Limpar injectores com aditivo?

Loool, vem largar a bomba e fogem? Se qualquer um de vocês sabe mais do que um cientista que fez estudos, ou se sabem mais do que quem fez os testes da deco, eu acredito em vocês! Como não é o caso, e visto que nunca tive problemas, continuo a acreditar neles.

Vocês quando vão ao médico também acreditam no que ele vos diz, não põe em causa. É a mesma coisa.

fim do offtopic!
não vi ninguém a fugir.... se acreditas cegamente no que dizem já é problema teu.
do pessoal que se queixa das low cost nunca vi nenhum queixar-se de estragar um pistão mas sim do sistema de injecção, mas a DECO em vez de de ver isso, vai analisar os pistões a ver se o óleo era bom.
 
Em relação aos aditivos nao sei se faz bem nem mal...mas por descarga de consciencia uso, isto é, de tempos a tempos, atesto o depóstio com gasoleo do mais caro e espeto o liquido la pa dentro! Tens varias marcas! Em relação ao gasoleo ser todo igual tb sou um que nao acredita nisso! Se ha diferença tão grande de preço é pk é diferente. Ele vem todo do mesmo sitio, os aditivos é que são diferentes!
Alias, sem ser o gasoleo low cost, existe 2 tipos de gasoleo...o normal e o outro que tem mais aditivos dai ser mais caro e rende mais!
 
Eu costumo meter de 2 em 2 ou 3 em 3 mil km, meto uma garrafa de redex de limpa injectores e atesto com combustivel galp, o que é certo é que noto o carro a fazer menos fumo e parece que fica mais silencioso.... agora... é psicológico? Não te sei dizer, mas mal também não deve de fazer, ainda no outro dia quando meti o rapaz da galp diz que também costuma fazer nos dele e que também nota, quando trabalhava no continente um taxista e um dono de uma escola de condução também me disseram que fazia mesmo efeito e ambos metiam nos seus carros.... Será que não faz nada e tanta gente acredita nisso?
Conclusão: Eu meto e vou continuar a meter, nem que seja por descarga de consciência e pelo pensamento de que aquilo fica mais limpo com o produto, cumps !
 
Eu meto sempre gasoleo10+ da repsol ou seja o mais caro porque ao fim de semana ha desconto de 6cent e como o meus irmaos sao do benfica tenho outros 6 centimos ou seja ponho gasoleo do mais caro mais barato que o normal ao preço de semana ou entao ao memso preço
 
Assim é um "bom negócio" pois metes bom gasóleo ao preço de gasóleo normal... Mas o redex custa 5 euros e pouco ( no outro dia até estava a 4 € na norauto) e adicionas de vez em quando para descarga de consciência :)
 
Eu costumo meter de 2 em 2 ou 3 em 3 mil km, meto uma garrafa de redex de limpa injectores e atesto com combustivel galp, o que é certo é que noto o carro a fazer menos fumo e parece que fica mais silencioso.... agora... é psicológico? Não te sei dizer, mas mal também não deve de fazer, ainda no outro dia quando meti o rapaz da galp diz que também costuma fazer nos dele e que também nota, quando trabalhava no continente um taxista e um dono de uma escola de condução também me disseram que fazia mesmo efeito e ambos metiam nos seus carros.... Será que não faz nada e tanta gente acredita nisso?
Conclusão: Eu meto e vou continuar a meter, nem que seja por descarga de consciência e pelo pensamento de que aquilo fica mais limpo com o produto, cumps !

Só acho que não o devias usar com tanta frequencia,isso é para ser usado com mais espaçamento em termos de km's.;-)

O que é de mais tambem pode estragar.
 
Só acho que não o devias usar com tanta frequencia,isso é para ser usado com mais espaçamento em termos de km's.;-)

O que é de mais tambem pode estragar.

Boas amigo, aquilo na embalagem diz de 2 em 2 ou 3 em 3 km penso eu, por isso é que tento seguir mais ou menos... Mas é claro que não coloco sempre entre esses km, as vezes esqueço-me e passa um pouco....
 
Boas amigo, aquilo na embalagem diz de 2 em 2 ou 3 em 3 km penso eu, por isso é que tento seguir mais ou menos... Mas é claro que não coloco sempre entre esses km, as vezes esqueço-me e passa um pouco....

