Basei-o me na mais simples info.... esses bicos race783 são feitos para injecotres d motor PD115, q usam bicos oem dsla p783... estes mm bicos podem ser usados em motores pd130/150, na boa... dão mto mais diesel, ok... mas tal como a marca diz, q fornecem cerca de +30% d diesel, i.é., em relação a uns bicos oem pd115 pq em relação a uns bicos oem pd130/150 fornecem talvez mais 15%....
tirar 300cv com race783 não é novidade, com bicos oem pd130/150, SEM PARTIR MOTORES tiram-se 280cv!!.....
Qt à pergunta d partir motor, amigo, até hoje posso-me gabar q nunca partiu nenhum motor a ninguem nem meu, por "defeitos" na electrónica, pq isso para mim, passa-se tudo por aí! Quem faz uma electronica sabe perfeitamente qual o limite fiavel do motor, material q o carro tem, etc,... tal como as temps excessivas, etc,... só não sabe, quem não quer, quem não se dedica, ou quem não estuda....
Atenção q ja vi motores originais a furar pistons, acontece, um injector q prenda de um momento para o outro, e acontece!!
Falando das caixas, o ratio duma caixa não se calcula só pela 6ª, o diferencial é mto importante, e aqui a do pd150 é mais longa q a pd130, logo compensam no ratios das mudanças, reduzindo os mm... mas tá correta a info, fazendo a relação total, a do oem do pd150 é mais curta q uma pd130 sport...
Cumps