~sao e já é mt :weedman:
 
Pois .. é complicado mandar vir uma peça de um particular ... mas a peça está mm nova , agora basta saber se ele tem realmente a peça e se é akela
.. bem entretanto o meu bolinhas já fikou impek ... eu pedi que me guardacem as peças k foram substituidas dpx ver se tiro uma spiks pra postar pra verem o estado delas ...

Final das contas ... 832€ , puxadores , fechaduras , borboleta , mais uma cena da ignição no motor k foi carissima ... o maior problema é k eu de mecanica n percebo nada , faço uma revi~sao e já é mt :weedman:

Fdx, parece-m um orçamento um pouco elevado p apenas isso.
 
Só uma questão...:cool:

Era assim que estava a tua borboleta quando a retiraste?



Isto para mim está limpo...:cool:
Só por aqui já se vê que o teu motor não deve estar a gastar muito óleo... certo? A minha quando a retiro fica completamente negra...


cump's

certo a minha borbuleta estava nesta estado!! mas tinha comprado a uns meses o carro e num sabia kual era o seu estado dicidi dar uma limpeza n gasta oleo o carro pelo menos ainda n notei nada
 
Fdx, parece-m um orçamento um pouco elevado p apenas isso.

Pois tambem axei ... ma spronto depois de o ter posto na oficia e eles terem mexido nele tive k pagar ...

Eu meti o carro na PRESTIJE (têm varias oficinas pelo pais) já a pensar ... bom eles tem grandes condições têm makinas novas etc ... tudo porreiro ... afinal ... realmente têm boas condições os mecanicos é k n pescam nada do assunto lol
 
Back
Top