Leon BI by TZ Engineering vs Ibiza VB by MB Power

Penso que o erro de calculo tenha surgido porque se esqueceram que o Leon usa medidas de roda diferentes do Ibiza. Em tempos também se dizia que a caixa do A3 PD130 era intermédia quando na realidade a única diferença é que a medida de pneus usada era diferente logo o binómio velocidade/rpm diferia.

Exacto. Para um Leon 150 fazer a mesma ponta que um ibiza de caixa longa, precisa de usar 225/45/17 e o ibiza 205/45/16.
 
Basei-o me na mais simples info.... esses bicos race783 são feitos para injecotres d motor PD115, q usam bicos oem dsla p783... estes mm bicos podem ser usados em motores pd130/150, na boa... dão mto mais diesel, ok... mas tal como a marca diz, q fornecem cerca de +30% d diesel, i.é., em relação a uns bicos oem pd115 pq em relação a uns bicos oem pd130/150 fornecem talvez mais 15%....

tirar 300cv com race783 não é novidade, com bicos oem pd130/150, SEM PARTIR MOTORES tiram-se 280cv!!.....

Qt à pergunta d partir motor, amigo, até hoje posso-me gabar q nunca partiu nenhum motor a ninguem nem meu, por "defeitos" na electrónica, pq isso para mim, passa-se tudo por aí! Quem faz uma electronica sabe perfeitamente qual o limite fiavel do motor, material q o carro tem, etc,... tal como as temps excessivas, etc,... só não sabe, quem não quer, quem não se dedica, ou quem não estuda....

Atenção q ja vi motores originais a furar pistons, acontece, um injector q prenda de um momento para o outro, e acontece!!

Falando das caixas, o ratio duma caixa não se calcula só pela 6ª, o diferencial é mto importante, e aqui a do pd150 é mais longa q a pd130, logo compensam no ratios das mudanças, reduzindo os mm... mas tá correta a info, fazendo a relação total, a do oem do pd150 é mais curta q uma pd130 sport...

Cumps


É possível ter os 280 até mais como aconteceu ao user Daniel Guerra. Mas quanto tempo vai durar?
De certo que não vai ter a mesma "fiabilidade" do que com uns injectores com gasóleo suficiente para isso. Se é que se pode falar de fiabilidade.
Além de que o que acusa no banco muitas vezes não se traduz na estrada.

Um bom manómetro de egt's faz a diferença...

Se partem stock, fará com material. Quem anda à chuva molha-se!

Muitos partem, mas ninguém sabe nem convém dizer.
 
É possível ter os 280 até mais como aconteceu ao user Daniel Guerra. Mas quanto tempo vai durar?
De certo que não vai ter a mesma "fiabilidade" do que com uns injectores com gasóleo suficiente para isso. Se é que se pode falar de fiabilidade.
Além de que o que acusa no banco muitas vezes não se traduz na estrada.

Um bom manómetro de egt's faz a diferença...

Se partem stock, fará com material. Quem anda à chuva molha-se!

Muitos partem, mas ninguém sabe nem convém dizer.

Falando em egt's..até ke valor acham ke é seguro?

Partir...ui..tantos....mas xiuuu..ninguém sabe ;)
 
Falando em egt's..até ke valor acham ke é seguro?

Partir...ui..tantos....mas xiuuu..ninguém sabe ;)

O ideal era no máximo o que faz de origem 650ºC. Para não rebentar pelas costuras. Mas com carga já se sabe que sem aditivos isso não é possivel. Para fazer km's a fundo.
Havia vários ibizas a fazer a VDG há uns anos atrás, caso não usassem aditivos meio da ponte se tirassem pé e voltassem a calcar já não conseguiam controlar pressão devido à dilatação da geometria.
 
Eles fazem 900ºC até já os vi a fazer mais, mas já sabes quanto à durabilidade... E depende onde tem a sonda.
 
Basei-o me na mais simples info.... esses bicos race783 são feitos para injecotres d motor PD115, q usam bicos oem dsla p783... estes mm bicos podem ser usados em motores pd130/150, na boa... dão mto mais diesel, ok... mas tal como a marca diz, q fornecem cerca de +30% d diesel, i.é., em relação a uns bicos oem pd115 pq em relação a uns bicos oem pd130/150 fornecem talvez mais 15%....

tirar 300cv com race783 não é novidade, com bicos oem pd130/150, SEM PARTIR MOTORES tiram-se 280cv!!.....

Qt à pergunta d partir motor, amigo, até hoje posso-me gabar q nunca partiu nenhum motor a ninguem nem meu, por "defeitos" na electrónica, pq isso para mim, passa-se tudo por aí! Quem faz uma electronica sabe perfeitamente qual o limite fiavel do motor, material q o carro tem, etc,... tal como as temps excessivas, etc,... só não sabe, quem não quer, quem não se dedica, ou quem não estuda....

Atenção q ja vi motores originais a furar pistons, acontece, um injector q prenda de um momento para o outro, e acontece!!

Falando das caixas, o ratio duma caixa não se calcula só pela 6ª, o diferencial é mto importante, e aqui a do pd150 é mais longa q a pd130, logo compensam no ratios das mudanças, reduzindo os mm... mas tá correta a info, fazendo a relação total, a do oem do pd150 é mais curta q uma pd130 sport...

Cumps


E mostra lá onde a marca diz que diz

"mas tal como a marca diz, q fornecem cerca de +30% d diesel, i.é., em relação a uns bicos oem pd115 pq em relação a uns bicos oem pd130/150 fornecem talvez mais 15%...."

......porque os dados que tenho são um pouco diferente....

Em que patamar ficam os PP1043 então? É que sairam todos no mesmo ano e axas normal gastar €€€ numa fabrica para fazer 5%????pp1043 faz + 10% minimo e os race +15%

Andas a ler outros livros .....so pode


Eu não mando bocas toze, e axo muito bem que não pares de evuluir como todos os outros

Como alguem disse e bem, quem não conhece os limites desconhece o potencial maximo...e isso é muita sabdoria , é bom quando se pode partir avontade

Já viste aquele bloco tdi fazer +8000rpm? quem o fez partiu tantos que continua a comprar mais , vai para as provas fazer 9000rpm haja €€€
 
Back
Top