Ah ok,é que há uns que são para ser colocados tipo de 15 em 15 mil,ou 20 em 20 mil km dai dizer isso.

Pessoalmente não utilizo nada para limpeza dos injectores,tenho sempre o cuidado de não deixar chegar o carro a reserva e penso que isso seja meio caminho andado para nao criar sujidade nos injectores.
 
Ah ok,é que há uns que são para ser colocados tipo de 15 em 15 mil,ou 20 em 20 mil km dai dizer isso.

Pessoalmente não utilizo nada para limpeza dos injectores,tenho sempre o cuidado de não deixar chegar o carro a reserva e penso que isso seja meio caminho andado para nao criar sujidade nos injectores.

Mas aquele diz para aplicar daquela forma... talvez não seja tão "Potente" ou assim...
Esse cuidado tenho sempre, é raro o carro passar do 1/4 de depósito... Quando lá chega atesto :)
 
Mas um dia devias de experimentar, só para ver se notas diferença, aquilo custa 5.30 penso eu, não tomas um cafézito e experimentas ;)
 
Mas um dia devias de experimentar, só para ver se notas diferença, aquilo custa 5.30 penso eu, não tomas um cafézito e experimentas ;)

Sim,qualquer dia exprimento para ver se realmente se noto diferenças,se bem não fizer,mal tambem não faz,por mais cuidado que se tenha de não deixar ir o carro a reserva,há sempre impurezas que ficam como é óbvio,tenho é o cuidado de vez em quando colocar oleo 2tempos para lubrificação do sistema de injeção.


Mas tenho que ver se há algum proprio para colocar do genero de 15 em 15 mil o,ou 20 em 20 mil ou assim,mas penso que haja.

off.topic : o teu manco ficou porreiro depois daquela situação de andar com o oleo que não era para lá?

Já lhe colocaste um adequado a PD?

Devias exprimentar por um bocado de oleo 2 tempos 100 sintetico no teu carro junto como gasóleo,pois como andou com oleo que não era para ele,e os motores PD's sofrem bastante com isso devido a cablagem dos injectores,sempre ajudava qualquer coisinha.;-)

Peço desculpa pelo off-topic.
 
Exacto, experimenta e depois diz algo :D

Eu depois meti liqui molly e o trabalhar ficou totalmente diferente, o meu tio tinha-se enganado no óleo...Mas agora está ok, troquei os filtros todos, óleo e ficou a bombar :D

Isso nunca experimentei...tenho de tentar ! Obrigado pela preocupação :D
 
Exacto, experimenta e depois diz algo :D

Eu depois meti liqui molly e o trabalhar ficou totalmente diferente, o meu tio tinha-se enganado no óleo...Mas agora está ok, troquei os filtros todos, óleo e ficou a bombar :D

Isso nunca experimentei...tenho de tentar ! Obrigado pela preocupação :D

Ora essa,se poder ajudar,é na boa.

Meteste liquimoly?entao ficaste bem servido,confirmo o que dizes,ficam com um trabalhar bue silencioso,eu tambem uso liquimoly.

desde que tenha a norma 505.01 dá para o teu motor.

Agora de vez em quando vai é ficando atento ao nivel do oleo,é normal que beba um bocadinho,mas nao te preocupes,é perfeitamente normal;-)
 
Ora essa,se poder ajudar,é na boa.

Meteste liquimoly?entao ficaste bem servido,confirmo o que dizes,ficam com um trabalhar bue silencioso,eu tambem uso liquimoly.

desde que tenha a norma 505.01 dá para o teu motor.

Agora de vez em quando vai é ficando atento ao nivel do oleo,é normal que beba um bocadinho,mas nao te preocupes,é perfeitamente normal;-)

Sim, com essa norma mesmo, eu tenho visto o óleo, está impecável !
 
Essa do gasóleo não low cost também é um grande conselho! Usa gasóleo daquele xpto muita caro e dá uns apertões ao carro. Depois passa por aquele tópico que abriram aí há tempos com o estudo da deco que prova que o gasóleo é todo igual, tal como outros estudos provaram antes, e chora todo o dinheiro que esbanjaste no gasóleo caro!

Bernardo, de que zona de Lisboa és? Podes responder por pm, ou até nem dizer se quiseeres! :D

é que é mesmo todo igual

até deve ser igual ao de Espanha e tudo XD
 
A DECO disse basicamente:

"Low-cost, regular ou premium, 12 mil quilómetros depois, é tudo igual ao litro. Os 4 carros que utilizámos exibiram consumos muito idênticos e, no interior do motor, não vislumbrámos diferenças relevantes nos depósitos."

Logo por aqui eles apesar de dizerem que é tudo igual existiram diferenças...

--------------------------
"Em matéria de consumo, medimos uma diferença sem significado: 0,13 litros aos 100 km entre o pior e o melhor caso, ou seja, uma diferença de 2 por cento. Por exemplo, a pressão incorreta nos pneus aumenta o consumo em 5%, o que equivale a mais 0,33 l/100 quilómetros."

Agora disseram que afinal existiu uma diferença de de 2%. (afinal havia mesmo diferença), embora tivessem atirado que podia ser da pressão dos pneus k pode provocar até diferenças maiores (só não disseram - e não sabem - que os pneus tanto podiam andar mais vazios aquando do combustivel low cost como com regular ou aditivado). Portanto os pneus provocaram no maximo maior "desgaste" em ambos os casos, de maneira igual.

----------------

Moral da coisa:

- A DECO não tem valor jurídico, podem dizer o que quiserem que isso não é lei (e até aí estão protegidos para opinarem e analizarem os resultados dos testes à sua maneira pois não se comprometem de forma alguma;

- Existiu de facto diferença nos resultados obtidos dos testes de desgaste e de consumo, sempre a favor do premium (eles proprios admitem embora tentem desculpar os consumos com a pressão dos pneus);

- Os teste deram uma diferença de 2% em 12 mil km - então vamos a contas:
12m/km = 2% --- 120m/km = 20% --- 240m/km = 40%.

- Se em 12m/km conseguiram verificar algum desgaste nos compunentes do motor, então em 240m/km (muito normal num diesel) o desgaste é 20 vezes maior (240m/km:12M/km).

----


Mais uma vez peço desculpa, nomeadamente ao criador do tópico, pelo off topic.
E aqui ninguém foge!!!! A não ser que seja à frente de quem come o fumo que sai do escape...
 
A DECO disse basicamente:

"Low-cost, regular ou premium, 12 mil quilómetros depois, é tudo igual ao litro. Os 4 carros que utilizámos exibiram consumos muito idênticos e, no interior do motor, não vislumbrámos diferenças relevantes nos depósitos."

Logo por aqui eles apesar de dizerem que é tudo igual existiram diferenças...

--------------------------
"Em matéria de consumo, medimos uma diferença sem significado: 0,13 litros aos 100 km entre o pior e o melhor caso, ou seja, uma diferença de 2 por cento. Por exemplo, a pressão incorreta nos pneus aumenta o consumo em 5%, o que equivale a mais 0,33 l/100 quilómetros."

Agora disseram que afinal existiu uma diferença de de 2%. (afinal havia mesmo diferença), embora tivessem atirado que podia ser da pressão dos pneus k pode provocar até diferenças maiores (só não disseram - e não sabem - que os pneus tanto podiam andar mais vazios aquando do combustivel low cost como com regular ou aditivado). Portanto os pneus provocaram no maximo maior "desgaste" em ambos os casos, de maneira igual.

----------------

Moral da coisa:

- A DECO não tem valor jurídico, podem dizer o que quiserem que isso não é lei (e até aí estão protegidos para opinarem e analizarem os resultados dos testes à sua maneira pois não se comprometem de forma alguma;

- Existiu de facto diferença nos resultados obtidos dos testes de desgaste e de consumo, sempre a favor do premium (eles proprios admitem embora tentem desculpar os consumos com a pressão dos pneus);

- Os teste deram uma diferença de 2% em 12 mil km - então vamos a contas:
12m/km = 2% --- 120m/km = 20% --- 240m/km = 40%.

- Se em 12m/km conseguiram verificar algum desgaste nos compunentes do motor, então em 240m/km (muito normal num diesel) o desgaste é 20 vezes maior (240m/km:12M/km).

----


Mais uma vez peço desculpa, nomeadamente ao criador do tópico, pelo off topic.
E aqui ninguém foge!!!! A não ser que seja à frente de quem come o fumo que sai do escape...

Então mas não eras tu que entraste aqui todo decidido a terminar com o offtopic e ainda estás a bater na mesma tecla? Tens um tópico para discutir isso!!!

Ainda antes da deco tinha sido feito um estudo em laboratório, no qual analisaram várias amostras, sendo que duas delas eram da galp normal e da galp zero. Supostamente a galp zero é gasoleo da galp mas sem aditivos. Resultado??? São exactamente iguais.... Agora dizem vocês "ah e tal se é mais caro é porque é diferente". Viu-se, do galp zero para o normal foi exactamente a mesma coisa, então porque que é mais caro? PORQUE ELES PODEM!!! E PORQUE AS PESSOAS NÃO DEIXAM DE LÁ IR, INDEPENDENTEMENTE DAS PALHAÇADAS QUE ELES DIZEM! Ora depois de se ver uma coisa destas, é claro que eles adoram que se diga que o gasóleo low cost estraga, e porque? Porque da mesma maneira que não vão por a galp zero por "não ter aditivos" também não põe low cost porque o barato não presta, logo cai tudo na galp normal. Espetáculo, em Portugal as coisas não funcionam em parte por não haver concorrencia nos mercados e um mercado sem concorrencia é impossivel funcionar. Quando há concorrencia ninguém aproveita.

Isto que estou aqui a dizer já disse no outro tópico. Querem continuar a queimar dinheiro? Queimem, ele é vosso, não é meu!!! Eu por experiência própria tanto com gasóleo e gasolina e em vários veiculos incluindo motas, nunca notei nada e não estou a falar de 12 mil km, eu fiz milhares de km com gasóleo low cost. Não notei no andamento nem nada. Já atestei (atenção, ATESTEI) do gasóleo mais caro e a ***** foi a mesma.

Até vou sublinhar isto que vou dizer porque é o mais importante desta treta toda. Há pessoas que andam sempre com gasóleo do caro. Certo dia põe lá 10€ do low cost, mal põe o carro a trabalhar já notam logo diferenças! Sabem o que eu digo a esta gente? Mando-os a *****, porque são tão burros que nem se mancaram que o carro ainda está a queimar o gasóleo "bom" que tem nos tubos. O low cost ainda nem chegou a meio caminho!!!

Posto isto tudo centenas de pessoas usam low cost, até noutros paises em que estive toda a gente poe onde é mais barato, já fizeram inumeros testes que provam que é igual, já fizeram 30 por uma linha como se costuma dizer. Para vocês não chega? Então vão lá por a galp que é bom, estourem dinheiro, ele é vosso por isso estão no vosso direito. Ainda há coisa de 2 dias deu nas noticias os lucros da galp, mas isso ninguém viu de certeza, porque continuam a ir lá encher-lhes o cu.
 
--------------------------
"Em matéria de consumo, medimos uma diferença sem significado: 0,13 litros aos 100 km entre o pior e o melhor caso, ou seja, uma diferença de 2 por cento. Por exemplo, a pressão incorreta nos pneus aumenta o consumo em 5%, o que equivale a mais 0,33 l/100 quilómetros."

Agora disseram que afinal existiu uma diferença de de 2%. (afinal havia mesmo diferença), embora tivessem atirado que podia ser da pressão dos pneus k pode provocar até diferenças maiores (só não disseram - e não sabem - que os pneus tanto podiam andar mais vazios aquando do combustivel low cost como com regular ou aditivado). Portanto os pneus provocaram no maximo maior "desgaste" em ambos os casos, de maneira igual.

----------------

Claro que houve diferença de consumo, mas onde é que está escrito que foram os low cost que consumiram mais? Há sempre diferença de consumo, eu pego no carro vou ao fundo da rua e volto. Se fizer isso segunda vez provavelmente terei um consumo diferente, porque parei na passadeira para a velhota passar. Eles apesar de ser num ambiente controlado, isto das médias varia muito.
 
Back
Top